Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Todos os filmes de Bong Joonho, diretor indicado ao Oscar por Parasita


Bong Joonho foi um dos diretores mais citados de 2019 com o sucesso mundial de Parasita, garantindo diversas indicações ao Oscar, inclusive Melhor Filme e Melhor Diretor. Por mais que Parasite seja indiscutivelmente sua obra prima, Joonho já dirigiu um total de oito filmes, incluindo outros internacionais, ao longo de sua bem-sucedida carreira.

Conheça os oito filmes já dirigidos por Bong Joon-ho:


Cão que Ladra não Morde (2000)

Sinopse: O cachorro não é o melhor amigo de Yun-ju (Lee Sung-Jae). Irritado com os latidos constantes de um cão da vizinhança, o professor universitário decide tomar medidas drásticas. Nas semanas seguintes, animais começam a desaparecer do prédio onde ele reside, levando o síndico responsável a uma caça às bruxas.


Memórias de um Assassino (2003)

Sinopse: Em 1986, na Coreia do Sul, uma jovem muher é encontrada morta, com marcas de tortura. Os detetives Park Doo-Man e Cho Yong-koo ficam responsáveis pelo caso, o segundo assassinato de uma mulher na cidade. Sem avançar na investigação, os dois não apresentam qualquer suspeita e terão de trabalhar com outro detetive, Seo Tae-Yoon, que está convencido de que é um caso de assassinatos em série. Quando uma terceira mulher é vítima do serial-killer, os detetives começam a encontrar pistas que os levarão até o assassino.


O Hospedeiro (2007)

Sinopse: Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.


Tokyo! (2008)

Sinopse: Segmento “Interior Design”: Um jovem casal tenta se adaptar à cidade de Tóquio. Ele tem o sonho de se tornar diretor de cinema, enquanto que ela tem a sensação de que perdeu o controle de sua vida. Aos poucos ela se sente cada vez mais só, passando por uma grande transformação. Segmento “Merde”: Uma misteriosa criatura aterroriza Tóquio, provocando paixão e repulsa na população até o momento em que é capturada. Segmento “Shaking Tokyo”: Um homem vive isolado do resto do mundo há 10 anos, até a visita de uma jovem entregadora de pizza. Um terromoto acontece na cidade, fazendo com que eles se apaixonem.


Mother: A Busca pela Verdade (2009)

Sinopse: Uma mulher viúva cuida sozinha de seu filho único, Do-joon. Este homem de 28 anos, ingênuo e infantil, costuma se comportar de maneira inconsequente, dependendo com frequência da atenção materna. Um dia, ele é acusado do assassinato de uma adolescente, mas parece sequer compreender a acusação que enfrenta. Diante da incompetência do advogado encarregado de defendê-lo, a mãe parte em busca do verdadeiro assassino, para provar a inocência de seu filho.


Expresso do Amanhã (2013)

Sinopse: Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.


Okja (2017)

Sinopse: Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.


Parasita (2019)

Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Qual se filme preferido de Bong Joon-ho? Deixe seu comentário!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Há muito tempo que não assisto um filme como esse. Incrível como o diretor Bong consegue apontar com perfeição a grande questão, ¨quem parasita quem¨. Um filme que precisamos assistir. De tempos em tempos conseguimos ver uma joia dessa. Atemporal!

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code