Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 filmes coreanos para ver agora mesmo na Netflix


A Netflix tem se tornado uma excelente possibilidade de streaming para os fãs de produções audiovisuais coreanas: desde a chegada da plataforma no país em 2016, diversos laços e parcerias têm sido formados entre o serviço mundial de distribuição e as emissoras/produtoras coreanas, facilitando o lançamento de títulos ao redor do mundo.

Fruto dessa parceria que só tem a agregar aos fãs internacionais que cada vez mais desejam consumir conteúdos da Coreia do Sul, muitos filmes originais coreanos têm integrado o catálogo da Netflix nos últimos anos. Confira, nessa publicação, dez recomendações disponíveis no streaming que você não pode deixar de assistir:

Spellbound (Enfeitiçado)


Yeori (Son Yejin) descobriu ainda jovem que tem a habilidade natural de ver fantasmas, mas além de assustador esse dom acaba lhe proporcionando algumas situações bem constrangedoras, como quando eles aparecem quando ela tem companhia: por isso, escolheu se isolar do mundo exterior, mas teve seus planos interrompidos quando um mágico de rua chamado Jo Goo (Lee Minki) lhe ofereceu um emprego em seu show. Após um ano trabalhando no ato de terror, abre o jogo para Jo Goo sobre sua vida trágica. Como ele lidará com o caso?

How to Steal a Dog


Jiso, de apenas 10 anos, vive com a mãe e seu irmão em um food truck de pizza desde o desaparecimento de seu pai. Com o apoio de uma amiga e na inocência de acreditar que apenas cinco mil dólares são capazes de comprar uma casa, inspiram-se no pôster de cachorro perdido com uma recompensa de cinco mil dólares para iniciarem seu esquema: encontrar um cachorro de dono rico, roubá-lo e depois devolvê-lo, fingindo tê-lo encontrado. A vítima é Wolly, o cão de uma velha senhora dona do restaurante onde a mãe de Jiso trabalha: o plano parece perfeito, mas muitos contratempos cruzarão o seu caminho, incluindo a consciência.

Seoul Searching


Nos anos 80, o governo coreano criou um acampamento de verão para gyopo, jovens descendentes de nascidos no exterior, conhecessem o país e aprendessem sobre sua cultura: o que ninguém contava era que, por mais honrosas que fossem as intenções do governo, os adolescentes pouco tinham interesse nessas atividades e viraram o camping de cabeça para baixo. O programa foi tão mal sucedido que foi cancelado logo depois de alguns anos, mas as experiências vividas nos seus poucos anos de atividade serviram de inspiração para Benson Lee escrever essa comédia estilo O Clube dos Cinco sobre o que jovens fazem na escola quando estão longe da supervisão dos professores e como tais vivências ajudam em seu amadurecimento. 

The Priests


Após um acidente, uma jovem da paróquia do padre Kim entra em coma e é descoberto que ela está possuída por um espírito maligno. Com a ajuda de um jovem seminarista rebelde, tentam exorcizar o demônio e confiná-lo em um leitão, mas durante o exorcismo as coisas saem do controle e as manifestações do demônio aterrorizam, machucam e até mesmo matam. O processo de libertação é difícil, mas os padres, mesmo acreditando estarem enfrentando Malphas, um antigo e perigoso ser, não desistem de trazer a humanidade de volta a jovem Young Shin. 

Lucid Dream


Ko Soo perdeu seu filho há 3 anos em um parque de diversões. Atuando como jornalista investigativo, não parou por um único dia sequer de procurar o menino, rastreando seu paradeiro, mas nenhuma nova informação foi conseguida. Quando um amigo psiquiatra sugere a técnica do "sonho lúcido", que refaz as memórias de um determinado dia, encontra a primeira pista sobre o desaparecimento da criança e se agarra a esse pequeno indício de que seu pequeno ainda possa estar vivo com todas as forças que só um bom pai pode ter - mas o processo dessa técnica de espionagem dos sonhos é perigosa, e mais contratempos surgirão em seu caminho.

