Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

IMFACT no Hallyu Expo 2018: eu fui e já estou com saudades!


Para quem nunca havia ido a um show de KPOP em quase dez anos como fã do estilo musical, o mês de setembro me proporcionou a quase inacreditável, mas extremamente gratificante, oportunidade de estar em dois na mesma semana. Seis dias após o fanmeeting do Mamamoo, já comentado aqui no Elfo Livre, lá estava eu, a garota do interior, novamente em São Paulo para conferir o IMFACT de pertinho e de graça durante o Hallyu Expo 2018.


O IMFACT não é um grupo tão famoso, infelizmente, mas os meninos são extremamente talentosos, simpáticos e demonstraram todo o amor que tem pela música durante sua presença no Brasil. Conhecia o grupo desde sua estreia, mas acabei me tornando uma fã durante a participação dos integrantes no The Unit, onde me apaixonei pelo Je Up e seus excelentes vocais e, hoje, posso dizer que sou uma IF e que não largo mais. Ainda mais depois de vê-los pessoalmente.


Okay, não tenho tanta experiência assim, mas duas chances já me foram o suficiente para poder afirmar que o momento em que um ídolo sobe no palco e você o vê pela primeira vez é um choque inesquecível, mas ao mesmo tempo uma das melhores sensações que você vai guardar pelo resto do show, pelo resto do dia, pelo resto da sua humilde existência. Aquela música "quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar" é 100% verdadeira. Por que me matastes, Je Up? 

A paixão dos fãs brasileiros é incrível, e me deixou bastante emocionada o quão bem recebidos os meninos foram. Enquanto me preparava para o show, assistindo a vídeos de participações dos garotos em programas televisivos, deparei-me com um, incorporado logo abaixo, que me deixou extremamente chateada: para cumprir o desafio, eles precisariam conseguir 100 pessoas que assistissem ao mini evento deles, mas apenas 56 foram ao local. A tristeza no olhar deles e a esperança de que o número estivesse errado me machucou demais.


O mesmo felizmente não se repetiu no Brasil: mesmo quem não é muito fã do grupo fez questão de aparecer por lá para gritar pelos garotos e ainda aproveitaram a oportunidade para conhecer suas músicas, que, modéstia a parte, são ótimas. Foi muita gritaria, muito surto, muito choro, mas, sobretudo, muito amor. Mesmo depois de ver mais de cinquenta vídeos dos rapazes, ainda afirmo que o fervor que os brasileiros entregaram para eles não havia sido sentido pelo grupo.

E deu para perceber que ele se sentiram amados também. Era muita alegria estampada no rosto deles, com sorrisos abertos, expressões lúcidas e reações divertidas, dando o melhor de si para que, mesmo com a forte barreira linguística, pudessem se aproximar do público brasileiro com seus fanservices encantadores. Era coração de dedinho pra tudo quanto é lado. Até eu ganhei um! Isso ainda sem contar as fãs sortudas que tiveram seus celulares "emprestados" pelos idols para uma selfie particular. Ah, que sonho! 


Depois do show a sensação que ficou foi de sonho realizado e extrema felicidade. Não conseguia parar de sorrir e, mesmo com outras músicas ecoando pelo evento - que também estava ótimo! mas falemos dele mais tarde -, era o som do IMFACT que dominava a minha cabeça, enquanto eu cantarolava The Light ou Lollipop mentalmente.

Em um momento da tarde, parei para apreciar uma espécie de random play dance premiada que estava rolando nas redondezas do local, até ouvir uma correria e gritaria vindo da minha direita. Só ouvi o meu namorado dizer "É O IMFACT!" para sair correndo em direção a muvuca sem nem pensar direito no assunto. Acompanhei a fila que se formava ao redor dos garotos enquanto eles eram guiados por staffs do evento para a estande da Rede Brasil de Televisão, onde gravariam uma entrevista.


Consegui um espaço atrás deles, como pode ser visto na imagem acima, mas não tive uma visão desvalorizada: estava muito perto dos rapazes e, mesmo de costas para parte do público, foi possível interagir com os integrantes, já que eles buscavam sempre voltar seus olhares para as IFs atrás de si, mandando corações, acenos e sorrisos que derretiam o nosso coração - mas nada de gritar: a gente teve que incorporar um profissionalismo ali também, pois eles estavam trabalhando e não podíamos atrapalhar a gravação.

