Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Grupo Planeta e Netflix fecham parceria para publicar livros baseados em séries


O Blog da Planeta revelou em 22 de julho que o Grupo Planeta e a Netflix fecharam um acordo global de publicação, visando o lançamento de livros baseados em séries originais da plataforma de streaming. 

Com sede na Espanha, as primeiras produções a ganharem suas versões literárias serão La Casa de Papel, Élite e La Casa de las Flores, seriados espanhóis que integram o catálogo original da Netflix e são grandes sucessos mundiais.

A publicação será feita em castelhano, com lançamentos na Espanha e na América Latina. Os exemplares, segundo o anúncio, irão variar entre romances, livros de não ficção e HQs, possibilitando a ampliação de seus universos agora na literatura.

As primeiras publicações são esperadas ainda para o segundo semestre de 2019, embora sem título ou data definida. A parceria prevê, ainda, o lançamento de pelo menos 12 livros para os próximos cinco anos.

No anúncio, responsáveis pela parceria dão suas primeiras palavras quanto a iniciação do projeto e suas expectativas:  

“Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Elte’ e ‘A casa das flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens”, afirma Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.

“Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries e que não deixarão indiferentes seus milhões de espectadores”, comenta Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.

Embora o anúncio também tenha sido realizado também pelo blog brasileiro do Grupo Planeta, ainda não há previsão de lançamento das obras no Brasil. Mais informações devem ser realizadas em breve.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code