Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-Idols que gostam de ler


Hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro, e por que não misturar duas paixões, K-POP e Literatura, para comemorar a data? Nessa publicação, relembramos alguns artistas do universo da música coreana que já manifestaram seu interesse por obras literárias.


Sulli
A ex-integrante do F(x) já usou trechos de Veronika Decide Morrer diversas vezes em publicações no Instagram, demonstrando-se uma grande leitora do brasileiro Paulo Coelho. Infelizmente as fotos foram apagadas em uma "limpa" recente feita pela artista em sua rede social.


JinYoung
O membro do GOT7 também é um ótimo leitor e foi revelado, há algum tempo, uma lista de livros lidos pelo artista. Entre os quase trinta títulos, destacam-se obras de Paulo Coelho, Maze Runner, A Culpa é das Estrelas, Como Eu Era Antes de Você, Lolita e Fahrenheit 451, mostrando seu variado gosto para literatura. "Se a vida se torna repetitiva, você se sente exausto. Uma vez eu estava conversando com alguém, quando, de repente, me senti idiota. A partir de então, decidi ler livros.", comenta JinYoung sobre sua descoberta literária.


Seohyun
A maknae do Girls' Generation gosta de ler livros de autoajuda ou que contenham boas mensagens para levar para a vida. Entre seus recomendados, cita "Escrevendo a Esperança com os Olhos", de Park Seung Il, que conta sobre um jogador de basquete diagnosticado com síndrome de Lou Gehrig e"Justiça - O que é fazer a coisa certa?", de Michael J. Sandel, leitura muito necessária em todas as culturas para questionarmos sobre doutrinas políticas. 


Kai
Jongin já foi visto lendo diversas vezes e, em carta manuscrita de agradecimento por um prêmio recebido no 2014 Gayo Daejeon, citou um trecho de Book Nomad, de Lee Hee In: "A vida de alguém pode ser o cenário para outra pessoa". O livro rapidamente entrou para a lista de mais vendidos e esgotou em pouco tempo.


IU
A popular solista e atriz não esconde seu imenso amor pela literatura e frequentemente deixa recomendações de leituras a seus fãs, influenciando-os a mergulharem neste mundo, além de usar referências a obras em seus trabalhos, como Alice no País das Maravilhas para o MV de Twenty-Three. Entre seus livros preferidos, encontram-se obras coreanas como You Call It Passion, de Lee Hye Rin, e Pavane for a Dead Princess, de Park Min Gyu, mas livros estrangeiros também fazem parte de sua estante, como Brida, de Paulo Coelho, e Um Homem Chamado Ove, de Fredrick Backman. 


Jonghyun
Jonghyun, que tristemente faleceu em dezembro de 2017, deixou um grande legado musical para este mundo. O cantor participou do The Secret Readers Club, programa da tvN, onde revelou que lia pelo menos três livros por mês. Entre seus livros lidos pode-se citar A Metamorfose, de Franz Kafka.


Hani
Além de livros como A Cidade do Sul, de Khaled Hosseini, a membro do EXID revelou ser uma nerd dos quadrinhos coreanos, chamados de manhwa, comentando ainda que quando a agenda do grupo era menos ocupada, ela costumava passar de 8 a 9 horas por dia lendo enquanto comia jjajangmyun. Seu gênero preferido é o gore, que consiste em obras sangrentas e de extrema violência.


RM
O rapper do BTS é um rato de biblioteca assumido, além de sempre reconhecido pelos fãs como uma pessoa muito inteligente. Dentre suas recomendações literárias, o maior destaque é Demian, de Hermann Hesse, que serviu de inspiração para o MV de Blood Sweat and Tears, um dos mais populares do grupo. Também cita obras de variados gêneros, de O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, a Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes.

Qual o seu idol leitor preferido? Conhece mais algum? Deixe sua resposta nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code