Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Angel's Last Mission: Love, um drama para rir e chorar


A KBS acertou em cheio neste ano com o lançamento de Angel's Last Mission: Love (단, 하나의 사랑), novo drama de romance estrelado por Shin Hye Sun e Kim Myung Soo (L) com momentos para rir e chorar.

No drama, aborda-se a história de Kim Dan, um doce anjo caído que está prestes a voltar para o céu mas, antes, precisa realizar uma última missão: fazer com que a gélida ex-bailarina Lee Yeon Seo se apaixone. 


O anjo é interpretado por Kim Myungsoo, mais conhecido como L, integrante do grupo masculino de k-pop INFINITE e ator já conhecido por dramas como My Lovely Girl (2014) e Ms. Hammurabi (2018). O carisma e fofura do astro será essencial para criar o clima perfeito para essa interpretação ao mesmo tempo cômica e dramática.

Seu personagem é uma criatura sonhadora, bem humorada e bondosa que não se importa em quebrar as regras dos céus de "não se meter nos assuntos humanos" se for para ajudar animais necessitados, embora nem o próprio esperasse, salvar moças frias que estavam a beira da morte.  


Lee Yeon Seo, por sua vez, não tem nada de donzela indefesa: depois de muito sofrer na vida, ao perder os pais ainda muito nova e, anos mais tarde, ter de abandonar o balé profissional após ter ficado cega em um incidente nos palcos, tornou-se uma pessoa amarga, usando a frieza como proteção para não se ferir ainda mais.

Essa casca grossa é muito bem interpretada por Shin Hye Sun, aclamada atriz por papéis em My Golden Life (2017), Still 17 (2018) e The Hymn of Death (2018), principalmente. Nas cenas de dança torna-se ainda mais visível seu talento e emoção, com expressões impecáveis que deixam a performance ainda mais incrível.


Entretanto, devido a essa sua personalidade resmungona e difícil de lidar, Dan teve que segurar a barra para aguentar a dura convivência e poder cumprir sua missão em paz, mas como também não é um dos anjos mais tranquilos do mundo acaba se estressando, soltando a língua e piorando a situação.

Como todo bom drama, de um relacionamento "água e óleo" surge aquela tensão romântica que parte da implicância ao amor, mas nada de abusivo como muito visto em outras produções, sul-coreanas ou não: embora as diferenças e alguns surtos de ambas as partes, os sentimentos amorosos passam a ser manifestados de forma saudável.


Quando menos esperam, tornam-se dependentes um do outro e, com o coração amolecido da protagonista, geram momentos felizes e doces que deixam qualquer espectador com o coração na mão, deixando o lado romântico e alegre do drama em ênfase por alguns momentos, mas sem fazer com o que o público deixe de se preocupar.

Embora tudo pareça bem entre os dois, é um casal estilo Romeu e Julieta que está predestinado à tragédia: como os céus poderiam permitir que um anjo, servo de Deus, se apaixonasse por uma humana e pudesse passar seus dias com ela? Com isso em mente, cenas tristes também virão.


Embora tenham alguns momentos de triângulos amorosos ou tragédias maiores envolvendo a vida pessoal e familiar de Yeon Seo, os momentos mais dramáticos são dados principalmente à luta pela união deste casal que, embora saibam das contradições e proibições de seu relacionamento, se amam além dos limites impostos por Deus e não será nada fácil.

Para o espectador, vale o lembrete de preparar o lencinho: depois de dar risada e se divertir, o choro é garantido. As variações climáticas são tantas que fica a dúvida se podemos definir esta narrativa como uma comédia romântica ou um romance dramático. Uma junção dos dois, talvez? Independente de seu gênero, uma coisa é certa: Angel's Last Mission executou muito bem o seu papel como drama e vale a pena ser assistido.

Legendas em português já disponíveis.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code