Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A Menininha do Hotel Metropol já está a venda, conheça


Com publicação da editora Companhia das Letras, o livro A menininha do Hotel Metropol - Minha infância na Rússia comunista chega às livrarias do Brasil. Escrito por Liudmila Petruchévskaia, trata-se de uma autobiografia/livro de memórias, no qual a escritora descreve sua infância e juventude vivida durante o regime stalinista. A tradução é de Cecília Rosas.

Sinopse

Livro de memórias de uma das mais importantes escritoras contemporâneas descreve sua infância e juventude sob o regime stalinista.

Liudmila Petruchévskaia nasceu no Hotel Metropol, na mesma rua do Kremlin, sede do governo russo, em uma família de intelectuais bolcheviques que perderam grande parte de seu status social depois de 1917. Neste livro, a autora narra sua infância extremamente difícil: a constante falta de comida e aquecimento, os períodos passados na rua e as adversidades crescentes enfrentadas pela família.

À medida que ela desvenda sua criação itinerante, vemos, tanto em sua notável falta de autopiedade quanto nas fotografias ao longo do texto, seu instinto feroz e sua habilidade em dar voz a uma nação de sobreviventes. Um livro excepcional que fornece um vislumbre do dia a dia do regime comunista russo.


Liudmila Petruchévskaia nasceu em 26 de maio de 1938 em Moscou, na Rússia, e é uma grande escritora. Sua carreira começou como roteirista e intérprete de peças teatrais, que eram constantemente censuradas pelo governo soviético,  mas também tem se dedicado a obras em prose, como A Menininha do Hotel Metropol.

Leia o primeiro capítulo gratuitamente pelo arquivo digital disponibilizado pela Companhia das Letras. A quem interessar, o livro completo em 312 páginas pode ser adquirido em versão física ou digital pela Amazon, clique aqui para saber mais

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code