Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Netflix firma parceria com o Studio Dragon para produção de dramas coreanos


A Netflix acaba de dar um novo passo em sua corrida pela expansão de conteúdo sul-coreano em seu catálogo e liderança entre as plataformas de streaming. Nesta quinta-feira (21) foi anunciado um novo acordo, assinado em parceria com a CJ ENM e sua subsidiária, Studio Dragon, para os próximos anos.

Começando a valer em 2020, a aliança estratégica visa a criação e distribuição global de novos conteúdos para os próximos três anos. Dessa forma, podemos esperar cada vez mais dramas e filmes sul-coreanos sendo lançados como produtos do selo Original Netflix na plataforma.

O contrato garante, ainda, que a Netflix poderá disponibilizar mundialmente outros títulos já produzidos pelo Studio Dragon e licenciados pela CJ ENM, fortificando seu catálogo de produções coreanas, enquanto os estúdios têm sua marca fortalecida a nível global.

Mesmo antes deste contrato, a Netflix já havia introduzido produções do Studio Dragon, como os dramas Stranger, Mr. Sunshine, Memories of the Alhambra, Romance Is A Bonus Book e Arthdal ​​Chronicles, já disponíveis na plataforma.

Também foi relatado que produções como Goblin, WWW: SearchBecause It's the First Time, Hotel del Luna e outros sucessos já estão chegando à Netflix de alguns países — ainda não é o caso do Brasil, mas podemos aguardar novidades após firmada a parceria.

O CEO da CJ ENM, Huh Min-Ho, disse em comunicado à imprensa: "A CJENM está liderando o mercado em constante mudança e expandindo os melhores desempenhos na Coreia do Sul". Afirma, ainda, que o foco no fortalecimento do conteúdo premium e na expansão da distribuição global será um dos principais objetivos ao trabalharem juntos, em tradução ao portal Hello Kpop.

O artigo continua com a fala de Choi Jin Hee, CEO do Studio Dragon: "O anúncio de hoje visa que a produção de histórias e conteúdo da Coreia do Sul seja mais amada em todo o mundo. O Studio Dragon se esforçará para se tornar um grande estúdio global."

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, comenta que é uma honra representar a indústria de entretenimento sul-coreana. Ansioso por colaborar com CJ ENM e Studio Dragon, Sarandos acrescenta que o trabalho em equipe incorpora a profunda confiança e compromisso da Netflix com o conteúdo coreano.

Ainda em tradução, Reed Hastings, CEO da Netflix, também expressa se sentir mais motivado com a colaboração. Ele espera que a parceria continue e prospere mais nos próximos anos.

Também foi anunciado que a CJ ENM se reserva o direito de vender até 4,99% de suas ações do Studio Dragon para a Netflix, embora nada tenha sido definido ou divulgado até o momento.

Nas redes sociais, fãs de dramas e filmes sul-coreanos comemoram a parceria, ansiosos para as novas produções e distribuição de conteúdos anteriores.

Fonte: Hello Kpop

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Dış mekan öğelerini böceklere karşı kontrol edin. Amerika Birleşik Devletleri ve Kanada’nın bazı bölgeleri istilacı zararlılara kısıtlamalar getirmekte ve taşımadan önce dış unsurları incelemenizi talep etmektedir. Çingene akarlarının ve lekelenen fenerlerin nasıl kontrol edileceğini öğrenmek için bu makaleleri okuyun.
    شركة نقل اثاث
    شركة نقل عفش بالخرج

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito das séries coreanas.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code