A porcaria do meu celular parou de funcionar em determinado momento, mas meus olhos registraram bem cada segundo e sei que isso ficará para sempre armazenado na minha memória particular. Uma pena que eu não possa compartilhá-la com vocês - mas se daqui uns 30 anos houver tecnologia suficiente para isso, por favor, me cobrem. Farei o possível para compartilhar tamanha felicidade que me foi proporcionada por estes momentos ao lado deles.


Mas não foi só isso! Já era mais de 19h e já tinha dado o evento como acabado. Estava jantando frango frito (delícia, mas enjoativo) com o meu namorado em uma das barraquinhas de comida do Hallyu Expo e, de sobremesa, havíamos decidido pedir sorvete na Snow Fall, mas foi só levantarmos para seguir em direção a estande que anunciam o IMFACT no palco. Oi? De novo? Tá brincando, né? Sorvete, nunca nem vi. Só sei de IMFACT. Era o fanmeeting sendo iniciado.

Como haviam anunciado nas redes sociais da Hallyu Expo que precisaria de senha para participar do fanmeeting, qual não conseguimos, infelizmente, imaginamos que o evento seria fechado somente para essas pessoas sortudas e, então, sequer havia passado pela nossa cabeça que iríamos vê-los pela terceira vez no mesmo dia. Que sorte a nossa que resolvemos ficar para jantar em vez de ir embora mais cedo, como havíamos planejado inicialmente. 


Os garotos cantaram mais algumas músicas, nenhuma repetida, e fizeram algumas brincadeiras no palco, como o jogo de interpretar uma palavra com o seu corpo e uma competição de peteca com cinco fãs sorteados - sortudos demais! -, a qual os garotos perderam de propósito para que os IFs ganhassem prêmios. Tão carinhosos. Eles realmente merecem todo o amor do mundo! Logo tivemos que nos despedir de verdade, mas voltamos para a casa ainda mais certos de que o IMFACT é um grupo subestimado e que precisa urgentemente ganhar a sua merecida atenção. Eles merecem muito sucesso!

Mais uma vez, agradeço essa incrível oportunidade que me rendeu tantas memórias boas ao meu namorado, pois sem ele eu sei que não conseguiria alcançar nada disso: seja Mamamoo, seja IMFACT ou qualquer outra realização de sonho que é sempre graças a um empurrãozinho, seja emocional ou financeiro, que vem de alguma iniciativa dele. Eu sei que eu estou bem acompanhada nessa vida. Você é a pessoa certa.

E, falando nele, ele conseguiu gravar vídeo de cinco apresentações musicais do IMFACT no Brasil. Que tal a gente encerrar esse post com os vídeos das performances dos garotos, pra provar que eu não estou mentindo quando digo que esse show foi maravilhosamente inesquecível de perfeito? Bora lá:






Infelizmente, como sou de outra cidade a situação financeira não anda muito favorável, só pude prestigiar o evento e a participação dos meninos no sábado, dia 15, embora eles tenham performado em ambos os dias do Hallyu Expo 2018. Não fico com nenhum ressentimento: gostaria muito, sim, de ter visto os meninos também no domingo, mas a emoção (e o cansaço) de um só dia já valeram a pena.

Deixo, também, o vídeo abaixo publicado pelo evento Brasil Hallyu Expo em seu Facebook com os meninos agradecendo o apoio e amor de todos os fãs brasileiros. No vídeo eles também comentam que desejam voltar para o Brasil em breve. Por favor, vamos fazer isso acontecer! Seria realmente incrível se, no futuro, eles pudessem voltar para o Brasil para um show maior ou mesmo, quem sabe, uma turnê por várias cidades brasileiras. 



O coração chega até a ficar quentinho de tanta esperança e coisa boa que esse vídeo e toda a presença deles no Brasil proporcionou, né? Espero que vocês voltem logo ao Brasil, IMFACT. Já estou sentindo falta de vocês por aqui animando o meu sábado. Voltem logo. Voltem mesmo. Estamos esperando. ❤

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code