Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

7 boygroups com mais de 7 anos de carreira que seguem ativos


A maldição dos sete anos é um conceito popular entre os fãs de K-POP: comumente, os grupos estreiam suas carreiras no cenário musical sob um contrato de sete anos de duração com suas empresas e, ao fim deles, os integrantes e seus administradores devem decidir se continuarão ou não levando o grupo a frente. É assim que muitos nomes da música chegam ao fim ou dividem-se entre membros que saem para perseguir novos sonhos e os que continuam na equipe original. Conheça, portanto, alguns dos sobreviventes que continuam ativos - ainda que com alguns membros a menos:

Teen Top


Mais ativos do que nunca, os meninos que deram início ao grupo em 2010 como sexteto perdeu o integrante L.Joe na metade do caminho, mas isso não abalou o Teen Top que, como quinteto, continua dedicando-se a suas fãs e dando o melhor de si no palco com músicas como Love Is e Seoul Night, que continuam indo muito bem nos charts mesmo com tantos novos grupos disputando espaço com os garotos.

Infinite


Os garotos da Woollim começaram sua carreira em 2010 e passaram de raspão na maldição dos sete anos, quando o integrante Hoya optou por deixar o grupo para seguir carreira solo. Os outros seis, entretanto, seguem firme e fortes e até mesmo realizaram um comeback como sexteto no começo do ano, com a faixa Tell Me. Com o líder Sunggyu no exército e as mudanças no regulamento militar coreano afetando diretamente os demais membros, não sabemos o que irá acontecer com o grupo nos próximos anos, mas a previsão é que eles continuem trabalhando duro para poderem retornar o quanto antes aos braços de suas Inspirits.

CNBLUE


Em 2009, quando bandas ainda eram incomuns no cenário do K-POP, surgia o CNBLUE quebrando tabus com músicas instrumentais formadas por elementos emprestados do rock e sua negação às coreografias que são marca registrada da música popular coreana. O som do quarteto evoluiu com os anos, mas não deixou de lado o seu estilo único e, há nove anos, marcam sucesso na Ásia e em todo o mundo com seus incríveis lançamentos.

Highlight (antigo BEAST)


O grupo debutou em 2009 e continua ativo até hoje, mas sua passagem no cenário do K-POP foi turbulenta: Quanto seu contrato chegou ao fim, cinco integrantes resolveram não renovar com a empresa, Cube Entertainment, mas queriam continuar com o grupo: assim, saíram e criaram a sua própria empresa, Around Us Entertainment, na qual recomeçaram sua jornada com um membro a menos, Hyunseung, que preferiu continuar na CUBE, e por motivos contratuais tiveram que abandonar o nome Beast, promovendo agora apenas como Highlight, que renasceu em 20 de março de 2017 com o single Plz Don't Be Sad.

SHINee


Da SM, o quinteto debutou em 2008 e é considerado um dos mais fortes e mais consistentes do cenário musical ainda hoje, dez anos mais tarde, por sua capacidade magnífica de adaptar suas canções às novas vibes do mercado musical sem perder o quê "SHINee de ser". Infelizmente o grupo vivenciou a tragédia do falecimento do membro Jonghyun em dezembro de 2017, mas em continuidade ao sonho de todos os cinco e de sua legião de fãs, seguem fortes e lançaram, há poucas semanas, a faixa I Want You, junto ao seu sexto mini álbum de trabalho. Força é a melhor palavra para defini-los.

Super Junior


O grupo da SM que já chegou a um total de quinze integrantes, incluindo membros de sub-unidades, tem a formação mais confusa da história do K-POP e mesmo hoje é difícil afirmar quantos membros estão devidamente ativos no grupo, considerando o exército e incidentes recorrentes, mas com seis ou doze membros, o que importa é que o Super Junior segue em atividade desde 2005 e não caiu na repetição, inovando a cada trabalho. O mais recente foi Lo Siento que, na mistura K-POP e música latina, gera um resultado totalmente inovador e viciante. 

TVXQ!


Conhecidos como as Lendas do K-POP, debutaram em 2003 como um quinteto e assim permaneceram até, quando os membros Jaejoong, Junsoo e Yoochun, em meio a burocráticas ações judicais contra a empresa, resolveram deixar o grupo para continuarem a carreira como um trio, JYJ, que veio a debutar no mesmo ano. Um ano mais tarde, os dois integrantes restantes, Changmin e Yunho, retornaram para os palcos reapresentando TVXQ agora como um duo com a faixa Why? (Keep Your Head Down), que até hoje é considerada uma das maiores canções da história do K-POP. O dueto segue em atividade até hoje e, em março de 2018, lançaram The Chance of Love, seu mais recente trabalho que marca o oitavo álbum do grupo.

Shinhwa


Sendo o grupo mais antigo desta publicação, Shinhwa surgiu no mesmo ano em que eu nasci, 1998, e segue firme forte até hoje. O sexteto debutou pela SM Entertainment, onde ficaram até 2003, quando se mudaram para a Good Entertainment em 2004 e, em 2011, abriram sua própria gravadora na qual são ativos até hoje. O mais interessante sobre o Shinhwa é que, além da sua duração recorde não só para um grupo de K-POP, mas para boybands de todo o mundo segundo o próprio Guiness, os astros da Hallyu nunca enfrentaram a dificuldade de perder um integrante ao longo do tempo e, a mesma formação que começou há duas décadas, segue unida até hoje. Se isso não é amizade, não sei o que mais pode ser. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code