Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: Girls' Generation - Catch Me If You Can

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Comigo não poderia estar melhor, afinal ontem saiu o MV e PV de "Catch Me If You Can", o mais novo single do Girls' Generation! SEGURA ESSE FORNO! Ainda estou meio sem palavras para descrever essa coisa maravilhosa, mas vou respirar fundo, tomar um copo d'água e tentar digitar algo que ao menos tenha sentido. Vamos lá!


Versão coreana

 
Versão japonesa

No dia 7 de abril, a SM revelou em seu canal um teaser para o MV de "Catch Me If You Can", junto da hashtag #catchGG que rapidamente começou a ser postada em todos as redes sociais possíveis pelos fãs do grupo. Na descrição do vídeo estava marcado que a versão completa sairia no dia 10 do mesmo mês e, segundo informações posteriormente dadas aos fãs, tanto a versão japonesa como a coreana seriam postadas simultaneamente.

Entretanto, esse não é o comeback coreano das meninas, e sim uma faixa que será divulgada apenas no Japão juntamente à outra canção também revelada, "Girls". Segundo nota que SM revelou hoje, a versão coreana de "Catch Me If You Can" é apenas um presente que está sendo dado à nós, fãs. Mas como ninguém aqui nasceu ontem, sabemos que a SM não é tão boa assim, né? Primeiro ela tira uma integrante e depois tenta recompensar os fãs com um MV extra. Ok, ok. Não estou reclamando, afinal, amei a versão coreana.


Já que toquei nesse assunto, vamos aprofunda-lo um pouco mais. A retirada/saída de Jessica do grupo foi um belo de um banho de água fria para todos os SONEs e muitos de nós - podem me incluir aí nessa lista - ainda não superaram sua ausência. Assim como fãs de DBSK, Super Junior, EXO e muitos outros grupos de já sofreram da maldita perca de integrantes, nós temos que continuar, pessoal! Não adianta ficar o tempo todo chorando por algo que já se foi!

Com toda a certeza desse mundo eu afirmo, a voz doce e a presença cômica de nossa Ice Princess está fazendo muita falta e sempre irá fazer, afinal, foram quase oito anos de convívio! Entretanto, como bons fãs, temos que continuar a apoiar e amar as nossas oito meninas que ainda estão no grupo, sem nunca esquecer de Jessica! Temos que continuar a apoiá-la, pessoal! Como vi esses dias: "Nós vemos oito, mas nosso coração sente nove.


Fico muito orgulhosa que mesmo após a perca de uma integrante, o Girls' Generation reergueu-se e conseguiu lançar algo tão fantástico como "Catch Me If You Can", elas trabalharam duro por nós e, gente, o resultado ficou maravilhoso! Quem aí já havia imaginado o SNSD em um conceito de mestre de obras? Isso sequer havia passado pela minha cabeça, e olha aí a perfeição que deu!

Maduras e ousadas, mas como sempre sem perder a classe, nossas meninas desceram até o chão em uma coreografia repleta de rebolados ao ritmo retrô, que lembrou-me aquelas máquinas de jogos de dança. Com a autoestima elevadíssima, elas nos desafiam a pegá-las se conseguirmos. WOW!

Em geral o que mais chamou-me a atenção nesse single foi a distribuição de linhas e de destaque, nenhuma delas flopou! Todas as integrantes tiveram praticamente a mesma quantidade de linhas, e quando eu digo todas, estou falando de HyoYeon, Yoona, SooYoung e Yuri que FINALMENTE tiveram seus momentos ao holofote. Nada mais do que merecido, não é mesmo? Adorei ouvir a voz delas com tanto destaque e vê-las divar. Parece que a era "TaeNy e amiguinhas" chegou ao fim. 

"Boatos que eu era flop. Cadê meu flop agora?"

Posso ser um pouco nostálgica agora? Posso sim. Depois de "Catch Me If You Can", deixei a reprodução automática do youtube rolar, até que ela me levou para os trabalhos mais antigos do grupo, lá da época do debut mesmo, como "Girls' Generation", "Baby Baby" e "Into The New World", cara... como que faz para segurar o choro em uma situação dessas?

Eu não acompanho o SNSD desde seu debut, 2007, até porque conheci elas em 2010, quando já estavam na época de "Oh" e "Run Devil Run", enfim! Como explicar a falta de algo que não presenciei? Vendo os MVs antigos, quando elas eram tão novinhas, tão inocentes, artistas imaturas que estavam arriscando-se num mercado tão competitivo... artistas que de primeira foram negadas e odiadas, receberam black ocean, vaias e tudo de ruim que um grupo de K-POP pode receber, mais do que muitas pessoas aguentariam... e elas aguentaram.

Elas aguentaram, cresceram e passaram por cima em tão pouco tempo. Em pouco mais de um ano de debut, em janeiro de 2009 as meninas revelaram o single "Gee", que foi um hit não somente na Coreia, mas no mundo inteiro! Todos pararam para ouvir Girls' Generation e desde então, as coisas só foram melhorando para as meninas. Hoje elas estão no topo, reconhecidas mundialmente como "First Asia Girl Group", algo como o maior/melhor grupo feminino de toda a Ásia! Não é pra qualquer um, né?


Enfim, desejo às minhas queridas meninas todo o sucesso desse mundo, pois elas merecem e muito! Esse single está maravilhoso. Agora, quero saber qual a opinião de vocês: o que acharam? Conta para mim aí nos comentários! E para quem quiser ver os meus surtos e a minha cara de doida, gravei a minha reação ao assistir o MV pela primeira vez, você pode conferir o vídeo aqui.

Conheça a página Soshi Mordíveis no facebook!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code