Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O que rolou no Anime Arts - 19ª Edição


Comecei a acompanhar os eventos da Anime Arts logo em 2011, pouco tempo após ter descoberto o quanto eu sempre me interessei pela cultura popular asiática, seja pelos animes, mangás ou o K-POP, principalmente. Já falei do evento por aqui em 2015, 2017, e volto nesse finzinho de 2018 para comentar sua mais recente edição, que ocorreu no último domingo, dia 02 de dezembro.

De volta às raízes, baseado no colégio Anglo, o evento esteve recheado de atrações muito bacanas para todos os gostos: para os fãs de animes, a dubladora Ursula Bezerra nos emprestou a sua encantadora voz para uma palestra pra lá de divertida, além de salas temáticas, estandes de vendas de camisetas/pelúcias/colecionáveis e o famoso desfile e concurso de cosplay, que não pode faltar em evento nenhum.


O desfile, embora majoritariamente realizado com personagens da cultura asiática, também abre espaço para figuras populares no ocidente, como Superman, Thanos, Demolidor e Homem-Aranha, que conquistaram muitos gritos com suas performances e visuais arrasadores. A dedicação que os cosplayers daqui colocam em suas vestimentas e apresentações são surreais, super bacana de acompanhar com os olhos.

Entretanto, não posso negar que a principal força que me atrai a esses eventos desde a primeira edição a qual participei, é o K-POP. Na época, uma sala pequena e pouco movimentada, com uma televisão passando MVs e a venda de bottons era tudo o que havia a ser oferecido, mas conforme os anos foram passando, pudemos acompanhar a crescente mundial que esse estilo musical se tornou e como isso também afetou o evento.


Hoje, o K-POP é uma das principais pautas do Anime Arts, que além de oferecer salas grandes para que todos possam dançar a vontade, cede seu palco principal para concursos de covers e, neste ano, até mesmo para apresentações de grupos nacionais profissionais que se inspiram no estilo, como os meninos do D.Drop. Um dos integrantes, o Kenedy, é ainda um dos rostos conhecidos dos eventos do início da década, e vê-lo voltar aos palcos com essa nova abordagem é só mais uma prova de como as coisas estão mudando - e para melhor - para os fãs de música coreana aqui da região.

A cultura coreana atingiu, ainda, outros patamares do Anime Arts: lojinhas de comida oferecem alimentos e bebidas importados do país, com muitas opções a escolha e que, no fim do evento, a maioria já está esgotada de tão boa que é a venda: nesse evento, experimentamos duas bebidas gaseificadas da Coreia do Sul que, embora com gosto muito semelhante as daqui, não decepcionam na experiência. 


O K.1 e o Jokers, ambos grupos covers da região, também tiveram seus momentos de brilharem nos palcos e mostrar todo o talento que os fãs de música coreana de Sorocaba tem a oferecer. As performances foram maravilhosas e filmamos várias delas, que já estão disponíveis no nosso canal no YouTube - assim como as do D.Drop e também da Emma, do EVE, que foi a ilustríssima apresentadora do dia e encantou a todos com o seu carisma.

O concurso cover, com várias apresentações solos e um grupo super bacana, rolou logo mais tarde e é, há anos, uma das minhas atrações preferidas do Anime Arts - antes, ia como participante com o meu grupo de dança, (S)Wings, hoje apenas fico no público, assistindo, fotografando e cantando sentadinha mesmo, mas a felicidade é sempre grande e a organização sob responsabilidade da Seoul Music não falha.


Mas tudo isso dá fome, né? Para encher a barriga, muitas barriquinhas de crepe, batata frita, pastel e os meus preferidos ebiyaki e takoyaki, bolinhos típicos japoneses recheados de camarão e polvo, respectivamente, também ficam espalhadas pela "praça de alimentação" para serem consumidas pelos fãs que não passam fome no evento - e nem calor, com as deliciosas raspadinhas estilo frozen que eu não resisto em nenhuma edição do evento. É obrigatório para mim.

E ninguém volta para casa de mãos abanando: como citado lá em cima, o Anime Arts oferece uma variedade gigantesca de lojas e salas temáticas para todos os gostos, seja para leitores de mangás, jogadores de RPG, fanáticos por Harry Potter, nerds de Star Trek, amantes de Sailor Moon ou muitos outros públicos e fandoms que marcam presença por lá. É lindo de ver a união dessa galera e, para muitos, o Anime Arts representa isso, união. Foi um ótimo evento que ficará marcado, com certeza.

♡ (≧ ◡ ≦) ♡

E se você gosta de acompanhar o blog Elfo Livre, estamos com uma novidade! Acabamos de criar um perfil no Instagram para publicar imagens e vídeos de cobertura de eventos como shows de K-POP, convenções e festivais de cultura nerd/asiática, concursos de cover, feiras artísticas e muito mais. Se interessou? Então clica no link abaixo ou procura o nosso @ e nos siga!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code