Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

“Você está feliz agora?” — Eight, uma carta musical de IU


Foi lançado o clipe oficial para Eight, nova música da IU (Lee Jieun) em parceria ao Suga (Min Yoongi), rapper do BTS. Com mais de 10 milhões de visualizações já arrecadados do YouTube e outras inúmeras conquistas nos charts coreanos, a faixa chama atenção principalmente por sua mensagem, uma carta aberta e grande homenagem aos que já nos deixaram.

Em seu fancafe oficial, IU fala sobre o significado da música e a relação da mesma com sua vida pessoal, conforme tradução pela fanbase Pretty Ji
"Se as músicas que eu mostrei anteriormente eram mais tímidas, agora eu falo diretamente com o ouvinte. 'Eight' é como um curto romance, onde confesso os meus 28 sentimentos dos meus 28 anos usando uma personagem fictícia chamada 'você' e várias analogias. Não tenho certeza se isso vem das minhas emoções pessoais ou da atmosfera geral de uma sociedade que está passando por momentos difíceis devido a desastres, ou ambos, mas meus 28 anos se sentem desamparados e letárgicos. A música é um anseio pela Ilha Laranja, onde lá todos nós não nos sentimos tristes e poderíamos ser livres." 
A mensagem se torna ainda mais pessoal graças a seu clipe, com homenagens a Sulli e Jonghyun nas entrelinhas que, embora não confirmadas diretamente por IU, não passaram despercebidas pelos fãs — estes que sabem muito bem como os dois foram grandes amigos pessoais de Jieun e como esta se sentiu abalada pelos eventos que acompanhamos nos últimos anos. 


Na animação, a garota de vestido branco que se aventura na Ilha Laranja é a representação de Sulli, montada em um lagarto que se tornou em dragão que, por sua vez, representa Jonghyun personificado em seu amor pelo Charmander, da série animada Pokémon, e possivelmente em uma relação ao seu mais comum apelido, Dino. "Você está feliz agora?", pergunta aos que partiram. 

Os dois foram para este mundo onde finalmente são livres dos julgamentos que tanto os prejudicaram em vida, e Jieun percebe que por mais que eventualmente possa doer ter sido separada daqueles que tanto amou (e ainda ama!), ela quer manter as lindas memórias do tempo que passaram juntos, onde serão para sempre jovens. 

Sob um sol laranja
Nós dançamos sem sombras
Não há despedidas decididas
Encontre-me naquela memória que antes era linda
Para sempre jovem  


A letra faz conexão, ainda, com entrevistas recentes da cantora: IU respondeu 93 perguntas de fãs para um kit do fã clube no início deste ano e, segundo tradução da Pretty Ji, duas perguntas podem ter inspirado a criação de Eight:

54. Você está feliz agora?
IU: Desde que completei 25 anos, a cada ano que passa, me sinto mais feliz.  

89. Qual memória recente você gostaria de apagar?
IU: Recentemente, não quero me esquecer de nada, especialmente as lembranças desses últimos três anos.


Ela não cita explicitamente os eventos, mas a relação é clara para os fãs que compreendem como os últimos tempos foram difíceis para a artista — e como ela foi forte ao compartilhar com o mundo seus mais profundos sentimentos por meio de Eight, faixa que pode soar refrescante aos ouvidos, mas entrega uma mensagem dura sobre aprender a deixar ir, mas também sobre aprender a ficar, sem necessariamente se desapegar das memórias deixadas.

Nos deitamos em cima um do outro
Compartilhamos histórias que não são de tristeza
Não existem finais sombrios
Eu sempre te encontrarei nesta memória
Para sempre jovem

Sem dúvidas Eight é a faixa mais intimista e pessoal da carreira de IU: sua nova fase como produtora já exibiu seu potencial para criar canções únicas e de extrema qualidade, mas esta em especial, sobre seu universo pessoal, traz toda a sua sensibilidade como alguém que, às vezes, o público esquece ser uma humana com dores e receios como qualquer outra, mas que ela tem feito questão de enfatizar.


Fonte: GeniusPretty Ji

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code