Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Coin Laundry Lady, um mangá bizarramente divertido


Hiro Kiyohara, popular mangáka conhecido principalmente pelo mangá de terror colegial Another, voltou a ser publicado no Brasil no ano passado pela Editora JBC para Coin Laundry Lady, um one-shot que mistura horror e comédia em uma absurda história sobre uma garota misteriosa que mora em uma lavanderia abandonada. 

Na trama, Maoko vive em uma lavanderia há muito esquecida. Sem muitas opções para lavar suas roupas, alguns jovens locais passam a frequentar o estabelecimento e, consequentemente, a manter uma relação com essa figura bizarra que lá habita, enquanto laços são construídos.


O divertimento de Maoko é pregar peças assustadores em qualquer um que ouse pisar em sua lavanderia/lar, mas, solitária, acaba aproximando-se deles. Cada capítulo apresenta um pouco de sua história e dos novos personagens que vão se juntando a este esquisito clube de lavadores de roupa. 

Enquanto satiriza os clichês dos filmes de terror em uma excessiva comédia japonesa que acaba não fazendo muito sentido na cultura brasileira, mas que nem por isso perde sua graça, aborda ainda assuntos como a vida dos universitários, carreiras, romances e cultura pop, com referências a filmes e quadrinhos populares.


Com classificação etária de 16 anos, a obra possui alguns palavrões que podem chocar leitores desavisados, mas este vocabulário ousado faz parte da comicidade da trama, condizendo ainda com a idade de seus personagens e do público alvo, sendo voltado principalmente para o público juvenil.

Não se nega, entretanto, que o principal público de Coin Laundry Lady são os fãs de seu autor ou, mais especificamente, da obra Another, o que tem causado certa decepção em parte dos leitores: muito aclamado pelos fãs por seu terror, aumentou as expectativas para as tensões deste que, na verdade, revela-se brincalhão.


Embora quebre com o esperado pelo que se conhece de Kiyohara, esta nova obra cumpre com o seu papel de entreter e divertir leitores mais abertos a uma comédia de terror ao estilo Pânico, mas com aquela pegada oriental que cativa os fãs de mangás. Além disso, a arte do autor é maravilhosa e só seu traço já valeria a leitura, mas esta se beneficia ainda de um enredo divertido e bem feito.

Comprando pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter no ar.

Ficha técnica
Capa comum: 184 páginas
Editora: JBC
Publicação: 20 de novembro de 2017
Preço de capa: R$15,90 (é mais barato na Amazon!)
Idioma: Português
Dimensões: 20,3 x 13,2 x 1,5 cm

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code