Emergency Contact: conheça o livro de estreia de Mary H. K. Choi

by - janeiro 11, 2019


Emergency Contact (Contato de Emergência), livro de estreia de Mary H. K. Choi, foi lançado nos Estados Unidos em 27 de março de 2018, indicado ao Goodreads Choice Award de Melhor Ficção Young Adult e confirmado para ser publicado no Brasil em breve pela editora Intrínseca.

A obra de ficção juvenil é descrita como um texto que promete agradar aos fãs de Eleanor & Park, obra de Rainbow Rowell, e Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han, com sua narrativa sobre o estranho amor jovem.

No livro, Penny Lee teve um colegial extremamente razoável, com amigas boas, notas boas e um namoradinho. Na faculdade, vai ao Texas para tentar aprender como se tornar uma escritora e acaba conhecendo Sam, um rapaz que está literalmente, figurativamente, emocionalmente e financeiramente preso. Ele trabalha e mora em café enquanto alimenta o sonho de se tornar um diretor de cinema. O encontro é constrangedor e insuportável, mas eles trocam números e mantêm contato via mensagens de texto, tornando-se digitalmente inseparáveis a cada detalhe pessoal que compartilham entre si.

"Inteligente e engraçado, com personagens tão reais e vulneráveis que você vai querer colocoá-los num potinho. Eu amei este livro.", afirma a autora Rainbow Rowell em sua análise da obra.


A autora, Mary H.K. Choi, nasceu na Coreia do Sul e se mudou para Hong Kong ainda recém-nascida onde viveu até os 14 anos, quando se mudou para o Texas. Como autora, foi a roteirista da primeira edição de Lady Deadpool, HQ da Marvel Comics, trabalhando também nos quadrinhos de Shanna the She-Devil, da antologia CMYK e Ghosts, ambas da Vertigo Comics.

Além de escritora de ficção, é jornalista e atua como correspondente cultural no Vice News Tonight, da HBO. Também foi colunista das revistas Wired, Allure como redatora freelancer. Em 2014 publicou Oh, Never Mind, um ensaio sobre diversos assuntos, incluindo a sua decisão de deixar Nova York. Também co-escreveu The Keys, livro do DJ Khaled baseado em videos do Snapchat do artista.

Emergency Contact foi seu romance de estreia e, segundo a autora, é parcialmente inspirado em Forever..., de Judy Blume. e conduzida pela troca de SMS entre uma caloura coreana-americana e e um jovem que está passando por problemas. Pela protagonista, explora a vivência pessoal da cultura dos coreanos-americanos e, com o toque de romance YA, relaciona-se com Para Todos os Garotos que Já Amei e Eleanor & Park.

Ainda não há previsão para o lançamento de Emergency Contact no Brasil.

Veja também:

0 comentários