Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Making Fun: The Story of Funko mostra em documentário que colecionar é um estilo de vida


Chegou em maio à Netflix o filme-documentário Making Fun: The Story of Funko, em cunho sociocultural, inspirador e alto astral para expor, pela primeira vez, a história de como a Funko evoluiu de uma pequena empresa de garagem em 1998 para o incrível e gigantesco sucesso mundial que tem hoje, creditando o êxito de seus personagens de vinil aos fãs, que acreditam em seu trabalho.

A produção apresenta de forma bem envolvente a história da empresa, desde sua criação, troca de dono até os dias atuais, passando por todo o plano de fundo que envolveu o surgimento da Funko e suas ideologias como uma empresa inovadora e que leva a diversão como principal lema. "É importante não só vender itens, tem um senso de comunidade também", diz um dos funcionários durante o filme, revelando a cultura que foi criada em cima da marca.


Essa comunidade se faz presente no documentário quando não só os criadores são ouvidos pela equipe de produção, mas também aqueles que fizeram a Funko crescer: seu público. Com relatos de colecionadores que estão junto desde o marco inicial e que ostentam imensas coleções de cair o queixo, de todos os diversos modelos fabricados, a até mesmo artistas que foram homenageados com criações envolvendo a sua imagem e tornaram-se fãs da marca, a voz narrativa torna-se familiar e pessoal, com uma sutileza que enaltece mais uma das marcantes falas soltadas durante a produção: "é mais do que colecionar, é um estilo de vida".

A produção também é enfatizada quando mostra-se não só como ocorreu a evolução na fabricação dos bonecos ao longo dos anos de existência da Funko, mas o quão envolvidos seus desenhistas estão com aquilo que produzem, relacionando-se de uma forma tão intensa como se estivessem, com seus modelos, colocando filhos no mundo. O amor pela marca não é só da parte dos fãs, mas de seus próprios idealizadores.

Veja o trailer abaixo:


O filme-documentário já está disponível para ser assistido direta e oficialmente pela Netflix. Para conferir essa incrível e sensível produção feita especialmente para os fãs e clientes dessa grande empresa, acesse este link e seja redirecionado para o site da Netflix ou pesquise por Making Fun: The Story of Funko em seu dispositivo de preferência.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code