Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Parasita é o primeiro filme de língua estrangeira a vencer como Melhor Elenco no SAG Awards


Foi ao ar nesta noite de domingo, 19 de janeiro, a cerimônia de premiação do SAG Awards, evento do Sindicato dos Atores de Hollywood e principal termômetro para o Oscar. Parasita (Parasite) levou para casa o troféu de Melhor Elenco e ainda fez história ao se tornar o primeiro filme de língua estrangeira a vencer a categoria.

Os atros de Parasita foram ovacionados pelos demais atores presentes, aplaudidos em pé em reconhecimento ao merecimento de sua vitória. Da plateia, é possível ver o sorriso de satisfação e orgulho de Bong Joon-ho, diretor do filme. Assista ao vídeo: 


Quem subiu ao palco para receber o prêmio foram os astros Song Kang Ho, Park So Dam, Choi Woo Shik, Lee Jung Eun e Lee Sun Kyung, que estiveram presentes na cerimônia.

É importante lembrar, ainda, que Parasite foi o segundo filme estrangeiro da história a conquistar uma indicação no SAG AWARDS, evento predominantemente hollywoodiano. Na categoria, única ao qual o filme concorreu no evento, Parasita concorreu com grandes nomes do cinema ocidental, como O Irlandês, Era Uma Vez em... Hollywood, Jojo Rabbit e Bombshell. 


Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso. 

Parasita chegou aos cinemas brasileiros com distribuição pela Pandora Filmes, com sessões em 25 cidades ao redor do país. Seu diretor, Bong Joon-ho, já é conhecido dos cinéfilos por filmes como Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017).


O próximo passo é o Oscar 2020, ao qual concorre em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Montagem. A cerimônia premiação será no dia 09 de fevereiro. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code