Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Gato e as Orquídeas, de Kwong Kuen Shan, está em pré-venda no Brasil


Após O Gato Zen e O Gato Filósofo, a autora chinesa Kwong Kuen Shan está de volta ao mercado editorial brasileiro com o lançamento de seu terceiro livro, O Gato e as Orquídeas, pela Editora Estação Liberdade em parceria que já dura desde 2015. 

Nesta coleção, ao apresentar 40 novas aquarelas, Kuen Shan evoca os gatos e a sabedoria de seus modos, aliados a um novo elemento: a beleza e a energia silenciosa das flores. Suas pinturas são acompanhadas de alguns textos de tradição chinesa, como poemas, provérbios ou trechos populares, todos de sábios como Hung Ying-Ming, Cao Xueqin e Han Yu.


Por meio de uma observação atenta e reflexiva, brotam suas imagens e, assim como outros artistas da escola tradicional de pintura chinesa, Kuen Shan busca, por meio de sua arte, retratar o Qi de seus temas. A artista convida o leitor/observador a entrar em sua obra e buscar a história que se desenrola para além do que os olhos humanos são capazes de enxergar.

Em seu novo livro, as flores, com destaque para a orquídea, entram como um toque de sutileza e graciosidade com os gatos retratados em suas obras. Detalhes subjetivos dão riqueza ao universo simbolista da obra, quando as plantas, amigas, apresentam cada qual uma personalidade única, sendo o girassol otimista enquanto lótus exemplifica a pureza, demostrando toda a sensibilidade da autora e sua fonte de reflexão e encantamento.


O livro encontra-se em pré-venda até o dia 18 de abril, quando será oficialmente lançado. Aos que comprarem antes desta data, serão enviadas cinco aquarelas originais da autora em formato de cartão-postal como brinde. A compra pode ser realizada diretamente pelo site da editora: o livro está sendo vendido pelo valor de R$28,00 e, em promoção limitada, você pode adquirir os três volumes com 20% de desconto, pagando um total de R$63,00 pela trilogia completa.

Texto adaptado de Estação Liberdade,
Essa publicação não é patrocinada, mas poderia ser. #VemEditora

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code