Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Modest Heroes, o novo sucesso de ex-funcionários do Studio Ghibli


Após a aposentadoria de Hayao Miyazaki, o ilustrador e produtor Yoshiaki Nishimura, conhecido principalmente por O Conto da Princesa Kaguya, abandonou o Studio Ghibli e levou muitos outros funcionários consigo para criar a sua própria empresa, o Studio Ponoc, fundada em 2015. Modest Heroes, uma antologia de curtas animados, foi lançada no início desse ano e é o segundo projeto dos novos estúdios.

Hayao Miyazaki é um premiado cineasta e animador que fundou o Studio Ghibli em 1985. Conhecido por filmes como Meu Amigo Totoro (1988) e A Viagem de Chihiro (2001), levou as animações japonesas a níveis internacionais com o seu talento e graça, mas a empresa tem enfrentado tempos difíceis após a sua aposentadoria em 2013. 


Quando o chefe resolveu deixar a Ghibli, Yoshiaki Nishimura viu a oportunidade perfeita para criar o seu próprio estúdio, o Studio Ponoc, e ainda levou consigo alguns dos grandes nomes que trabalhavam para Miyazaki na Ghibli. O Ponoc foi oficialmente fundado em 2015 e teve seu primeiro filme lançado em 2017, Maria e a Flor da Bruxa, que foi um grande sucesso de bilheteria no Japão, ainda com muitas referências aos materiais antigos da Ghibli.

Em agosto de 2018 retornaram para o lançamento de seu segundo projeto, Modest Heroes, que chegou a sessões nos Estados Unidos no último dia 10. Ainda sem previsão para seu lançamento no Brasil, o filme é uma coleção de três curtas animados: 


Kanini & Kanino

Kanini e Kanino são pequenos irmãos meio humanos, meio caranguejos, que vivem em um mundo de criaturas mágicas, debaixo d'água em um riacho. O pai cuida deles enquanto a mãe grávida está ausente para dar à luz, mas uma corrente pesada afasta o progenitor e os irmãos dão início a uma jornada perigosa para ir ao seu encontro e resgate.


Life Ain't Gonna Lose

Shun tem alergia letal a ovos e precisa se proteger e ser protegido constantemente, comendo refeições especiais na escola, tomndo cuidado para que ninguém cuspa saliva de ovo nele ou que qualquer contato seja executado. Quando Shun decide ir a uma excursão escolar, os cuidados precisarão ser redobrados. Para simbolizar sua rivalidade com os ovos, tem o costume de desenhar um samurai armado em um ovo de galinha.


Invisible

O que há de mais invisível no Japão que um assalariado? Essa classe de trabalhados precisa se manter firme para sobreviver, ainda mais este que, para se segurar, precisa carregar consigo um extintor de incêndio o tempo todo. Cansado de ser ignorado por todos o protagonista dessa história tem em suas mãos a oportunidade de se tornar um herói, fazendo-o se sentir melhor consigo mesmo. Qual será este desfecho?

O título do filme aponta que este projeto é o "volume 1", dando a entender que mais antologias possam ser lançadas em breve, embora sem nenhuma informação confirmada até o momento.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code