Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça Pedro Coelho, personagem de livro infantil que conquista cinemas em março


Pedro Coelho é um popular personagem da literatura infantil universal. Sua primeira aparição foi há mais de 100 anos, em 1902, quando a autora britânica Beatrix Potter o criou e publicou pela primeira vez suas aventuras pelo livro The Tale of Peter Rabbit (traduzido como A História de Pedro Coelho), ilustrado pela mesma.

No Brasil, é possível conhecer sua história com o livro As Aventuras de Pedro Coelho, publicado pela editora Companhia das Letrinhas (selo infantil da Companhia das Letras) em 2014, edição em capa dura com tradução de Eduardo Bueno que reúne as quatro principais histórias do personagem: A História de Pedro Coelho, A História do Coelho Benjamin, A História dos Coelhinhos Flocos e A História do Sr. Raposão, acompanhado das ilustrações originais. Antes de comprar é possível, ainda, ler um trecho gratuitamente pelo site da editora.


O clássico livro voltou a ser comentado pelo público com as novidades para seu novo filme, que é esperado para estrear nos cinemas brasileiros em 22 de março de 2018, mas não é a primeira adaptação das aventuras de Petter Rabitt a serem transformadas para o formato audiovisual. Em 1993 foi lançada a série animada "World of Peter Rabbit and Friends", produção da BBC britânica que também foi exibida nos Estados Unidos pela Family Channel. Conhecida no Brasil como Peter Rabbit e Seus Amigos, a animação também chegou a passar na televisão nacional pela TV Cultura nos anos 90, com seus nove episódios dublados em português. Entre os anos de 2012 e 2016 também foi produzida uma série animada de 56 episódios para a Nickelodeon.


Pelo trailer, o novo filme promete uma dinâmica bem diferente do que já era conhecido, com um formato em animação 3D misturado a live-action e humor mais semelhante ao de animações recentes, feitas principalmente para o público da última geração, mas não deixa de apelar também para a nostalgia dos mais velhos com todo o carisma e travessuras do amado personagem.

No filme, com direção de Will Gluck ("Ela é Fácil", "Amizade Colorida"), veremos a o que o rebelde Pedro Coelho irá aprontar no quintal (e até mesmo dentro da casa) do senhor McGregor, interpretado por Domhnall Gleeson ("Harry Potter", "Questão de Tempo" e "Star Wars"), que trabalha duro para conquistar o amor e carinho de Bea, interpretada por Rose Byrne ("X-Men", "Vizinhos"), uma amante de animais. Na voz de Pedro Coelho temos James Corden, apresentador de The Late Late Show no áudio original em inglês. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu amo filmes de fantástico / aventura,! Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito engraçado. Atualmente meu favorito é pedro coelho filme infantil considero um dos melhores filmes baseados em livros é um bom filme para ser visto em qualquer sábado, garantindo uma tarde de entretenimento para o espectador. Eu acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça chave do sucesso que teve.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code