Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Com amor, Endyeol: o mais lindo livro de fanfics do EXO está em pré-venda


Se você é fã do EXO e viciado(a) em fanfics, esse momento é seu: está em pré-venda Com Amor, Endyeol, uma antologia com dez fanfictions protagonizadas pelos meninos do EXO. O trabalho é da autora Wendy Lima, conhecida na internet pelo apelido de Endyeol, e você precisa conhecer.

A origem

Wendy, que já escrevia fanfics de One Direction, conheceu o grupo EXO em 2013 e desde então seus integrantes se tornaram os personagens quase reais de suas narrativas. Em processo de aceitação, a autora decidiu realizar o sonho de ter suas obras publicadas em papel: "Chegou um momento em que eu, como uma escritora amadora, precisava mostrar para mim mesma que eu não dependia de números ou leitores, de que eu deveria valorizar as minhas histórias e o empenho que tive com elas acima de tudo. Então eu parei e disse para mim mesma: "Chega de neura, Wendy! Você é mais do que isso. Pode nunca acontecer como também você pode fazer alguma coisa por você mesma. Pelo amor de Deus, você é designer, sabe o que tem que fazer. Não fique ai sentada esperando que alguém reconheça o seu trabalho, em primeiro lugar, seja você a pessoa que tornará seus sonhos em realidade. Permita-se dar a si mesma este presente"", comenta em entrevista ao Elfo Livre.

O processo, entretanto, foi mais demorado do que ela esperava, já que a cobrança em cima da própria produção também foi muito grande. Os planejamentos para este livro começaram em junho de 2018 e, o que ela esperou que estaria pronto em semanas, levou meses para ser finalizado pois além das dificuldades em trabalhar sozinha, desde a produção do texto, revisão, diagramação e divulgação, a cada momento ela achava algo para mudar e voltava algumas casas.

Wendy conta que já estava a ponto de mandar o livro para a produção quando desistiu, pois a capa e o nome decididos até então não a agradavam, e recomeçou todo o projeto até chegar no resultado final. Para a capa, ela comenta que usou como referência o pintor Amedeo Modigliani, cujos trabalhos conheceu enquanto assistia ao drama coreano Rich Man, Poor Woman, também protagonizado por um integrante do EXO, o Suho. "Pesquisando sobre ele e suas obras eu encontrei a peça que faltava. O conceito e a essência que eu precisava para que o livro tivesse identidade", comenta sobre Modigliani.


Segundo a autora, as coisas começaram a andar após ela ser contratada por uma editora e agência de publicidade. "Com o dia a dia na agência, aprendendo e criando senti que eu realmente precisava fazer esse livro. Peguei um gás, quase não tinha tempo para diagramar, revisar as histórias três, quatro, cinco vezes... Foi bem cansativo, quase como uma gestação, mas tudo valeu a pena", afirma.

Ainda na metáfora da gestação, comenta o quão emocionante foi ver seu livro impresso pela primeira vez: "Quando eu cheguei na gráfica para buscar o livro era como se eu estivesse indo em direção da sala onde ficam os bebês após o parto como nos filmes. Foi muito emocionante, porque todas as noites eu tinha pesadelos do tipo as páginas saíram todas erradas, a impressão ficou horrível, as imagens estavam todas erradas e tudo estava arruinado, mas quando eu peguei ele e comecei a folhear eu estava a ponto de chorar".

E o leitor também irá se surpreender quando folhear o livro físico: além do incrível trabalho de capa, a obra foi diagramada com muita delicadeza e sensibilidade de Wendy, que quis trazer uma experiência visual a seus leitores com gravuras inseridas em meio ao texto.


A obra

Com Amor, Endyeol foi dividido em dois livros: o primeiro é a versão original/regular, que conta com dez histórias, enquanto o segundo é uma adaptação com catorze histórias, visando um público alvo menos acostumado com fanfics, dado o interesse de seus amigos e familiares em adquirir seus escritos. Ambos possuem o mesmo acabamento gráfico, variando somente seu conteúdo. As histórias presentes são:

LIVRO 1:
Assim na Terra como no Céu;
Enquanto houver Luz;
Os Últimos Passos de um Homem;
Azhor - O Portal de Gemini;
Benevolence: The War;
1869, Kansas;
Todo Tempo do Mundo;
Querida Felicidade;
A Arte da Guerra;
Depois da Chuva.

LIVRO 2:
Assim na Terra como no Céu;
Enquanto houver Luz;
Os Últimos Passos de um Homem;
Azhor - O Portal de Gemini;
Benevolence: The War;
1869, Kansas;
Todo Tempo do Mundo;
Querida Felicidade;
Depois da Chuva;
Pela última vez;
A Última Borboleta;
Todos os Sonhos do Mundo;
A Era da Glória;
Vestido Vermelho.


Como adquirir

O livro está atualmente em pré-venda e será lançado em lote único. Para adquiri-lo, deve-se responder o formulário de compra disponibilizado pela autora. Confira a ficha técnica e valor das obras:

LIVRO 1
Formato: 14,8x21cm;
Capa com 7cm de orelha;
Laminação BOPP Fosco (externo);
218 páginas impresso em papel Pólen Soft 80gr.
Valor: R$30,00 (frete incluso)

LIVRO 2
Formato: 14,8x21cm;
Capa com 7cm de orelha;
Laminação BOPP Fosco (externo);
152 páginas impresso em papel Pólen Soft 80gr.
Valor: R$29,00 (frete incluso)

Os volumes podem sem adquiridos separados ou em combo. Ambos acompanham um marcador de página formato 18x5cm, frente e verso, conforme imagens de divulgação.


Mensagem da autora

A todos que comprarem a obra, Wendy deixa uma mensagem:

"Obrigada por não terem desistido de mim hahaha Eu sei que não sou a melhor, ainda há um longo caminho de evolução pela frente e provavelmente a língua portuguesa não goste muito de mim, mas tudo o que a gente escreve é para alguém e eu sou muito grata por cada um que tem recebido minhas histórias, porque não haveria motivos para escrever se não fosse para serem lidos por vocês. Esse livro é como todo o meu amor e gratidão empacotados e enviado para você."

E a quem também está começando a escrever fanfics, um apoio experiente:

"Começar é a chave da coisa toda. Todo mundo começou, e isso é o mais importante. Todos os nossos autores preferidos começaram de algum lugar. Muitos começaram exatamente como nós, escrevendo fan fictions que logo foram transformadas em livros e posteriormente adaptadas para filmes. O que o futuro nos espera em meio a tantos avanços tecnológicos? Eu realmente não sei, mas estou bem certa de que o futuro dos livros dependem de pessoas como eu e você, que sonham e que materializam estes sonhos através de histórias. Enquanto houver quem conte histórias, haverá esperanças para um mundo tão perdido. Basta que você não desista e não enterre seus sonhos. Toda história é um grande potencial nas mãos daqueles que se dispõem a escrevê-las. Por isso, se este for o seu sonho, persista. Como diz a letra da minha música preferida nas últimas páginas de Com amor, endyeol, "Houve momentos em que eu pensei que eu não aguentaria por muito tempo. Mas agora eu acho que estou pronto para continuar. Tem sido um longo, longo tempo esperando. Mas eu sei que uma mudança virá, oh, sim, ela virá!" — A Change is Gonna Come (Sam Cooke)"

Encontre a autora:

E-mail: contatoendyeol@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code