Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Guia dos lançamentos literários - Março/2018


Perdido com a gigantesca quantidade de livros novos que estão sendo publicados pelas editoras brasileiras? Nunca mais! Confira neste guia os principais lançamentos literários programados para o mês de março, incluindo, até mesmo, um re-lançamento para lá de especial com capa comemorativa.



Queria que você me visse
Autor: Emery Lord
Editora Seguinte

Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.

Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?


Aos Dezessete Anos
Autor: Ava Dellaira
Editora Seguinte

Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.

Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.


Operação Red Sparrow
Autor: Jason Matthews
Editora Arqueiro

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Autor: Ruth Manus
Editora Sextante

Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.


Malévola: a Rainha do Mal
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros

Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história.

E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente?

Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.


Enterre seus mortos
Autor: Ana Paula Maia
Companhia das Letras

Edgar Wilson é “um homem simples que executa tarefas”. Trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Seu colega de profissão, Tomás, é um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho. 

A rotina de Edgar Wilson, absurda em sua pacatez, é alterada quando ele se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata. Quando descobre que a polícia não possui recursos para recolhê-lo — o rabecão está quebrado —, o funcionário é incapaz de deixá-lo à mercê dos abutres e decide rebocar o cadáver clandestinamente até o depósito, onde o guarda num velho freezer, à espera de um policial que, quando chega, não pode resolver a situação. 

Nos próximos dias, o improvisado esquife receberá ainda outro achado de Wilson, o lacônico herói deste desolador romance kafkiano: desta vez o corpo de um homem. Habituados a conviver com a brutalidade, Edgar e Tomás não se abalam diante da morte, mas conhecem a fronteira, pela qual transitam diariamente, entre o bem e o mal, o homem e o animal. Enquanto Tomás se empenha em salvar a alma, Edgar se preocupa com a carcaça daqueles que cruzam seu caminho. Por isso, os dois decidem dar um fim digno àqueles infelizes cadáveres. 

Em sua tentativa de devolvê-los ao curso da normalidade, palavra fugidia no universo que Ana Paula Maia constrói magistralmente, os dois removedores de animais mortos conhecerão o insalubre destino de seus semelhantes. Com uma linguagem seca, que mimetiza as estradas pelas quais o romance se desenrola, a autora faz brotar questões existenciais de difícil resolução. O resultado é uma inusitada mescla de romance filosófico e faroeste que revela o poderoso projeto literário de Maia. 


O 14º Peixinho Dourado
Autor: Jennifer L. Holm
Rocco Jovens Leitores

O livro conta a história de Ellie, uma garota que, aos 11 anos, ao perder seu peixe Douradinho, descobre que ele, na verdade, não era o mesmo que ganhou na pré-escola, mas sim o 13º exemplar da mesma espécie, substituído pela mãe sempre que o anterior morria. Daí pra frente, Ellie decide que prefere ter um cachorro. E enquanto aprende a lidar com questões como velhice e morte, conhece um menino mandão e mal-humorado que se parece muito com o avô de Ellie, um cientista obcecado pela ideia de imortalidade. Será que o vovô Melvin teria finalmente descoberto o segredo para a juventude eterna?


Clube da Luta Feminista
Autor: Jessica Bennet
Fábrica231

Mesmo com as conquistas femininas alcançadas ao longo dos anos, muitas mulheres ainda deparam com o machismo, especialmente na vida profissional. Em Clube da Luta Feminista – Um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista), a jornalista Jessica Bennett, responsável pela recém-criada editoria de gênero do The New York Times, mescla dados de pesquisa a experiências pelas quais ela e as amigas passaram, mostrando que os obstáculos existem, mas é possível reagir. E a chave para enfrentar o patriarcado é a sororidade, a aliança feminina baseada em apoio mútuo, empatia e força.


O que restou
Autor: Alexandra Oliva
Editora Rocco

Um programa de televisão que só oferece a desistência como forma de eliminação. Um reality show com duração indeterminada e que premiará o participante mais resistente. Pode parecer com algo que você conhece como os programas Survivor ou No Limite, mas e se isso se desenrolasse em paralelo a uma grande catástrofe de proporções desconhecidas? Os participantes sabem o que está acontecendo fora do programa? Ainda existe programa? A linha entre a verdade e a realidade midiática é o mote de O que restou, romance de estreia da jovem autora norte-americana Alexandra Oliva, já traduzido em mais de 20 países, considerado um dos melhores lançamentos de 2016 pelo Seattle Times e indicado ao prêmio Goodreads Choice, da Amazon. 


It Girl
Autor: Katy Burchall
Rocco Jovens Leitores

Ser a garota mais popular da escola era algo distante para Anastasia Huntley, conhecida como Anna. Tímida, desajeitada, geek e sem o menor traquejo social, ela passava o tempo livre na companhia de Cão, seu labrador amarelo, vendo filmes ou lendo histórias em quadrinhos. Mas a quase invisibilidade da adolescente está com os dias contados, depois que o pai dela começou a namorar uma famosa atriz. Em It girl, Katy Birchall usa uma linguagem bem-humorada para mostrar o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumada a passar despercebida.


Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários
Autor: Annie Darling
Verus Editora

É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será?

Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada.

Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...


O Homem de Giz
Autor: C. J. Tudor
Intrínseca

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.

Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.


Trilha sonora para o fim dos tempos
Autor: Anthony Marra
Intrínseca

Nesta coletânea, Marra apresenta uma série de personagens inesquecíveis, cujas vidas se entrelaçam de maneira comovente, imprevisível e incontornável. Nos anos 1930, um artista de Leningrado trabalha para o governo de Stálin como censor, apagando em pinturas e fotografias os traidores do regime soviético. Entre os rostos que ele elimina, está o do próprio irmão, condenado à morte.

Nos dias de hoje, uma historiadora de arte dedica-se a estudar o mistério que se esconde na obra desse censor rebelde, cujos segredos atravessam décadas e fronteiras e confundem-se com a história da Rússia.

Essas e outras trajetórias - como as de uma bailarina e seus descendentes, espiões poloneses, mendigos, uma beldade siberiana e até de um lobo - são unidas por sentimentos de nostalgia, injustiça e desolação retratados com vitalidade em Trilha sonora para o fim dos tempos, a coletânea de contos que consolida Anthony Marra como um dos autores americanos mais promissores do momento.


Segredos do Acampamento Meio-Sangue
Autor: Rick Riordan
Intrínseca

Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses!

Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo - em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo "Que lugar é esse?" ou "Posso ficar com a camiseta?", até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque... bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna.


Com amor, Simon
Autor: Becca Albertalli
Intrínseca

Publicado pela primeira vez em 2016, Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, retorna reformulado às livrarias brasileiras a partir de 9 de março, com novo título e nova capa inspirados no cartaz de sua adaptação cinematográfica, que estreia no mesmo mês. 

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças e apaixonado por biscoitos Oreo precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Qual desses livros não pode faltar na sua estante?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A maioria dos livros já me chamaram a atenção pela capa, eu amei especialmente os dois primeiros, da Seguinte, e fiquei muito interessada em ler Queria que você me visse. Esse 14º peixinho dourado parece ser muito legal também :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei super interessada nas novas publicações da Seguinte, parecem ser ótimos, e os trabalhos para capas estão ótimos nesse mês, achei todas super chamativas, dá vontade de sair comprando tudo! Hahaha.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code