Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Ikigai: os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz


Por Héctor García e Francesc Miralles, "Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz" é um novo livro que acaba de chegar às livrarias brasileiras com distribuição da editora Intrínseca e tradução de Elisa Menezes.

Em 208 páginas, a obra de não ficção promete ajudar seus leitores a descobrirem seu ikigai, um conceito japonês que significa "uma razão para viver" cuja palavra surge da derivação das palavras japonesas "ikiru", que significa "viver", e "kai", que se traduz como "realização do que se espera".



Segundo a sinopse do livro, ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito de existência, como um guia para a felicidade. O gráfico acima mapeia as perguntas que precisam ser feitas e aspectos que devem ser analisados para se encontrar o ikigai, dado como o centro e equilíbrio dos quatro pilares: o que você ama, o que você é bom, pelo que você pode ser pago e o que o mundo precisa. É importante, entretanto, mais do que apenas conhecer seu ikigai, mas colocá-lo em prática.

No estilo de vida, tudo se passa no aqui e no agora, sem espaço para conformismos e passividades: o ikigai te dá energia, mas também exige que você perceba o que lhe faz bem, o que lhe é bom, e que tome ações para estar sempre cada vez mais próximo de coisas que o são agradáveis, de sua paixão, e não do que lhe é imposto pelos outros, por respostas padrões.


Essa filosofia surge em Okinawa, uma pequena ilha no sul do Japão, que sempre intrigou pesquisadores por sua alta proporção de habitantes centenários. Esses moradores seguem uma maneira própria de ver e viver a vida e, de acordo com eles, todos possuem ikigai: apenas não descobriram ainda e, para descobrir, não é necessária a intervenção de um terapeuta, sendo um processo pessoal que leva a harmonia e longevidade.

Para falar com propriedade, os autores visitam a aldeia para conhecer de perto os anciãos e o saber japonês, que tem conquistado o mundo corporativo mundial com suas técnicas e tradições de autoconhecimento e comunicação. Desde seu lançamento, já foram vendidos mais de 300 mil exemplares, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, já sendo considerado um best-seller.

Para descobrir seu Ikigai e saber mais sobre essa filosofia que vem sendo estudada e aplicada mundialmente, adquira e leia sua cópia de Ikigai: os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz em formato físico ou digital por uma das lojas amigas da Intrínseca por preço sugerido de R$29,00 para o físico e R$19,00 para a versão em e-book.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code