Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

My First First Love: Netflix acerta em cheio com novo k-drama original


A quinta-feira (18) foi marcada pela estreia de My First First Love (Primeira Vez Amor) na Netflix. O drama coreano estrelado por Jisoo, Chaeyeon (DIA) e Jinyoung (B1A4) é a mais nova aposta da Netflix para satisfazer os gostos não só de seu crescente público sul-coreano, mas também dos fãs internacionais dos chamados k-dramas.

Em um misto de comédia romântica e coming-of-age, aborda o cotidiano de cinco jovens que tem suas vidas cruzadas no auge dos 20 anos. Devido a circunstâncias, quatro deles passam a morar juntos e desenvolvem uma profunda amizade - e até sentimentos mais. Song Yi e Tae Oh são amigos desde a infância e as coisas ficam estranhas quando começam a namorar outras pessoas, mesmo que nunca tenham se relacionado assim.



Surge um típico triângulo amoroso entre os protagonistas, desenrolando-se ao longo dos episódios conforme os personagens conhecem mais sobre os outros e sobre si mesmos, com o amor manifestado no auge de seus processos de amadurecimento. Os secundários também passam por um momento semelhante, mesmo que num ritmo mais lento que seus colegas.

Tudo isso acontece ainda em meio a ascensão do lado profissional de cada um dos personagens, que cursando a faculdade, realizando os primeiros estágios, tendo suas primeiras oportunidades de expor seus talentos ou dando os primeiros passos no mercado de trabalho, amadurecem e sentem na pele o início de suas vidas adultas - com suas conquistas e decepções. Com amigos, fica mais fácil lidar.


A fotografia, principalmente nas cenas a céu aberto, é belíssima, com um bom uso da iluminação solar e das belezas naturais que somente a Coreia tem a oferecer, mas mesmo as cenas internas possuem sua graça por uma rica ambientação: o drama é colorido, desde as vestimentas dos personagens às paredes, transmitindo alegria mesmo nos detalhes.

Com roteiro de Jung Hyun Jung (Romance is a Bonus Book) e direção de Oh Jin Suk (My Sassy Girl), segue por uma corrente muito tradicional da dramaturgia coreana, não deixando sua essência de lado mesmo para uma produção de nível internacional - com o diferencial de um final aberto para uma possível segunda temporada, algo que raramente rola no mercado coreano.


A Netflix tem vivido um bom momento na Coreia do Sul. Chegada ao país em 2016, em outubro do ano passado já contava com a significante quantia de 1 milhão de assinantes no país, mas dobrou seu número nos últimos meses e, segundo contagem de fevereiro, as assinaturas já passam de 2 milhões. 

O relevante aumento deve-se aos investimentos da plataforma de streaming em conteúdos originais, incluindo os programas Busted! e dramas como Kingdom e Persona, além da parceria com emissoras sul-coreanas, como a TVN, para a distribuição de conteúdos já conhecidos no país e a transmissão simultânea de dramas como A Korean Odyssey e Romance is a Bonus Book. 


O investimento também se faz presente em seu mais novo projeto, My First First Love, com um chamativo elenco que reúne grandes nomes da dramaturgia e música coreana, Jisoo, o protagonista, vem do aclamado Strong Woman Do Bong Soon (2017), Jung Jin Young traz a experiência de um idol com mais de 8 anos de carreira pelo grupo pop B1A4, além de ter crescido na televisão coreana após dramas como Perseverance, Goo Hae Ra (2015) e Love in the Moonlight (2016).

Já Jung Chaeyeon, a musa do drama, é uma popular cantora que integra o grupo DIA e fez parte do IOI, sendo uma das finalistas da primeira temporada feminina do Produce 101. No audiovisual, seu principal papel é o drama especial To.Jenny, de apenas dois episódios mas muito querido entre o público. Choi Ri (Come And Hug Me) e Kang Tae Oh (Short) completam o time principal.



Completa em apenas 8 episódios, cada qual com cerca de 50 minutos de duração, a primeira temporada de My First First Love já está disponível para ser assistida na Netflix e realmente merece o seu tempo. Conte comigo para tudo depois deste drama, Netflix. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. vai ter temporada 2 ? Eu simplismente amei , apaixonada pelos personagens , drama lindo , que valoriza a amizade entre esses personagens fofos , mais eu quero mais ......e esse amor desde a infância ?

    ResponderExcluir
  2. Esse dorama é igual a Because its the first time

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code