Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A origem de Nagini: tudo o que se sabe sobre a personagem de Claudia Kim em Animais Fantásticos


Confirmadíssimo: o trailer final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi marcado pela presença de Nagini em sua versão humana, afirmando os rumores que circundavam a franquia desde o lançamento da primeira imagem promocional para o segundo filme da saga. Quem interpretará a personagem nesta nova jogada do universo bruxo é Claudia Kim.

A popular atriz sul-coreana, cujo nome de batismo é Kim Soohyun, nasceu em Seul no ano de 1985 e já fez alguns grandes filmes no ocidente, como Vingadores: Era de Ultron (2015) e A Torre Negra (2017), assim como a série televisiva Marco Polo (2014-2016), título pelo qual é mais conhecida. Na Coreia, já apareceu nos cinemas por papéis em Standby (2012), Romance Town (2011) e Monster (2016). 

Sua primeira aparição como Nagini em Animais Fantásticos foi por uma imagem de divulgação, ainda sem a identidade de sua personagem ter sido revelada, o que aconteceu somente trailer final lançando nesta terça-feira (25), que pode ser conferido legendado logo abaixo:



A personagem é conhecida nos livros e filmes originais Harry Potter como a cobra de estimação e última horcrux de Lorde Voldemort, ou aquele-que-não-deve-ser-nomeado, como preferir, e nunca teve sua origem descrita ou sequer comentada durante a saga, muito menos citações à sua forma humana, embora teorias de fãs já tivessem sido escritas a respeito e possam ter colaborado para esta nova visão panorâmica de Nagini adotada por Rowling. 

Neste trailer para a franquia spin-off Animais Fantásticos, entretanto, a vemos no exato momento de sua transformação humana-cobra como membro do Circo Arcanus, que se apresenta para trouxas, o que abre a porta da curiosidade para inúmeras perguntas - muitas delas já respondidas por J.K Rowling em seu Twitter, outras que ficarão para o tempo e o futuro da saga responderem por si só. Comecemos com as que já possuem resposta:


No Twitter, uma fã perguntou a J.K. Rowling se Nagini seria uma espécie Animago, criatura já conhecida entre os fãs de Harry Potter, o que foi negado pela autora que revela que, na verdade, Nagini é uma Maledictus, latim para "Amaldiçoada", e compara sua condição com a de um Animago: "Maledictuses são sempre mulheres, mas lobisomens podem ser de ambos os sexos. A Maledictus carrega uma maldição de sangue desde o nascimento, que é transmitida de mãe para filha."


Ainda com muitas dúvidas a serem sanadas, uma outra fã chega a questionar Rowling sobre as formas que podem ser assumidas. "É sempre uma cobra?", pergunta, e recebe a resposta de que "Não, elas podem ser outras criaturas. Depende do feitiço". Será que outras formas de Maledictus serão vistas no filme?

Algumas perguntas, entretanto, permanecem sem resposta. Sabemos que Nagini, em algum momento da história, se unirá ou será capturada por Lord Voldemort. Ainda não sabemos qual o seu envolvimento com o personagem, mas estas dúvidas tiveram respostas negadas pela autora, provavelmente deixando para que o filme fale por si só.


Seguindo a cronologia da obra, ainda não é esperado que Voldemort chegue a aparecer em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, pelo menos não em sua forma já cruel, mas ainda teremos três outros filmes futuros para colocar em pauta esta curiosa relação. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Claudia Kim afirma que Nagini está longe da vilania e que "será muito interessante ver outro lado de Nagini". Ela continua: "Vocês só a viram como uma Horcrux. Ela é uma mulher maravilhosa e vulnerável que quer viver. Ela quer ser um ser humano e eu acho que é um contraste maravilhoso para a personagem.".

Passado em 1927, a atriz revela ainda a EW que, na época, Nagini podia se transformar de humano em cobra à vontade, mas que devido a sua maldição eventualmente seria obrigada a assumir a forma permanente de cobra: "Às vezes ela sente que não é algo controlável, ela será obrigada a transformar-se [permanentemente] em algum momento em uma fera, então ela sente essa pressão que o relógio está correndo.”


Imagina-se ainda Nagini deve desenvolver algum tipo de relação com Credence, personagem de Ezra Miller, conforme os dois são vistos juntos tanto no trailer final como na foto de divulgação, como mostra o recorte acima, enfatizando os dois personagens. Na mesma entrevista, Kim comenta sobre a amizade de sua personagem com a de Miller:

“Às vezes me apresento como a única amiga de Credence. É incrível que essas duas almas quebradas sejam capazes de formar algum tipo de amizade dentro do circo. A credibilidade é especial para ela porque ele a encoraja a usar seu poder”, revelando um pequeno spoiler sobre os dois. Nagini deve possuir, ainda, algum tipo de destaque na obra, já que até mesmo uma foto individual foi revelada, como visto abaixo:


A imagem foi lançada pouco após a estreia do trailer final na internet, pelas redes sociais oficiais do filme. Mostrando o perfil da personagem, foca no olhar profundo de Claudia Kim e acompanha os dizeres "ajudando a uma fugitiva", em inglês. O Mashable comenta ainda que Nagini é um nome sânscrito que descreve uma meio-mulher, meio-cobra, da mitologia indiana, uma vez que "Nagin" é a palavra hindi e urdu para "cobra".

Essa etimologia ressalta o contexto geográfico da personagem como sul-asiático, o que não está representado, entretanto, na caracterização física, conforme sua atriz é sul-coreana, ou seja, do leste asiático. A representação tem sido ainda criticada por retratar "uma mulher de cor como objeto pertencente a um homem branco inspirado por nazistas", segundo tradução do tweet de @CharlesPulliam, o que reforça uma ideia racista e de submissão asiática.


Com isso, muitas coreanas e parte do público geral têm se manifestando negativamente no Twitter (confira a thread em inglês) em relação ao novo enredo da personagem, até então conhecida apenas como uma cobra maligna, dividindo a internet entre os que amaram e os que odiaram o pouco que deu para descobrir sobre a história e participação de Nagini novos filmes até o momento. 

Mais detalhes sobre a personagem, sua origem e a caracterização de Claudia Kim para o papel só devem ser vistos a partir de 15 de novembro, com a tão aguardada estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nos cinemas. Ansiosos para este lançamento?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code