Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Relembre os momentos mais icônicos do Rainbow, que comemora seu nono aniversário de debut


O grupo Rainbow debutou em 2009 pela DSP e teve uma carreira não muito lucrativa, vivendo no submundo dos injustiçados do K-POP até 2016, quando seu contrato acabou e optaram por não renová-lo, dando fim a um grupo que tinha muito potencial para ser grande, mas que acabou sofrendo com o descaso do público. Neste mês de novembro o Rainbow comemora seu nono aniversário de debut, e provam para todos que a amizade entrelaçada ao longo dessa carreira é muito maior e mais forte que qualquer sofrimento que seu fracasso na mídia possa tê-las causado.

Desde o fim do grupo, acompanhar as integrantes em seus perfis individuais no Instagram, rede social onde são mais ativas, se tornou uma missão divertida: não foram raros os reencontros que as garotas tiveram ao longo desses dois anos de disband, sempre se encontrando para comemorar aniversários ou apenas pequenas reuniões. Para essa comemoração em especial, acabaram não se encontrando pessoalmente, mas postaram várias mensagens de amor e carinho não só umas as outras, mas aos fãs que ainda torcem por mais um show, uma música que seja.


Dentre as imagens publicadas pelas membros em suas contas pessoais, o photoshoot de Whoo, último trabalho oficial do grupo antes de seu término, foi o preferido para marcar a data. Não só são imagens muito bonitas, como também o retrato de uma era que marcaria para sempre a vida delas: o fim, positivamente falando, é ainda o marco inicial de um novo ciclo. A partir disso, cada integrante seguiu um sonho diferente, separadas, mas sem nunca perder o contato, sem deixar os laços se soltarem e caírem no esquecimento. O Elfo Livre traduziu as mensagens deixadas por elas nesta quarta-feira (14):

Noeul: "Ainda me lembro claramente da época do debut, que parece ter sido há poucos dias, mas já estamos no nosso 9º aniversário de estreia. Membros, parabéns pelo nono aniversário. Eu te amo".

Yoonhye: "Ao meu Rainbow e Rainnous que sempre estiveram junto com a gente, obrigada e eu os amo por nos presentear com 9 anos. Eu te amo!! Eu sinto falta de vocês."

Woori: "#Rainbow #9ºaniversário #Parabéns #Rainnous que eu aprecio e sinto falta. Eu sinto falta de vocês."

Jisook: "9º aniversário do Rainbow! É incomparavelmente a maior sorte que eu tive em poder conhecer essas lindas membros! Vamos continuar a ser felizes juntas! Eu vou trazer mais alegria para vocês!! Obrigada."

Jaekyung: "🌈Feliz aniversário ao Rainbow.🌈"

Hyunyoung: "É o 9º aniversário do Rainbow! Eu aprecio nossos membros e fãs! Eu te amo."

Seungah: "O que está acontecendo!! Eu não posso acreditar que é 9º aniversário... Já faz 9 anos... Eu te amo, Rainbow ~"


Os fãs do Rainbow também são assim: não é porque o grupo acabou que precisam se despedir das garotas, de tudo o que elas produziram ao longo dos sete anos juntas e do amor que criou raízes neste mesmo período. Em vez de chorar pelo fim, pois já é tarde demais para isso, aproveitemos a data para comemorar o que foi excelente enquanto durou, relembrando alguns dos momentos mais icônicos da carreira do grupo:


A estreia

A estreia do grupo foi com a faixa Gossip Girl que, hoje é em dia, é frequentemente adicionada a vídeos como "piores debuts do K-POP", mas que não é ruim somente mal compreendida: se levarmos em consideração o estilo que a música popular coreana tinha na década passada, muito menos influenciada pelos Estados Unidos, mais autoral e com marcas próprias (a integrante de cabelo curto e com franja, o refrão chiclete, cenários fechados e coloridos), está tudo certo.


Live na chuva

Talentosíssimas e muito profissionais: Em um show de 2011, o Rainbow performou uma de suas melhores faixas, Sweet Dreams, embaixo de uma perigosa chuva que atingia o palco, deixando não só as integrantes ensopadas, mas o piso repleto de poças que cobrou muito jogo de cintura das artistas, que performaram até o fim de salto alto e sem um deslize sequer. Quem falar que Rainbow não tinha profissionalismo, ou não viu essa live ou não sabe o que fala. 


A, o hit do grupo

Foi nesse mesmo ano em que o grupo viveu o auge de sua carreira, com a popularização da música A, que hoje consta com quase 10 milhões de visualizações no YouTube. É difícil falar em termos de virais em uma época onde as redes sociais não tinham toda essa importância, mas o impacto causado na Coreia por sua música foi semelhante ao que já estamos acostumados hoje, com inúmeros artistas, inclusive top-populares como Super Junior e SHINee, viviam dançando ou cantando trechos da música em programas de rádio. 


A versatilidade do grupo

Sunshine, lançada em junho de 2013, tem praticamente o mesmo número de visualizações que A no YouTube, mas por uma diferença mínima é considerado o mais visualizado do grupo. Ao contrário de todas as músicas citadas até agora, que mostram um lado maduro e até mesmo sensual das garotas, teve uma época em que elas apostaram em um conceito mais fofo - e deu certo. Sunshine, entretanto, não foi a primeira do estilo: Tell Me Tell Me teve seu lançamento um pouco antes, em fevereiro do mesmo ano, e é uma canção super romântica, colorida e vibrante. Ambas, em contraste com o restante da discografia do grupo, mostram que elas nasceram pra qualquer conceito que quisessem arriscar - dominariam todos.


Era que merecia mais

Meu conceito preferido do grupo, entretanto, é o de Black Swan (2015), onde assumem uma maturidade um tanto gótica, com vestimentas sombrias e atuações dramáticas que dizem muito sobre o desespero humano, assim como retratado no filme homônimo e igualmente icônico de Natalie Portman. Para mim, este foi o álbum mais forte do grupo, pois revivia uma sensualidade não-vulgar que era o que me chamava a atenção no Rainbow desde que conheci o grupo, em 2011, com a música To Me (que também é maravilhosa). Bad Man Crying é uma faixa não-principal que integra o álbum e que, se dependesse da minha vontade, teria recebido o mais belo dos clipes. Segue por esse mesmo roteiro da mulher forte e tem uma coreografia muito detalhada que hoje me entristece por não ter sido um hit do grupo.


O até logo

Como já comentado, Whoo foi o último trabalho do grupo antes de seu disband ser oficialmente anunciado. A música, uma das melhores de sua carreira, teve um MV maravilhosamente bem produzido, ainda que de baixo orçamento, e conseguiu conduzir muito bem o Rainbow a uma mistura de conceitos, sendo uma música que pode ser ambos fofa ou madura, mas sobretudo divertida, e ainda ressaltou as cores do grupo, vestindo as integrantes com suas cores oficiais, representando o arco-íris. Tristemente marcou a despedida do grupo, mas não falemos em termos de adeus, e sim de até logo.

Então, até logo, Rainbow.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code