Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Assunto de Família: filme japonês indicado ao Oscar estreia no Brasil


Assunto de Família, o mais novo filme do diretor Hirokazu Koreeda, finalmente chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (10). O longa japonês estreou em seu país de origem no dia 8 de junho de 2018 e foi o vencedor do Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes, mas o sucesso não para por aí: a trama representará o Japão na corrida pelo Oscar, com cerimônia esperada para o dia 24 de fevereiro.

Do gênero drama, o filme cota a história de uma família que comete pequenos crimes para sobreviver, já que a pensão do idoso é mínima. Em uma das "aventuras", encontram uma criança solitária e órfã perdida nas ruas e, apesar de suas atitudes incorretas pelas dificuldades financeiras, possuem um coração muito grande e decidem adotá-la, tornando o lar ainda mais feliz - mas com uma nova boca a ser alimentada.  

Veja o trailer:


O filme é estrelado por Lily Franky, Sakura Andô, Kiki Kirin, Kengo Kora e Mayu Matsuoka, que dão vida aos integrantes desta família formada por avós, pai, mãe e filhos. A trama é focada nos laços familiares, de sangue ou não, e nas dificuldades da pobreza. Seu diretor, Hirokazu Koreeda, já é conhecido por outros filmes aclamados e populares como Pais e Filhos (2013), Nossa Irmã Mais Nova (2015), Depois da Tempestade (2016) e O Terceiro Assassinato (2017), todas histórias dramáticas e muito bem recebidas pelo público e crítica.  

Assunto de Família foi indicado a Melhor Filme de Língua Estrangeira no Globo de Ouro 2019, mas perdeu para Roma, filme mexicano da Netflix. O longa ainda possui uma chance de levar o mesmo prêmio no Oscar, em fevereiro, mas competirá novamente com o vencedor do Globo e, na disputa, encontra-se ainda Burning, filme sul-coreano. 

Mesmo com tantos atributos, o longa chegou a poucas salas ao redor do Brasil e pode ser difícil conferi-lo. Verifique a disponibilidade nas redes mais próximas e, se possível, não perca este premiado drama.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code