Idiotas Felizes: livro de poesia terá evento de lançamento neste sábado (14) em Sorocaba

by - abril 13, 2018


Acontece neste sábado (14) o lançamento de Idiotas Felizes, sexto livro de J. L. Silva, publicado pela Editora Penalux. A obra traz 101 páginas repletas de poemas autorais que, brincando com palavras e sentimentos, representam um misto de leveza, intensidade, metalinguagem e melancolia poética que prometem conquistar o leitor enquanto questiona sobre a felicidade e seus conceitos. Será que a felicidade é realmente real? Existe tal coisa?

O autor que é ainda roteirista, jornalista, dramaturgo, produtor cultural e palestreante já possui outras cinco obras publicadas, sendo elas quatro coletâneas de poemas ("Velhos Suicidas", "Da Infância à Inconstância", "Lira dos Vinte e Poucos Anos" e "Poemas da Boca da Lata de Lixo") e um livro de contos ("A Bruxa de Itaquera") e Poemas da Boca da Lata do Lixo (Amazon, poemas, 2017).

O evento de lançamento de Idiotas Felizes acontece neste sábado, 14 de abril, a partir das 19h no Barracão Cultural, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 313, Centro - Sorocaba/SP. A entrada é gratuita e aberta ao público geral. No local, o livro será comercializado pelo valor de R$35,00, podendo ser adquirido posteriormente de forma direta com o autor via e-mail para a jlsilvacultura@gmail.com ou pelo próprio site da Editora Penalux.


Alcoolirismo, um dos poemas que integram a obra, podem ser conferido abaixo como degustação de Idiotas Felizes:

Eu bebo porque tenho sede
sede de amor, sede de vida
sede de poesia
eu bebo porque sinto agonia
ao perceber que são poucos
os sedentos
que são poucos os loucos
que bebem versos
pra amenizar os lamentos
e toda essa certeza
de que o mundo
não tem mais jeito

Eu bebo porque sou imperfeito
eu bebo porque sou a própria tristeza
eu bebo porque a minha sede
também é daquilo que a gente nem teve
é maior que os meus desejos
é maior que os seus beijos
e toda nossa hipocrisia

Eu bebo porque não sinto nada
minha sede é desenfreada
uísques, ópios e calmantes
produzem os mesmos efeitos
que os amantes
então eu bebo e bebo tanto
pra esquecer esses desencantos
que me batem forte
e me causam cortes
dentro do peito

Mais trechos podem ser conferidos pelo Calameo, publicado oficialmente pela Editora Penalux.

Gostou? Visite a página oficial do evento no Facebook para maiores informações a respeito do lançamento da obra e confirme a sua presença. O Elfo Livre estará lá para prestigiar o evento e, em breve, falarei mais sobre o evento e a nova obra de J. L. Silva. Fique atento a página no Elfo Livre no Facebook para eventuais novidades.

Veja também:

0 comentários