Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça o novo espaço do Centro Cultural Coreano em 04 de agosto


Neste domingo, 04 de agosto, será realizada a cerimônia de inauguração do novo espaço do Centro Cultural Coreano, na Av. Paulista, com direito a uma apresentação mais do que especial da cantora Minzy, ex-integrante do grupo 2NE1 - que revolucionou o K-POP a níveis internacionais.

Fundado em 2013, no ano que marcava o 50º aniversário da imigração coreana no Brasil, o Centro Cultural possibilitou a ponte entre o Brasil e a Coreia. Sua antiga sede, entretanto, ficou pequena para o tamanho do amor dos brasileiros pela Coreia do Sul, que cresceu ainda mais após a explosão da Onda Hallyu, com o K-POP, dramas televisivos e mais. 

Para conseguir abraçar todo esse carinho, o Centro Cultural Coreano do Brasil está de mudança para a Av. Paulista, nº 460, com um prédio modernizado de dois antes e área total de 1.000m². O projeto vem assinado ainda pelo popular e premiado designer Gira Kim, que integra elementos da cultura coreana a sua arquitetura, como pórticos em formato de formato de ㄱ (giyeok), uma das letras do alfabeto sul-coreano. 


O local terá, ainda, diversas instalações digitais como óculos de realidade virtual (VR) que possibilitam uma experiência de viagem a Coreia sem sair do lugar, uma biblioteca digital e espaços para aprender sobre a cultura, língua, arquitetura e vestimentas coreanas.

O evento de abertura será realizado no dia 04 de agosto, das 12h às 15h, e contará com as apresentações do grupo tradicional Namsadangpae, com música folclórica e acrobacias, da orquestra clássica Ensemble de Cordas da Orquestra Jovem do Estado e da cantora solo Minzy, ex-integrante do girlgroup de k-pop 2NE1.

A Minzy até mandou um recadinho para os fãs do Brasil. Veja só:


Além das atrações externas, dentro do Centro Cultural Coreano haverá, ainda, a performance de Live Drawing da artista Mukwon Kim, com emulação do ritual xamânico para atrair boas energias ao novo lar, a exposição A Verdadeira DMZ, com obras de artistas renomados da Coreia. 

A entrada no evento é gratuita. 


Centro Cultural Coreano 
Endereço: Av. Paulista, nº 260
Data: 04 de agosto de 2019, domingo, a partir das 12h 
Entrada franca

Imagens: ArcoWeb

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code