Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O que esperar da sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei?


O filme Para Todos os Garotos que Já Amei foi um dos maiores sucessos da Netflix em 2018 e a sua sequência já foi confirmada, para a alegria de seu público, mas o que esperar desse novo longa? Com base no segundo livro de Jenny Han, P.S.: Ainda Amo Você, podemos ter uma base do que a aguardada continuação irá abordar - mas cuidado: esse texto contém spoilers do livro!

Para começar, o primeiro livro da franquia teve um final aberto que funciona muito bem na literatura, convidando os leitores para a sequência da obra, mas que não seria muito bem recebido em um filme, por exemplo, fazendo com que os roteiristas da versão fílmica andassem um pouquinho mais na trama, encontrando o desfecho perfeito para o filme por volta do primeiro terço de P.S.: Ainda Amo Você, segundo livro da saga, quando Peter e Lara reatam o namoro. 


O que parece ser um final feliz no filme é, na verdade, o início de dias ainda mais complexos para a obra original literária, cujo segundo livro é marcado por muitas brigas, ciúmes e desentendimentos que irão por em risco, mais uma vez, a relação do casal fofo. Como se já não bastasse os problemas como Genevieve, ex de Peter que também tem um passado com Lara Jean e ainda insiste em aparecer em meio ao casal, um novo triângulo amoroso surge para substituir as mágoas já resolvidas com Josh: John Ambrose McClaren, um dos destinatários das cinco cartas originais, aparece e deixa Peter raivoso. 

O Peter do filme, entretanto, aparentou ser um pouco menos ciumento que o dos livros, ainda mais porque a relação de Lara com Josh foi pouquíssimo abordada no primeiro longa, com Josh tendo uma participação muito menos significativa na vida da protagonista do que ele realmente possui nos livros. Como serão as reações de Peter a John Ambrose McClaren, então? Essa é uma das questões principais a serem desenvolvidas no segundo filme, se forem seguir o roteiro original.


Enquanto Lara vive novas intrigas amorosas, ela começa a se preparar para a faculdade: seguindo dicas de Margot, sua irmã mais velha, consegue um trabalho voluntário no lar de idosos como orientadora de oficinas de scrapbookings, uma de suas atividades preferidas - junto a assar cookies, talvez -, sem esperar que isso mudaria sua vida. 

No lar, Lara conhece uma senhorinha muito espontânea e divertida, mas também um pouco mal-humorada, Stormy, que lhe dá conselhos amorosos e repreensões sobre o modo como leva a sua vida. A figura de Stormy passa a se tornar essencial para Lara, como se fosse uma fada madrinha ou confidente para a protagonista. Será essencial a participação dessa personagem do filme para que Lara consiga desenvolver a sua independência. Além disso, Stormy é parente de John Ambrose McClaren (sim, o nome dele sempre será acompanhado do sobrenome).


Mas Lara não é a única que está passando por mudanças: enquanto a Irmã Song tenta dar um jeito em sua vida amorosa e profissional e a mais velha está se dedicando aos estudos na Escócia, o que acontece com Kitty, a mais nova? Nada de deixá-la de lado: o segundo livro faz questão de dar à Kitty um enredo próprio no qual ela poderá colocar a sua mente brilhante e malvada em ação mais uma vez para unir um novo casal: seu pai e a vizinha Trina Rothschild.

Essa trama de Kitty será mais desenvolvida no terceiro livro, Agora e Para Sempre, Lara Jean, mas os primeiros passos para o desenvolvimento de seus planos começam a ser dados ainda no segundo livro. Com essa cronologia, é de extrema importância que o novo filme valorize Kitty e seu envolvimento na vida romântica do pai, ou o desfecho da trilogia poderá ser prejudicado.


O livro ainda chega a abordar um pouco mais sobre Josh, que ainda tenta se reaproximar de Margot e manter contato com a família Covey Song, sem sucesso, mas como o primeiro filme apagou tanto o personagem seria um tanto quanto forçado tentar inserir essa parte do enredo agora que o timing já passou. Então, o que não pode faltar no segundo filme para honrar a narrativa original de Jenny Han?

  • As novas intrigas entre Peter e Lara;
  • O retorno de Genevieve;
  • John Ambrose McClaren;
  • Stormy e o lar de idosos;
  • A trama individual de Kitty.
O que mais você gostaria de ver no segundo filme da saga?

(◠‿◠✿)

Está querendo comprar os livros da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei? Considere adquiri-los pela Amazon pelos links abaixo. Comprando por estes links você irá ajudar o Elfo Livre a se manter no ar sem pagar nada a mais em sua compra por isso. Acesse: 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ainda não conseguir iniciar a leitura do primeiro livro. Mas está na minha lista de desejados e espero iniciar a leitura em breve <3 Ansiosa pela continuação da adaptação

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code