Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Exposição de webtoon chega a São Paulo em dezembro


A partir de 09 de dezembro, o Centro Cultural Coreano no Brasil oferece a exposição "Bem-Vindo ao Mundo de Webtoon". A mostra promete apresentar as principais obras e a história do webtoon (web + cartoon), os quadrinhos digitais coreanos que estão conquistando o mundo. 

Ao contrário dos quadrinhos tradicionais, as webtoons costumam ser lidas de forma vertical, facilitando a visualização em celulares. O interesse internacional por esse formato se dá principalmente pelos dramas coreanos, muitas vezes inspirados em obras do gênero, e o lançamento da webtoon original do BTS, Save Me, grande sucesso entre os fãs do grupo.

Confira o pôster de divulgação do evento:


O evento acontece no espaço do Centro Cultural Coreano no Brasil, em São Paulo, entre os dias 09 de dezembro de 2019 e 08 de fevereiro de 2020. A entrada e participação é gratuita.

O dia de inauguração da exposição contará ainda com um workshop especial com artistas sul-coreanos, com os temas "Como se tornar um artista da Webtoon?" e "Desenhando Webtoons". O evento conta ainda com o apoio da KOMACON, fundação que visa a promoção e desenvolvimento da cultura dos quadrinhos coreanos. 

Pouco antes da abertura, entre os dias 05 e 08 de dezembro, a exposição terá uma pequena mostra durante a CCXP19, popular evento de cultura pop que acontece anualmente em São Paulo. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code