Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Orange Caramel e sua originalidade


Orange Caramel é um grupo coreano bem conhecido entre os fãs de música asiática por sua originalidade e MVs divertidos. O diferencial do grupo é sempre apostar em um conceito diferente (que também pode ser lido como "bizarro) e, por mais que pareça difícil, elas sempre acertam em cheio.

O grupo na verdade é uma sub-unit do After School, formado pelas integrantes Lizzy, Nana e Raina. As meninas debutaram como um trio em 2010 com a música Magic Girl, que fala sobre amor e é acompanhada de um clipe extremamente fofo e em tons pasteis, remetendo um pouco ao anime Sailor Moon.


O sucesso foi tão grande que alcançaram o segundo lugar das paradas coreanas com seu lançamento. Continuando no estilo fofo e divertido, alguns meses depois elas retornaram ao cenário musical com Aing~, outra música amorosa e com um vídeo tão infantil quanto o anterior, a inspiração da vez foi Chapeuzinho Vermelho. 

Bangkok City, Shangai Romance, Lipstick, todos os seus clipes seguintes mantarem a linha do nonsense total. Seja quebrando nas pistas de dança de Bangkok com cabelos gigantes, mandando ver em um restaurante de Shangai ou tentando seduzir o boy magia nas quadras de tênis, Orange Caramel conseguiu chamar mais a atenção do público do que o próprio After School. 


Se você ouve OC, não adianta ficar bravo(a) quando alguém diz "nossa, você nem entende o que esses coreanos falam, eles podem estar cantando sobre sushi". Apesar da música não falar sobre comida, no MV de Catallena as meninas se vestem de peixes e mergulham em shoyo. WTF

As meninas dominaram completamente os palcos com a coreografia esquisita e roupas ainda mais bizarras. Os gritos no começo da música fizeram fãs ao redor do mundo se explodirem em risos. O grupo virou uma febre.


No ano seguinte, com My Copycat, não houve decepção alguma. O MV estava repleto de brincadeirinhas como jogo dos sete erros, com uma grande inspiração em "Where's Wally?", um famoso livro que deu origem à animações e jogos. O mundo parou para tentar encontrar as integrantes no meio de centenas de pessoas e achar os benditos erros!

Não havia uma pessoa que não tivesse tentando ao menos uma vez imitar aos passos da coreografia icônica.As apresentações para divulgar a música também foram as mais criativas possíveis, elas se vestiram de Michael Jackson, Marilyn Monroe e mesmo personagens do filme Frozen. 


Não é atoa que o grupo faz esse sucesso todo, né? No meio de todo o estresse do dia a dia, é sempre bom ter algo para poder ouvir e se acalmar, ou no caso, para melhorar o humor. Aguardamos ansiosos pelo próximo trabalho do Orange Caramel, não dá nem para tentar imaginar o que elas podem aprontar, né?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Cara, eu tive que vim correndo ler esse post, porque eu só lembro do Yoongi dançando uma música delas. E meu deus, eu estou super ultra mega apaixonada. Eu quero debutar nesse grupo! -Q HSUHAUSHAUH, socorro elas são tão fofas, tão meigas, e eu confesso que eu A M O esse coisa meio louca. Acho que é isso que torna divertido e sai um pouco do "padrão" que o mundo do kpop.
    *u* Quero muito, quero agora, to ouvindo agora, amando ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meninos do BTS adoram dançar músicas de grupos femininos, né? Nem acompanho eles tanto assim, mas já vi eles dançando milhaaaares de músicas.
      Vamos nós duas debutar no Orange Caramel, Giu! Quebrar de vez com o padrão sério das músicas e fazer umas dancinhas doidas com roupas coloridas. u_u
      AHUAHUHUAHSUAHSUH

      Ouça mesmo, eu amo elas. <3

      Excluir
  2. Juro que eu não consigo ver elas como sushi ali, pra mim parece sereias, eu gosto bastante delas mas não sabiam que eram um subgrupo, o clip delas e sempre legal de ver quer dizer totalmente louco...Bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas partes elas estão vestidas de sereias mesmo, mas outras roupas que elas usaram são de peixes mesmo. <3
      Tem muita gente que não sabe que elas são um subgrupo, justamente porque fazem mais sucesso que o próprio grupo mesmo. :D

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code