Sunny


Soon Yi (Soo Ae) é uma dona de casa cujo único hobby é cantar. Nos início dos anos 70, cerca de 320 mil homens coreanos foram enviados para lutar ao lado de tropas americanas na Guerra do Vietnã, incluindo seu marido, Sang Gil (Uhm Tae Woong). Para encontrá-lo e provar seu amor, decide ir ao Vietnã como membro de uma banda consoladora que anima as tropas com suas músicas. Agora, sob o nome artístico de Sunny, dá início a uma incrível jornada de autodescoberta, esperança e amor.

My 11th Mother


Jae Soo (Kim Young Chan) tem apenas 11 anos e vive com o pai (Ryoo Seung Ryong), um homem abusivo, alcoólatra e desempregado. Dez mulheres já passaram pela casa, mas todas vão embora eventualmente e Jae Soo precisou aprender a administrar o dinheiro da casa, os cupons de alimentos emitidos pelo governo e até mesmo começou a ter empregos de meio-período. Com a chegada da décima primeira (Kim Hye Soo), uma mulher estranha e de poucas palavras, tudo parecia continuar igual, até um incidente mudar a vida das duas garotas que passam a compartilhar um vínculo de apoio.

Cart


Sun Hee (Yum Jung Ah) é mãe de dois filhos e trabalha em tempo parcial há cinco anos para um grande mercado. Seus patrões sempre prometem que ela será promovida a funcionária regular, mas isso nunca acontece e, agora, está até mesmo correndo o risco de ser demitida, assim como os demais empregados. Em pânico, elegem Sun Hee e outras duas funcionárias, Hye Mi e Soon Rye, para representarem o grupo na luta pelos direitos dos trabalhadores, mas o percurso será turbulento. 

Train to Busan (Invasão Zumbi)


Seok Woo (Gong Yoo) é um gestor de fundos que se preocupa mais com o trabalho do que com sua filha. Ele vive separado da esposa que ficou com a guarda da filha, Soo Ahn (Kim Soo Ahn), e não costuma passar muito tempo ou sequer demonstrar afeição pela garota. Na noite anterior ao aniversário de Soo Ahn, a garota estava com o pai, mas cansada de ser negligenciada insiste em passar o aniversário com sua mãe e o pai não tem outra escolha senão levá-la para Busan logo cedo na manhã seguinte, mas a viagem não será nada fácil graças a uma ameaça zumbi que toma conta dos vagões do trem e os sobreviventes precisam lutar para salvarem suas vidas.

Old Boy


Oh Dae Su (Choi Min Sik) é um marido e pai bem conhecido como mulherengo. Um dia, sem saber que crime cometeu, encontra-se trancado em uma cela de prisão na qual uma pequena televisão é sua única companheira e elo com o mundo exterior. Alimentado apenas por uma ração diária de bolinhos fritos, luta para manter seu corpo e mente sãos, mas após ver no noticiário que sua esposa foi morta, inicia um plano de fuga. Após 15 anos e ainda sem finalizar seu projeto, é liberado com maço de dinheiro e um celular antigo, e sai pelas ruas tentando desvendar todos os mistérios que envolveram sua vida nos últimos anos: as pistas os levam à sua antiga escola, onde ele descobre que seu inimigo é o ex-colega Lee Woo Jin (Yoo Ji Tae), cuja irmã cometeu suicídio anos antes. As torturas, entretanto, estão apenas começando.

♡ (≧ ◡ ≦) ♡
Qual destes filmes você irá assistir?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lucid Dream me pareceu um filme interessante. Ótimas dicas. Visitando seu blog pela primeira vez. Amo doramas asiáticos. Abraços literários.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das recomendações, tenho me interessado bastante pelo cinema sul coreano e sempre procuro coisas novas! Com certeza assistirei esses :D

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code