Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Projeto Hibakusha: história dos sobreviventes da bomba de Hiroshima vira livro em quadrinhos


Atualmente em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, o Projeto Hibakusha é um livro-reportagem brasileiro que promete contar, em quadrinhos, a história dos sobreviventes da bomba atômica que ceifou a vida de dezenas de milhares de japoneses na cidade de Hiroshima, na reta final da Segunda Guerra Mundial

O projeto é do jornalista, professor e escritor G. Profeta, que conta com o apoio da designer e quadrinista Ligia Zanella para ilustrar a obra, completa pelo projeto gráfico belíssimo de Priscila Nakajima. O trio já trabalhou anteriormente nas obras de ficção Melissa em Ellipsia (2016) e Ellipsia além de Melissa (2017).

Confira mais sobre a obra, conforme textos e imagens retirados de sua página oficial do Catarse:


Em 6 de agosto de 1945, às 8h15, a primeira bomba atômica da história da humanidade foi detonada sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, começando a dar um fim para a Segunda Guerra Mundial e matando dezenas de milhares de pessoas no processo.

O que esse fato significou para o mundo? Mais do que isso: o que esse fato significou para as pessoas que estavam lá — quem são elas e que tipo de sentido elas extraíram daquela experiência terrível?


Por fim, quais sentidos restam para nós construirmos a partir da barbárie, 75 anos depois da explosão atômica?

Em PROJETO HIBAKUSHA, um jornalista brasileiro cruza o mundo tentando encontrar respostas para essas perguntas, começando pelos relatos reais de dois sobreviventes que imigraram do Japão para o Brasil e terminando com um encontro misterioso no local exato em que a bomba explodiu, no Parque da Paz de Hiroshima, nos arredores da famosa Cúpula Genbaku.


O livro-reportagem em quadrinhos PROJETO HIBAKUSHA, concebido entre os anos de 2018 e 2020, conta com 160 páginas, em português, e prefácio assinado pelo prof. Dr. Marcos Reigota, autor do livro Hiroshima e Nagasaki (2015). A previsão de entrega aponta para julho de 2020, em tempo para o aniversário de 75 anos do bombardeio narrado. 

O projeto encontra-se atualmente em financiamento coletivo pelo Catarse e, com uma colaboração de R$40 reais, você garante o livro impresso + marca-página, além de frete incluso para todo o Brasil. 

Para mais informações sobre o projeto, recompensas e como apoiar PROJETO HIBAKUSHA, acesse https://www.catarse.me/projects/109521

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code