Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Enfermeira Exorcista: um trash imperdível em forma de drama coreano

Enfermeira Exorcista: um trash imperdível em forma de drama coreano

Enfermeira Exorcista (The School Nurse Files) é 8 ou 80: ou você vai amar, ou você vai odiar. A nova aposta da Netflix para conquistar os fãs de dramas coreanos é uma fantasia muito divertida com uma pegada de cinema trash que pode não agradar a todos os espectadores, mas promete cativar aqueles que se divertem com algo mais despropositado. 

Inspirado no livro 보건교사 안은영 (Enfermeira do Colégio, Ahn Eun Young), de Jung Serang, a história acompanha a personagem-título em sua jornada para defender a escola de criaturas gelatinosas que só ela vê. Embora alguns até sejam bonitinhos, esses monstrinhos causam os mais diferentes danos a quem está ao seu redor. 

Enfermeira Exorcista: um trash imperdível em forma de drama coreano

Entretanto, ela não está sozinha: um professor de caracteres chineses e alguns alunos não demorarão a descobrir sobre sua luta, ajudando-a da forma como podem. Embora pareça um roteiro bastante dramático, a trama fantasiosa é apresentada de forma bastante divertida mesmo quando se finge de séria. 

Quem está familiarizado com filmes de terror trash, como Sharknado e Brinquedo Assassino, vai perceber alguns elementos que Enfermeira Exorcista tomou emprestado desse gênero, com cenas que deveriam apresentar grande tensão ou medo, mas acabam sendo propositalmente cômicas seja pela caracterização, atuação ou efeitos visuais. 

Enfermeira Exorcista: um trash imperdível em forma de drama coreano

Talvez a única diferença entre o drama e os trashes seja o orçamento: se tratando de uma produção para a Netflix  fica nítido que houve um grande investimento na produção, e que qualquer efeito adverso é, portanto, proposital. Afinal, qual seria a graça de uma série de fantasia/comédia com efeitos realistas? O extremo das criaturas fofas ou bizarras é um dos ponto mais altos do projeto. 

Mas fica a dica: se você adora um cinema  mais cult e acha perda de tempo as comédias no estilo pastelão, passe longe que Enfermeira Exorcista não é para você. Mas se você gosta de um humor escrachado e fantasias tão fantásticas que chegam a beirar o absurdo, seja muito bem-vindo e prepare-se para rir muito — mas também para se envolver em momentos mais dramáticos que toda narrativa de respeito carece, principalmente em sua reta final.

Enfermeira Exorcista: um trash imperdível em forma de drama coreano

O drama parece bastante completo em uma única temporada, embora algumas pontas soltas que deixam um ar aberto para uma continuidade. Embora não confirmada, uma segunda temporada parece bastante possível principalmente por se tratar de um fruto Original Netflix, acompanhando sucessos como Kingdom, Love Alarm e My First First Love, todos renovados para novas partes.

Enquanto essa informação não é dada, você já pode conferir à primeira temporada de Enfermeira Exorcista na Netflix: são seis episódios de aproximadamente 50 minutos cada, disponíveis tanto nas opções com legenda ou com áudio dublado em português-brasileiro. Clique aqui para adicionar o drama à sua lista!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Enfeimeira Exorcista! Muito chato! Não percam o tempo de vcs😔😔😔

    ResponderExcluir
  2. eu adorei esse dorama, a atuação e a trilha sonora são ótimas. espero muito que tenha uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito valeu apena esperando a segunda temporada

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code