Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Filmes homenageados em What is Love?, do Twice


Foi revelado nesta segunda-feira (9) o MV de What is Love?, faixa título do novo mini-álbum de trabalho homônimo do grupo sul-coreano Twice. Mais do que o retorno das meninas ao cenário musical, marca ainda a volta de um dos principais elementos abordados pelo grupo em músicas como Cheer Up e TT: as referências cinematográficas.

Para este vídeo, cada integrante representou algum personagem de filmes populares do cinema mundial, atuando ainda como personagens de apoio para cenas de casais, por exemplo, sem se preocupar com gêneros na hora de vestir-se como algum personagem masculino. O trabalho, como sempre, ficou excepcional e merece a atenção do público não só fiel ao K-POP, mas de todos os fãs de cinema que curtem um bom easter-egg. As obras homenageadas foram: 


Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
A membro Jeongyeon interpreta Molly Jenson, protagonista do filme Ghost, por Demi Moore, em uma das mais clássicas cenas do cinema americano, quando Molly e seu amado Sam, por ,Patrick Swayze, fazem um objeto de cerâmica juntos. O alívio cômico da cena vem com a participação de Sana como Sam.

Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.


La Boum (1980)
A dramédia francesa dos anos 80 é protagonizada por Sophie Marceau, no papel de Vic Beretton, que foi homenageada em "What is Love?" pela integrante Mina, que reproduz a cena dos fones de ouvido com o apoio de Dahyun como o personagem Mathieu.

Sinopse: Vic é uma jovem de 13 anos que começa a descobrir o mundo das festinhas e as paqueras com os garotos. Ao mesmo tempo, sente-se relegada a um segundo plano pela crise matrimonial que os pais enfrentam.


Pulp Fiction (1994)
Sana ataca com um dos mais populares filmes do excelentíssimo diretor Quentin Tarantino ao representar Mia Wallace (interpretada por Uma Thurman), de Pulp Fiction, para o novo clipe de Twice. No vídeo, reproduz a cena de dança entre a personagem de Uma e de John Travolta que é, até hoje, considerada uma das principais cenas musicais da história do cinema. Vincent Vega, personagem de Travolta, aparece em "What is Love?" na pele da membro Tzuyu.

Sinopse: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.


La La Land (2016)
La La Land foi erroneamente anunciado como vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2017, mas mesmo sem o prêmio é ainda um dos grandes clássicos contemporâneos do cinema Hollywoodiano. Musical romântico repleto de coreografias, não poderia ser representado por ninguém menos que Momo, a dançarina do grupo, que segue no papel de Mia, originalmente interpretado por Emma Stone. Seu par romântico,  o pianista Sebastian, originalmente foi papel de Ryan Gosling, mas chega agora pelo trabalho por Tzuyu. 

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo.


O Diário da Princesa (2001)
Uma terceira personagem chamada Mia aparece em "What is Love?" quando a integrante Nayeon representa a protagonista de O Diário da Princesa, clássico da sessão da tarde originalmente interpretada pela atriz Anne Hathaway, demonstrando a cena de transformação de Mia Thermopolis de nerd em princesa com a ajuda de Mina, Momo e Jihyo.

Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.


Romeu + Julieta (1996)
Baseada na adaptação de da mais icônica peça de Shakespeare, Tzuyu interpreta Julieta para seu icônico easter-egg que referencia o baile de máscaras realizado na mansão dos Capuletos, quando se encontra com Romeu pela primeira vez. Jeongyeon faz uma participação especial como o jovem apaixonado, completando o casal da narrativa.

Sinopse: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.


O Profissional (1994)
Chaeyeong aparece como Mathilda, personagem de Natalie Portman para o filme León, O Profissional, referenciando uma das cenas em que Mathilda sugere um jogo onde se vestiria como alguma personalidade da cultura pop e León precisaria adivinhar. Assim, Chaeyeong reproduz seus figurinos inspirados em Madonna, Charles Chaplin e Marilyn Monroe. Dahyun faz uma breve participação especial e cômica como o personagem León.

Sinopse: Em Nova Iorque o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.


Love Letter (1995)
A líder Jihyo encarna Hiroko/Itsuki Fujii, de Love Letter, e revive uma das mais clássicas cenas do cinema japonês ao gritar de uma montanha coberta pela neve, com fidelidade até mesmo às vestimentas da personagem original do filme. Também aparece em uniformes escolares para a reprodução de cenário e figurino, uma vez que parte do longa é focada na vida acadêmica da personagem. Jeongyeon também faz uma aparição especial nessas cenas.

Sinopse: Hiroko perdeu seu noivo em um acidente de alpinismo. Quando, ao folhear o anuário escolar dele, descobre seu antigo endereço, decide enviar-lhe uma carta. Ela sabe que esta carta jamais chegará ao seu destino, porque no terreno onde ficava sua antiga casa hoje passa uma avenida. O que era para ser uma carta endereçada aos céus se tornou sua correspondência com uma garota que possui o mesmo nome de seu amado, que mora onde devia ser a casa dele e ainda possui uma espantosa semelhança com Hiroko.


Comercial da Acuvue
A participação de Dahyun é uma exceção, por não abordar um filme e sim comerciais de televisão coreanos para os produtos da Acuvue, marca de lentes de contatos que já é parceira do Twice. Você pode conferir o CF do grupo neste link para o YouTube.

Assista ao MV oficial abaixo:


Quais destes filmes você conseguiu identificar sem o apoio de pesquisa? Qual deles é o seu preferido e qual integrante fez a melhor performance para este clipe repleto de referências? Deixe seus comentários!

Créditos das sinopses: AdoroCinema e Filmow

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Felizmente TWICE já são as novas caras da Acuvue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente os rostinhos da nação, pode entrar Twice.

      Excluir
  2. A Dahyun foi escolhida para o comercial da Acuvue por que ela tem problema de vista, isso foi um easter egg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Não sabia que havia sido por esse motivo, adorei.
      Obrigada pela informação!

      Excluir
  3. É a Momo que faz a personagem Mia Wallace, e não a Sana.

    ResponderExcluir
  4. Estava aguardando uma lista assim, foram tantas referências que eu nem consegui identificar todos os filmes !
    Enfim, eu gostei muito do MV e achei essas homenagens muito fofas. Além disso a música é bem legal e viciante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que bom que consegui publicar algo que é de seu interesse.
      Eu também gostei muito do MV e da música, mas o que me ganhou mesmo foram as referências aos filmes, adoro essas homenagens que o TWICE costuma colocar em seus vídeos. Fica incrível!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code