Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Geek Nation Brasil acontece em maio de 2020 em SP


A Geek Nation Brasil chegará à capital paulista entre os dias 22 e 24 de maio de 2020, reunindo cultura pop ocidental, cultura pop oriental, games e tecnologia em uma experiência de três dias com painéis, estandes e artistas dos maiores pilares do entretenimento contemporâneo.  

O evento visa reunir 150 mil pessoas e terá atrações voltadas para cosplay, animes, quadrinhos, games, e-sports, jogos de tabuleiro, séries, tecnologia, cinema, moda e até K-POP! Confira o manifesto do Geek Nation logo abaixo:


O evento afirma que a cenografia das áreas temáticas é um dos seus grandes diferenciais. Já foi confirmada, ainda, a presença do inédito jardim virtual de realidade aumentada, o  E.DEN, que permite explorar um ambiente psicodélico, caminhando entre cogumelos e outras espécies de sua incrível e plural fauna e flora.

"Ao trazer para o Brasil exposições como Era dos Games e Björk Digital, a Dueto pôde comprovar a grande procura do público por experiências tecnológicas e lúdicas. Buscamos o que há de mais moderno e mágico, e o E.DEN será sem dúvida uma das grandes atrações que a Geek Nation apresentará ao público. O evento como um todo, será um vasto território de diferentes experiências e oportunidades", afirma Jeffrey Neale, sócio da Dueto Produções.


O evento terá ainda a área da Niantic, com uma experiência exclusiva de Pokémon Go desenvolvida especialmente para a Geek Nation Brasil. Para os fãs de K-POP, o espaço "So you think you K-pop" trará uma pista de dança e playground para a diversão dos fãs de música corena. 

Dentre os outros espaços do evento, destacam-se ainda o Coliseum, para campeonatos de e-sports e painéis sobre games e tecnologia, e o Olympus Hall, para a exibição de avant-premières de filmes e séries. 


O evento também contará com uma Artists’ Alley, espaço para venda e compra de criações de artes consagrados e também dos que ainda são desconhecidos, mas igualmente talentosos. Para os desenvolvedores de jogos independentes, o Game&Dev Stage oferece um espaço para os criadores apresentarem suas obras não só ao público, mas aos principais estúdios que estarão no evento. 

Os fãs mais nostálgicos terão uma sessão especial, com todo o espaço da Nostalgic World dedicado a relembrar e homenagear as obras do universo geek que mais fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Para comer, todos poderão se deliciar em espaços temáticos como o Isekai Stage&Café, que oferece não só boa comida, mas uma experiência visual completa, ou levar para casa doces, salgados e outros produtos importados do Japão e da Coreia pela loja da Konbini

Confira essas e mais atrações no mapa completo do evento:


"Tem sido fascinante desbravar o universo geek ao longo dos anos. São tantos assuntos e talentos que decidimos pesquisar a fundo e elaborar um evento que receba toda a nação de uma só vez. Essa cultura está espalhada por toda parte e poder reunir tudo isso em um mesmo local e termos a oportunidade de legitimar esse movimento nas ruas de São Paulo, será, sem dúvida, uma prova de que a “Geek Nation é aqui", comemora Ana De Wit, diretora da GGeek, co-criadora da Geek Nation.

Um mês antes, em 19 de abril, o Brasil receberá pela primeira vez a Parada Geek Nation, evento histórico em que cosplayers se reunirão para celebrar sonhos e imaginação. A parada conta com o o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.


Os ingressos para a Geek Nation Brasil já estão a venda e podem ser adquiridos pelo site da Sympla, com valores que vão de R$55 (meia-entrada padrão para um dia de evento) a R$6000 (pacote ultimate, com experiências exclusivas). Todos os ingressos, benefícios e preços podem ser conferidos em bileto.sympla.com.br/event/62185.

Serviço
DATA: 22 a 24 de maio
LOCAL: Transamerica Expo Center (A. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro)
HORÁRIO: 11h00 às 21h00
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Não fique de fora!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code