Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Dramas, reality shows e documentários sobre culinária asiática na Netflix


A alimentação é parte importante de diversas culturas, incluindo a oriental, cuja culinária está dominando o mundo. Cada vez mais surgem restaurantes japoneses, chineses e coreanos aqui no Brasil e em todo o ocidente, provando que as comidas asiáticas, até então vistas sob muito preconceito, estão conquistando o paladar de todos. 

São muitas, também, as produções audiovisuais dedicadas a apresentar essa culinária. Tanto em dramas ficcionais como em reality shows ou documentários, a culinária asiática está se fazendo presente e chamando a atenção. Confira, nessa lista, algumas produções disponíveis para ver diretamente pela Netflix:


Amor Culinário

Sinopse: Focada na carreira profissional, a trintona Jae-yeong tenta equilibrar o trabalho e suas relações pessoais sem nunca deixar de comer bem.

Esse drama é bem curtinho e muito divertido, além de garantir um grande aprendizado gastronômico ao sempre trazer, no final do episódio, uma receita deliciosa. 


What She Put on the Table

Sinopse: Baseado na vida da chef Fu Pei-Mei, este drama acompanha duas mulheres cujos caminhos se cruzaram na Taiwan dos anos 50.

Essa minissérie biográfica, além de nos apresentar a vida de uma das chefs que mudou a história da culinária de Taiwan, traz pratos que vão deixar água na boca. 


Hey You! Bangkok Love Stories

Sinopse: Um casal apaixonado acaba se tornando rival quando Belle abre um bistrô perto do restaurante tradicional do ex-namorado, Kram.

Dois tipos diferentes de restaurantes, muitas opções de comidas para deixar o público cheio de vontade de comer essas delícias.


Clássico Imortal

Sinopse: Duas famílias lideradas por chefs famosos batalham pelo título de melhor do mundo e tentam proteger uma receita secreta de kimchi.

O kimchi é um dos pratos mais essenciais para os sul-coreanos, sendo considerado como a base da alimentação do país. Este drama nos ajuda a perceber como ele é levado a sério. 


A Panda e o Ouriço

Sinopse: Seung-Ji enfrenta um chef patissier de Saint-Honor é em busca de uma vaga no restaurante de Panda. Won-Il busca pistas sobre o passado de Seung-Ji.

Se você gosta de doces, esse drama vai te deixar com água na boca. Além disso, ele é protagonizado pelo Donghae, do Super Junior, perfeito para os fãs de k-pop!


Oh My Ghost 

Sinopse: Possuída pelo espírito de uma virgem sedutora, a tímida assistente de um famoso chef de cozinha passa a ser notada por ele.

Este drama coreano é centrado no romance dos personagens, mas ao inserir um restaurante como ambiente principal da narrativa, permite que o público aprenda mais sobre os bastidores de uma boa refeição. 


Street Food

Sinopse: Embarque em uma jornada cultural global pela comida de rua e desvende a história por trás dos inventores de pratos cheios de sabor e memórias.

Cada episódio aborda a cultura e culinária de rua de um país diferente da Ásia, passando pela Coreia do Sul, Japão, Indonésia, Índia e mais! Uma boa oportunidade de conhecer novas iguarias regionais.


Jiro - Dreams of Sushi

Sinopse: Conheça o chef de sushi Jiro Ono, de 85 anos, cujo restaurante de apenas 10 lugares e pratos de US$ 300 se tornou lendário em Tóquio.

Esse documentário mostra a arte do sushi com toda a tradição, respeito e dedicação que um alimento tão delicado exige, mas que nem todos conhecem.


A Origem do Sabor

Sinopse: Mergulhe no delicioso mundo da cozinha da região de Chaoshan, na China, explore seus ingredientes únicos e conheça as histórias dos responsáveis pelos pratos.

Mesmo neste cenário de ascensão da culinária oriental, as comidas chinesas ainda são muito subestimadas. Este filme vem para quebrar com o preconceito, apresentando o respeito que há desde o plantio até a degustação. 


Japanese Style Originator

SinopseDescubra tudo sobre a tradição japonesa, desde a culinária até a cultura, passando pelos objetos e as artes, e conheça as pessoas que dão continuidade a essa estética.

Essa série de documentários tem inúmeros episódios e diversos deles são dedicados a falar sobre a culinária do Japão como tempurá, arroz, sushi e missô. 


Midnight Dinner

SinopseOs clientes de um restaurante japonês encontram conexões profundas entre si a partir do interesse compartilhado pelo mesmo prato.

Com episódios bem curtinhos, essa série aquece o coração não só por sua comida quentinha, mas pelas conversas confortáveis dos clientes. 


Samurai Gourmet

SinopseRecém-aposentado, Takeshi redescobre a paixão pela vida e pela comida ao entrar em contato com seu guerreiro interior e passar a comer o que dita seu coração.

Além da culinária, essa série aborda um estilo de vida muito espontâneo, nos ensinando a não nos preocuparmos com que irão pensar de nós e aproveitarmos ao máximo todas as boas oportunidades de ser feliz. 


Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman 

SinopseKantaro termina suas visitas aos clientes o mais rápido possível para ter tempo de curtir sua jornada em busca dos doces mais saborosos.

Esse protagonista leva o amor por doces tão a sério que possui um blog de gastronomia. Além disso, ele trabalha como vendedor de livros, dando um "plus" para os amantes de doces que também apreciam um bom livro.


Chef & My Fridge

SinopseOs melhores chefs da Coreia se confrontam para criar pratos improvisados com ingredientes encontrados dentro das geladeiras dos próprios convidados.

Além de ser uma proposta muito divertida, o reality acaba sendo educativo devido a quantidade de dicas importantes dadas pelos chefs, que vão desde o manuseio correto de utensílios a meios de valorizar um alimento. Astros do K-POP e dos dramas coreanos também costumam ser convidados a terem suas geladeiras expostas.


Chef's Table

Sinopse: Série documental que acompanha a cada episódio um chefe renomado mundialmente.

Os países apresentados não são somente asiáticos, mas quase toda temporada possui ao menos um episódio dedicado a restaurantes de comidas orientais. Na primeira temporada, a japonesa Niki Nakayama é o destaque.

_

Todas as produções citadas nesta publicação estão disponíveis na Netflix em 20/06/2019, sujeito a alterações.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code