Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

15 dramas coreanos que tiveram mais de uma temporada


Os dramas coreanos são conhecidos por geralmente se concluírem em apenas uma temporada, mas isso não significa que não existam dramas duas, três ou até mesmo quatro temporadas transmitidas nas televisões da Coreia do Sul. Conheça, nessa publicação, quinze dos principais exemplos que podem ser citados no assunto:


Age of Youth (Hello, My Twenties!)
Temporadas: 2 | Onde assistir: Netflix e Viki

Neste drama cotidiano, cinco estudantes universitárias de diferentes personalidades precisam aprender a conviver e a lidar umas com as outras quando passam a morar na Belle Epoque, uma república feminina. A segunda temporada, passada um ano depois dos eventos da primeira, traz de volta quatro personagens (embora uma troca de atriz) e apresenta uma nova, dando continuidade ao misto de diversão e tensão que cerca a pequena casa.


Dream High
Temporadas: 2 | Onde assistir: Viki e Drama Fever

A Kirin High School treina seus estudantes para se tornarem ídolos de K-POP. Canto, dança e composição estão entre as disciplinas obrigatórias, mas a amizade, o amor e as intrigas começam também começam a surgir dentro do ambiente escolar. A segunda temporada traz um elenco totalmente diferente, conforme uma nova turma se inicia e, como diferencial para as novas tretas, alunos já debutados precisam voltar para a escola e competir contra os estudantes novatos - será que isso vai dar certo?


Full House
Temporadas: 2 | Onde assistir: Viki e Drama Fever

Não, não estou falando da série americana Três é Demais: Neste drama de 2004, uma aspirante a roteirista teve a sua casa, Full House, vendida sem seu conhecimento para um ator famoso enquanto ela estava viajando e, quando retorna, concordam em morar juntos - o que sai disso já é esperado. Na segunda temporada, Full House Take 2, um novo elenco surge e a história se passa entre uma professora de hapkido e os membros do grupo de k-pop TAKE ONE que passam a dividir o mesmo teto.


Iris
Temporadas: 2 | Onde assistir: Drama Fever e Viki

Entre duas temporadas de espionagem, ação e romance, recrutas da NSS precisam cumprir missões secretas, perigosas e investigar os segredos da misteriosa organização IRIS. Os grupos de agentes tem diferentes formações em cada temporada e o retorno de pouquíssimos rostos. Deu origem ainda a um filme, Iris: The Movie, que resume os 20 episódios da primeira temporada, traz novas cenas e um final estendido.


Love Cells
Temporadas: 2 | Onde assistir: Netflix e Drama Fever

Um jovem desempregado e solteirão está vivendo à beira do desespero por sua triste situação atual e até os céus sentem pena dele. Uma gata chamada Nebi vem para ajudá-lo de forma mágica e, quando assume uma forma humana, tenta ensiná-lo o que deve ou não ser feito quando o assunto é amor. Na segunda temporada, Nebi retorna para ajudar um chefe de TV em situação amorosa semelhante.


Special Affairs Team TEN
Temporadas: 2 | Onde assistir: Viki

"Chega de casos não resolvidos" é o lema de uma determinada equipe de detetives que tem como objetivo perseguir e desvendar os crimes mais violentos e de menores taxas de prisão da Coreia do Sul, mas sua jornada fica ainda mais difícil quando precisam encarar e enfrentar alguns dos perversos criminosos que investigam. Os quatro protagonistas retornam para a segunda temporada, que segue estrutura semelhante.


The Cravings (Amor Culinário)
Temporadas: 2 | Onde assistir: Netflix

Jae Yeong está nas casa dos 30 anos e tem como principal foco em sua vida a sua carreira profissional. Solteirona, é difícil equilibrar o trabalho com as suas relações pessoais, mas nem por isso ela deixa de se alimentar bem, encontrando na comida a sua força e a sua felicidade. Em duas curtas temporadas, mostra de forma cômica e sensível a sua relação com a comida, e o prato de cada episódio ganha, ao fim do mesmo, uma receita/tutorial bem didático para experimentarmos em casa!


