O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)

by - 27 novembro


O episódio final do drama coreano Do Do Sol Sol La La Sol, conhecido no Brasil como Melodia de Esperança, foi bastante confuso e deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha. Uma das principais perguntas feitas pelos espectadores foi: o Jun morreu mesmo? 

No episódio 15 descobrimos que Jun tem uma doença grave chamada leucemia aguda, um câncer no sangue. A notícia pode ter parecido repentina, mas um de seus sintomas são sangramentos, e o personagem teve um sangramento nasal alguns episódios atrás, o que foi confundido com um simples cansaço devido aos seus esforços nos estudos.

Ele precisa dar início ao seu tratamento com urgência e, para isso, adiou seus planos de cursar medicina nos Estados Unidos. Jun já havia terminado com Rara antes de descobrir sua doença, mas uma mensagem da garota — que finalmente descobriu que ele era o Do Do Sol Sol La La Sol das redes sociais! — o faz querer vê-la para se explicar. 


Jun, entretanto, não conta a ela que está doente, e mente dizendo que irá sumir por um tempo para estudar no exterior. Além da família de Jun, a única pessoa para quem ele conta sua doença é o senhor Kim, através de uma carta que o vovô lê ao acordar de um coma, fazendo-o prometer que não contaria nada a Rara. 

Sem saber de nada, Rara organiza um recital de Natal no qual planeja pedir Jun em casamento, mas ele não comparece. Quem vem é sua mãe, que acaba dando a Rara a notícia sobre o agravamento da saúde de Jun. Aos prantos Rara pergunta se Jun morreu e, embora a mãe dele não responda, suas roupas pretas dão a entender que ela está de luto

Mas o Jun morreu mesmo? 

A resposta é que não, o Jun não morreu

Do Do Sol Sol La La Sol dá um salto temporal de cinco anos desde os acontecimentos do recital de Natal do Lala Piano Land, mostrando que Rara é agora uma professora bem sucedida de piano em Gunpo, mas que ainda não conseguiu superar o que sentia por Jun e, portanto, ela está pensando em se mudar para outro lugar, se sentindo mal por todas as lembranças dele que ali habitam. 

O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)

Um dia, entretanto, Jun aparece de surpresa no Lala Piano Land enquanto Rara praticava piano. A garota entra em choque, limpa os olhos como se para ter certeza de que não era mesmo um sonho ou uma alucinação e até pergunta se é um fantasma de Jun, mas ele está vivinho da Silva em sua frente. 

Depois que o susto passa, os dois vão para uma área externa conversar e Jun explica que fingiu estar morto durante todo esse tempo para poder focar em sua recuperação, pois ele não queria que Rara o visse doente ou se preocupasse com ele. Apesar de bastante chateada por ter passado todos esses anos chorando um luto desnecessário, Rara aceita Jun de volta e o casal fica junto ao fim de Do Do Sol Sol La La Sol.

O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)

Se a morte de Jun já havia causado grande revolta entre os fãs de Melodia de Esperança, a cena de seu retorno foi ainda mais duramente criticada. Muitos fãs que acompanharam o drama reclamaram deste final, principalmente por Jun aparecer rindo enquanto Rara chorava por lembrar do quão mal ficou enquanto achava que ele estava morto. 

Alguns fãs, insatisfeitos com este final, até criaram teorias de que o Jun está mesmo morto e tudo foi uma alucinação da Rara, mas isso não passa de especulação pública. Jun está vivo, saudável e de volta, e você pode assistir Do Do Sol Sol La La Sol com legendas em português pela Netflix.

Veja também:

43 comentários

  1. Depois de chorar litros ele aparece sorrindo e vivo kkkkkk raiva com felicidade esse dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse a Rara tinha batido no Jun por ficar rindo enquanto ela chorava, tadinha

      Excluir
    2. Um absurdo né, Luciane? Jesussss

      Excluir
    3. Os escritores coreanos costumam matar os personagens principais e, no caso do Jun ainda riram de nossa cara. Não há graça na morte! Revoltante.... Preferia que ele realmente tivesse morrido do que esse final ridículo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu tinha gostado do final fora do clichê até ele reaparecer vivo. Era melhor nem ter assistido essa parte, enfim, pior final.

