Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Parasita: filme sul-coreano é indicado a seis categorias do Oscar 2020


Após conquistar prêmios no Palma de Ouro, Globo de Ouro, Critics Choice e muitos outros, a presença de Parasita no Oscar 2020 é mais do que real, com seis indicações conquistadas. São elas:

  • Melhor Filme
  • Melhor Direção
  • Melhor Filme Estrangeiro
  • Melhor Roteiro Original
  • Melhor Direção de Arte
  • Melhor Montagem
A vitória ao menos na categoria de estrangeiros já é garantida. Além dessa, Bong Jong Ho levou o prêmio de direção no Critics Choice, aumentando suas possibilidades de repetir a dose no Oscar. A disputa, entretanto, é mais acirrada pelo troféu de Melhor Filme, a principal categoria da premiação. 

Entretanto, como os filmes sul-coreanos ainda estão ganhando espaço em Hollywood, somente a indicação já é uma grande vitória, sendo o primeiro longa do país a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme no Oscar. 


Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso. 

Parasita chegou aos cinemas brasileiros com distribuição pela Pandora Filmes, com sessões em 25 cidades ao redor do país. Seu diretor, Bong Joon-ho, já é conhecido dos cinéfilos por filmes como Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017).

Os vencedores do Oscar 2020 serão anunciados em cerimônia que acontece em Los Angeles no dia 09 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília). A premiação poderá ser assistida pela emissora TNT. 

Será que o Oscar de Parasita vem?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vai muito além do interessante. É um filme fundamental para entendimento da nossa humanidade. O diretor nos dá uma filigrana. Para reflexão de quem parasita quem. Imperdível. Genial!

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code