Vampire Prosecutor
Temporadas: 2 | Onde assistir: Drama Fever

Um promotor transforma-se em vampiro após ser mordido, mas rejeita as novas limitações de sua vida e, enquanto lida com os seus rigorosos trabalhos humanos, sobrevive bebendo apenas o sangue de pessoas mortas, mas logo descobre que pode não ser o único vampiro existente. O mesmo elenco retorna para uma segunda temporada com novos casos e vítimas.



Voice
Temporadas: 2 | Onde assistir: Drama Fever

Uma estudiosa profiler de voz e um excelente investigador, porém em decadência, precisam unir suas forças quando passam a trabalhar juntos na central de emergências Gold Time, na busca de um assassino em série que tem matado entes queridos dos dois. A segunda temporada está programada para estrear em agosto de 2018 e trará o mesmo elenco para viver novas aventuras.


High Kick!
Temporadas: 3 | Onde assistir: Drama Fever

Cada temporada possui mais de 100 (!!!) episódios de 25 minutos cada e, com muita comédia, apresenta na primeira a multigeracional família Lee, na segunda a história de duas irmãs bagunceiras que vão do interior para Seoul e, na terceira, o engraçado relacionamento de uma família com seus vizinhos. As temporadas não são sequenciais ou interligadas entre si, então é possível assistir em qualquer ordem sem interferir no entendimento da série.


I Need Romance (In Need of Romance)
Temporadas: 3 | Onde assistir: Netflix

Assim como a anterior, essas temporadas não são interligadas entre si, mas possuem a mesma base: o desenvolvimento romântico de mulheres na casa dos 30 anos, com um toque bem mais picante e maduro do que o comumente visto nos dramas coreanos. Além do romance, aborda a amizade, vida profissional, famílias e desentendimentos que podem cercar a vida destas mulheres.


Let's Eat!
Temporadas: 3 | Onde assistir: Netflix, Drama Fever e Viki

Koo Dae Young é um grande apaixonado por comida e é talentoso em descrever seus gostos e, a cada temporada, em uma nova vizinhança, conhece mulheres que encaram as refeições de diferentes formas passa a conhecê-las melhor graças a esta afinidade gourmet. A terceira temporada começa a ser exibida em 16 de julho e conta com o retorno de Yoon Doo Joon (Highlight) no papel principal, mas, se não quiser, não precisa ver as duas anteriores: elas são independentes e, a cada ano, mostram o protagonista em novas aventuras, em novos lugares, com novas pessoas e novas comidas.


Reply (Answer Me)
Temporadas: 3 | Onde assistir: Netflix e Drama Fever

Novamente com temporadas independentes entre si, o divertido dessa trilogia é que ela anda para trás, conforme a primeira temporada se passa em 1997, a segunda em 1994 e a terceira em 1988. Em todos os anos, entretanto, busca apresentar a juventude e costumes coreanos da época, com ênfase no desenvolvimento cultural do país, como música e esportes, e como os jovens encaravam esses aspectos - além, claro, do bom e velho romance, mas com um toque bem divertido.


God's Quiz (Quiz from God)
Temporadas: 5 | Onde assistir: Netflix

Com até o momento, quatro temporadas transmitidas e concluídas, a quinta já está programada para chegar à televisão coreana em novembro deste ano. O elenco principal é regular e nos mostra um grupo de peritos em medicina forense em atividade, comandados por um cirurgião arrogante, porém genial. Desde 2010 investigam casos inexplicáveis, mortes misteriosas e doenças desconhecidas, quais tratam como testes enviados por Deus.  


School
Temporadas: 7 | Onde assistir: Drama Fever e Viki

A série School é quase a Malhação da Coreia do Sul: sendo transmitida desde 1999, já conta com sete temporadas, todas independentes entre si, e é possível esperarmos mais alguns lançamentos dessa saga para os próximos anos. Sempre focada em mostrar a vida escolar de diferentes adolescentes e os dramas da idade, viveu entre 1999 e 2002 sob os títulos de School 1, 2, 3 e 4 para, no fim de 2012, retornar a ser produzida sob o título de School 2013. As temporadas mais novas são Who Are You: School 2015 e School 2017.


E você, prefere os dramas de uma temporada só ou gosta mais quando se arriscam em produzir outras temporadas? Já assistiu a algum destes citados na lista? Qual o seu favorito? Conte para mim nos comentários! 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É triste cuando só tem uma temporada pq é tão bom aí acaba rápido TwT,que sad.kkkkkkkkk ;-;

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code