      Excluir
  2. E ainda os amigos todos apareceram chorando no drama...fala sério...eu senti uma revolta quando ele morreu e quando ele voltou...afinal deveria passar mais alguns anos e mostrar como eles estavam afinal ainda ficou aquela incógnita do dindin da Ra-ra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rara é muito boazinha, eu teria feito um escarcéu com ele aparecendo vivo (e rindo!!!) depois de cinco anos, que raiva que fiquei desse final.

      Excluir
  3. Eu vou preferir acreditar que ele está morto. Um retorno muito prático e simples, como se ele estivesse perdido durante um final de semana. Foi muito tempo para esse retorno sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, foi absurdo esse retorno dele! Dá vontade de fingir que esse final nunca aconteceu.

      Excluir
    2. Nossa que raiva acabei de passar. Terminei o último capítulo agora. Depois de me afogar em lágrimas com a morte (que para mim ficou muito clara), o Jun reaparece vivo nos minutos finai, sem uma explicação clara!!! Gente, que raiva de final!!!

      Excluir
  4. Ainda me sinto frustada com esse final. Que coisa doida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustrada é pouco, né? Foi ladeira abaixo esse drama.

      Excluir
  5. Final sem explicação, só aparece e fala que queria se recuperar totalmente, não gostei ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei também, Leila! Não gosto de finais tristes, mas achei um absurdo inventarem essa morte do Jun e depois dar uma desculpa esfarrapada dessas para ele aparecer vivo e entregar um final feliz. Se fosse assim, preferiria se tivesse acabado com ele morto mesmo e a Rara se reerguendo em vez de ficar cinco anos chorando a morte de ex-namorado.

      Excluir
  6. Concordo com todos comentários... isso foi surreal... eu amei o drama.... o casal principal... gente que amor foi esse... mas aí bem no penúltimo e último episódio fizeram o Jun ficar gravemente doente... pior... fizeram Rara e todos amigos acharem que ele tinha morrido... É por 5 anos todos sofreram com o luto.... eu chorei horrores com a Rara... Não pude acreditar.... aí faltando 3 minutos para acabar eles ressuscitam o Jun??? Gente que Autor doente.... esse dorama tinha tudo pra ser o melhor do Ano... mas tentaram dramatizar demais e destruíram o final.... Estou chocada... É mal da Netflix??? Passarela de sonhos.... final foi um pesadelo .... Rei Eterno, FINAL deixou a desejar, fora outros lançados este ano.... todos na mesma linha.... muito bom até o penúltimo capítulo, pois o último capítulo sempre é horrível....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até os finais de Passarela de Sonhos e O Rei Eterno foram melhores que esse, pelo menos não ressuscitaram ninguém depois de cinco anos de luto. O que aconteceu na reta final de Melodia de Esperança foi um absurdo sem tamanho!

      Excluir
    2. Sim ... e ressuscitar ainda nos últimos 2 minutos do final ...Gente podiam ter desenrolado melhor esse final ... ressuscitou ele, mas que todos amigos vissem ele com saúde, pra gente ver a reação de todos ... quem sabe terminar com a cena do casamento ... de qdo ele viu ela de noiva a primeira vez, só que agora ele sendo o noivo, abrindo a porta e encontrando ela linda ... algo assim, pelo menos pra amenizar a nossa frustração ... nossa chorei tanto nos dois últimos episódios que está difícil engolir esse final ... tô muito chateada ...

      Excluir
    3. Simmm, foi muito mal desenvolvido. E o pior é que eu gostei tanto do drama, era tudo tão lindo! Dá vontade de fingir que esse final nunca aconteceu.

      Excluir
    4. eu tb amei esse drama ... foi um dos melhores que já assisti ... só o final que estragou ... que pena!!!

      Excluir
    5. Concordo!!! Chorei horrores com a morte do Jun, pois há 15 dias perdi uma tia pela mesma doença. Muito cruel fazer isso pra do nada ele reaparecer depois de 5 anos rindo.

      Excluir
  7. Prefiro aceitar que é uma alucinação da Rara.O dorama muito bom, mas o final deixou muito a desejar...que decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo HAUAHU esse final foi triste, vamos fingir que foi alucinação coletiva.

