Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

4 livros inspirados em K-POP chegam ao Brasil em 2020, conheça


Conforme o K-POP cresce mundialmente, o estilo musical também conquista espaço em novas mídias, inclusive na literatura. Ao menos quatro livros do gênero devem chegar às livrarias do Brasil ao longo de 2020, conforme anúncios recentes das editoras nacionais e divulgados pelo Sem Spoiler,  o maior perfil literário do Twitter brasileiro.

Confira as novidades de 2020:


Um Lugar Só Nosso

Autora: Maurene Goo
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Lançamento: Março de 2020

Sinopse: Faíscas voam entre uma estrela do K pop e um repórter de tabloide neste comovente romance de Maurene Goo.

10h00: Lucky é a maior estrela do K-pop em cena, e ela acaba de apresentar sua música "Heartbeat" em Hong Kong para milhares de fãs. Ela está prestes a estrear no The Tonight Show na América, com sorte uma performance de destaque para sua carreira. Mas agora? Ela está em seu hotel chique, tentando adormecer, mas morrendo de vontade de comer um hambúrguer.
11h00: Jack está entrando furtivamente em um hotel chique, em uma missão para seu trabalho no tabloide, que ele mantém em segredo dos pais. Ao sair do hotel vê uma garota de chinelos, decidida a encontrar um hambúrguer. Ela parece meio familiar. Ela é muito fofa. Ele é talvez curioso.
12:00: Nada será o mesmo.

Com seu humor e voz de marca registrada, Maurene Goo conta uma história brilhante de se arriscar no amor - e de se encontrar ao longo do caminho.


I'll Be The One

Autora: Lyla Lee
Editora: Plataforma 21
Lançamento: Sem previsão

Sinopse: O mundo do K-Pop nunca conheceu uma estrela como essa. A autora estreante, Lyla Lee, oferece uma comédia-romântica deliciosamente divertida e atenciosa, comemorando a confiança e a positividade coportal - perfeito para os fãs de Jenny Han e Julie Murphy.

Skye Shin já ouviu de tudo. Garotas gordas não devem dançar. Devem usar cores brilhantes. Não deveriam chamar atenção para si mesmas. Mas Skye sonha em se juntar ao mundo brilhante do K-Pop e, para fazer isso, ela está prestes a quebrar todas as regras que a sociedade, a mídia e até sua própria mãe estabeleceram para meninas como ela.

Ela desafiará milhares de outros artistas em uma competição televisionada internacionalmente procurando a próxima estrela do K-pop e fará melhor do que qualquer outra pessoa.

Quando Skye faz sua audição, ela imediatamente se envolve em um turbilhão de práticas incontáveis, performances chocantes e o drama que acompanha a TV de realidade virtual. Ela não conta com os padrões de beleza altamente fóbicos da indústria do entretenimento pop coreano, sua repentina fama e escrutínio da mídia ou as faíscas que logo troca com seu colega concorrente, Henry Cho.

Mas Skye tem como objetivo se tornar a primeira estrela de K-pop plus-size do mundo, e isso significa vencer a competição - sem se perder.


K-POP Confidential

Autor: Stephan Lee
Editora: Alt
Lançamento: Segundo semestre

Sinopse: Uma garota coreana-americana viaja para Seul na esperança de estrear em um grupo de garotas na mesma empresa de K-pop por trás da boy band mais popular do planeta neste romance sobre a perseguição de grandes sonhos, para os fãs de Mary HK Choi e Jenny Han.

Candace Park sabe muito sobre desempenhar um papel. Durante a maior parte de sua vida ela interpreta o papel da menina coreana quieta que frequenta todas as aulas de AP e toca um instrumento clássico, mantendo seu amor por K-Pop e sua obsessão por SLK consigo mesma. Mas ela tem um segredo que está escondendo do mundo: ela pode cantar. Tipo, realmente cantar.

Então, quando Candace entra em uma audição global realizada pela maior gravadora de K-Pop do mundo, a última coisa que ela espera é realmente vencer. E convencer seus pais a ir contra tudo em que acreditam não é nada comparado ao que vem a seguir. Logo ela é forçada a se perguntar: Ser um em um milhão significa necessariamente que você pode lidar com a vida cansativa de um idol trainee?

Sob a estrita supervisão de seus instrutores na sede da gravadora em Seul, Candace precisa aprimorar suas habilidades de desempenho, aprender a falar fluentemente coreano e navegar pelas complexas hierarquias de seus colegas de equipe até uma polegada de sua vida. E na batalha para estrear, Candace corre o risco de se plantar no meio de um escândalo que ilumina os fãs de K-pop em todo o mundo.

Se ela não conseguir, o que isso significa para a família que sacrificou tudo para lhe dar uma chance? E um lugar no grupo de garotas K-pop mais badalado de todos os tempos realmente vale a pena arriscar suas amizades, seus relacionamentos e tudo o que ela mais gosta?


Shine

Autora: Jessica Jung
Editora: Intrínseca
Lançamento: Segundo semestre

Sinopse: Asiáticos Podres de Rico se encontra com Gossip Girl por Jenny Han nesta estreia nocauteadora sobre uma adolescente coreana-americana que é empurrada para o mundo competitivo e tecnológico do K-pop, de Jessica Jung, lenda do K-pop e ex-vocalista de um dos grupos de garotas K-pop mais influentes de todos os tempos, Girls' Generation.

O que você daria por uma chance de viver seus sonhos?

Para a coreana-americana de dezessete anos Rachel Kim, a resposta é quase tudo. Seis anos atrás ela foi recrutada pela DB Entertainment - uma das maiores gravadoras de K-pop de Seul, conhecida por produzir algumas das estrelas mais populares do mundo. As regras são simples: Treine 24/7. Seja perfeito. Não namore. Fácil, né?

Não muito. Enquanto os escândalos sombrios de uma indústria que se dedica a controlar e mercantilizar garotas bonitas começam a borbulhar, Rachel se pergunta se ela é forte o suficiente para ser uma vencedora, ou se ela vai acabar arrasada... Especialmente quando começa a desenvolver sentimentos por Jason Lee, astro do K-POP e o garoto de ouro da DB. Não é que ele seja só charmoso, sexy e ridiculamente talentoso. Ele também é a primeira pessoa que realmente entende o quanto ela quer que sua fama suba.

Prepare-se para ver como Jessica Jung, lenda do K-pop e ex-vocalista do grupo feminino mais famoso da Coreia, Girls' Generation, nos leva para o mundo luxuoso e hiper-colorido do K-pop, onde os riscos são altos, mas para uma garota, o custo do sucesso - e do amor - pode ser ainda maior. É hora do mundo ver: é isso que é preciso para BRILHAR.

Para qual desses lançamentos você está mais ansioso?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code