Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Versão coreana de Suits estreia dia 25 e representa uma nova onda dramatúrgica


Suits, popular série americana que tem sido transmitida nos EUA desde 2011, ganha uma nova versão em remake coreano que começará a ser exibido na Coreia do Sul na próxima semana, em 25 de abril. Essa produção faz parte de uma crescente onda que tem se apresentado na televisão do país, sendo ainda de suma importância para a história do audiovisual coreano. 

Nesta nova versão de 16 episódios, os famosos protagonistas Mike e Harvey terão suas personalidades fielmente representadas, porém com nomes adaptados para o coreano como, respectivamente, Koh Yeon-woo e Choi Kyung-seo. Choi é um lendário advogado da Coreia do Sul, carismático e de aparência atraente que contrata Go Yeon Woo como estagiário para seu escritório de advocacia, ainda que ele não tenha um diploma universitário. Go Yeon Woo, por sua vez, tem excelente memória fotográfica que será uma característica essencial para desenvolver seu papel.

Divulgação/KBS
Choi será interpretado pelo ator Jang Dong Gun, sendo este o seu primeiro drama desde 2012, quando protagonizou A Gentleman's Dignity antes de passar a dedicar sua carreira aos cinemas, sendo então o seu retorno às pequenas telas. O estagiário Go fica com o ator Park Hyung Shik, já conhecido de dramas como Hwarang (2016) e Strong Woman Do Bong Soon (2017), além de ter sido integrante do grupo de k-pop ZE:A.

Embora a televisão coreana já tenha feito muitas adaptações de doramas japoneses, como Boys Over Flowers (2009), City Hunter (2011) e Flower Boy Next Door (2013), tem-se iniciado nos últimos anos um movimento de adaptação de populares séries da televisão americana com o lançamento de dramas como Criminal Minds (2017), The Good Wife (2016) e Entourage (2016), ambos da tvN. Com Suits, chega a vez da KBS inovar suas produções ao adentrar na nova onda de remakes de séries americanas que logo deve atingir todas as emissoras da Coreia do Sul, tamanho tem sido o sucesso.

Divulgação/KBS
O inverso também tem acontecido: em 2017, estreou na ABC o primeiro remake americano de um drama coreano, The Good Doctor, produzido pela KBS e transmitido durante o ano de 2013. A história do habilidoso médico autista que sofria preconceito no hospital foi adaptada para a televisão americana com um elenco diversificado e diversas alterações no enredo para fazer a série durar por mais temporadas, como é de costume para as produções norte-coreanas, mas conseguiu manter vivo ainda todo o background do protagonista e os principais emoções transmitidas no drama original.

A respeito dessa expansão de quantidade de temporadas que ocorreu em The Good Doctor para a televisão americana, o oposto será visto nas adaptações de séries em dramas coreanos: enquanto Suits já está em sua sétima temporada nos Estados Unidos, a versão da KBS precisará resumir os principais acontecimentos em apenas dezesseis episódios, levando em consideração que os dramas da Coreia do Sul dificilmente possuem mais de uma temporada.

Suits estreia de 25 de abril na KBS2. Ainda não se sabe se o Viki ou DramaFever conseguiram os direitos de reprodução on-line do drama, restando apenas esperar mais um pouco para saber onde a versão coreana de Suits poderá ser assistida. Confira o trailer abaixo:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. EU TO PASSANDO MAL EU JA TAVA PENSANDO EM REVER ESSA SERIE DIVINA AGORA VAI TER A VERSÃO COREANA COM PARK HYUNG SIK EU TO AAAAAAA

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code