      Excluir
  8. Eu até entendi o salto temporal de 5 anos, porque na medicina é o tempo que determina a cura ou não do câncer. Mas realmente super desnecessário, acho que poderiam ao menos colocar um final com ele mais completo, com o que acontece com eles após o retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O problema não foi o salto em si, mas terem fingido uma morte e entregarem o retorno dele de forma super jogada e mal explicada. :(

      Excluir
  9. Acho que o autor se perdeu totalmente no final. Tudo dos cinco anos. Mas deveria ter tido mas episodio no qual todos ficariam sabendo que jun não estava morto . E uma bela cena de casamento . Nesse filme infelizmente o autor pecou muito dechou um furo enorme. Poderia ter sido uns dos melhores de 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último episódio foi lamentável. Ressuscitar o Jun, sem uma explicação plausível... poderia dizer que ele inventou a morte para fugir da família louca, ter mandado uma carta ou um presente assinado por dodosolsollalasol, sei lá, poderia ser um dorama incrível, mas esse final foi péssimo.

      Excluir
    2. Sem contar que fingir estar morto por 5 anos pra todo mundo que te ama é de uma crueldade sem tamanho!!! E se a rara ja tivesse refeito a vida?! Ele ia fazer o q? Horrivel horrivel horrivel.

      Excluir
  10. Prefiro acreditar que ela morreu ao piano e ele correu ao seu encontro. Pois o final com Jun vivo me deixou furiosa. Chorei muito para esse final.

    ResponderExcluir
  11. o pior não foi só ele ter voltado vivo e rir dela chorando, foi que nao deu muitas explicação eu quero mais 1 temporada para eles ter um final feliz e dar mais detalhes para gente entender o que aconteceu nesses 5 anos e eles juntos com os amigos e ate se casar.....

    ResponderExcluir
  12. Na moral, o velho Sr.Kim morreu ACHANDO QUE O JUN TAVA MORTO!!! Olha o desgosto que ele deu pro velho!! Achei estranho nao ter cena de funeral...mas prefiro acreditar que gravaram 2 finais alternativos e que esse foi escolhido no pedra papel e tesoura!😡

    ResponderExcluir
  13. Que final mais maluco! Era melhor ter morrido mesmo, voltar do nada, sem uma explicação, foi lamentável. Eu estava gostando muito desse dorama, infelizmente o final foi decepcionante.

    ResponderExcluir
  14. Chorei a toa. Quero minhas lágrimas de volta 😡

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvidas o dorama que mais me prendeu, Só o final que deixou a desejar
    Mais não estragou todo ele
    Eu gostei mto 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  16. Ja parei de ver quando ele começou a tratar ela mal e terminou com ela não gostei se fosse no Brasil ninguém tolerava esse tipo de tratamento kkk a rara é mto calma pra ficar 5 anos e ainda gostar dele se fosse outra morreria de rancor dele já teria esquecido e já teria casado com alguém que trata melhor tipo aquele médico maduro e que sempre está com ela eu sei que é cultura mas as vezes não entendo os coreanos quem é maltrata e ainda corre atras? mesmo com pressão dos pais nao tem explicação, poderia ter fugido com ela então falasse da doença não precisa ser grosseiro aff fico indignada agora sabendo que vai acontecer esse final nem vou assistir kkkk

    ResponderExcluir
  17. Um dorama legal, com boas músicas , acabar dessa forma ? Sinceramente isso é decepcionante .

    ResponderExcluir
  18. não foram 1 nem 2 foram 5 anos, não tem lógica nenhuma fingir uma morte por tanto tempo
    foi cruel demais com a ra ra

    ResponderExcluir
  19. Cinco anos beleza, pois leucemia não é gfipizinha para melhorar ao estalar os dedos....

    "O tempo de tratamento da leucemia também varia de acordo com o tipo de leucemia, a sua gravidade, o organismo e idade do paciente, no entanto, geralmente varia entre 2 a 3 anos, sendo que na leucemia mielóide crônica ele pode durar toda a vida."

    Mas ele rindo no final e dizer que morreu...mano tô muito decepcionada.....chorei até mais que a própria protagonista..... olhos super inchados...��

    ResponderExcluir
  20. Foi o dorama que mais chorei, fiquei tão surpresa com a volta dele mas não engulo os 5 anos e não ter mais cenas de quando ele volta tipo o casamento deles

    ResponderExcluir