Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)


O episódio final do drama coreano Do Do Sol Sol La La Sol, conhecido no Brasil como Melodia de Esperança, foi bastante confuso e deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha. Uma das principais perguntas feitas pelos espectadores foi: o Jun morreu mesmo? 

No episódio 15 descobrimos que Jun tem uma doença grave chamada leucemia aguda, um câncer no sangue. A notícia pode ter parecido repentina, mas um de seus sintomas são sangramentos, e o personagem teve um sangramento nasal alguns episódios atrás, o que foi confundido com um simples cansaço devido aos seus esforços nos estudos.

Ele precisa dar início ao seu tratamento com urgência e, para isso, adiou seus planos de cursar medicina nos Estados Unidos. Jun já havia terminado com Rara antes de descobrir sua doença, mas uma mensagem da garota — que finalmente descobriu que ele era o Do Do Sol Sol La La Sol das redes sociais! — o faz querer vê-la para se explicar. 


Jun, entretanto, não conta a ela que está doente, e mente dizendo que irá sumir por um tempo para estudar no exterior. Além da família de Jun, a única pessoa para quem ele conta sua doença é o senhor Kim, através de uma carta que o vovô lê ao acordar de um coma, fazendo-o prometer que não contaria nada a Rara. 

Sem saber de nada, Rara organiza um recital de Natal no qual planeja pedir Jun em casamento, mas ele não comparece. Quem vem é sua mãe, que acaba dando a Rara a notícia sobre o agravamento da saúde de Jun. Aos prantos Rara pergunta se Jun morreu e, embora a mãe dele não responda, suas roupas pretas dão a entender que ela está de luto

Mas o Jun morreu mesmo? 

A resposta é que não, o Jun não morreu

Do Do Sol Sol La La Sol dá um salto temporal de cinco anos desde os acontecimentos do recital de Natal do Lala Piano Land, mostrando que Rara é agora uma professora bem sucedida de piano em Gunpo, mas que ainda não conseguiu superar o que sentia por Jun e, portanto, ela está pensando em se mudar para outro lugar, se sentindo mal por todas as lembranças dele que ali habitam. 

O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)

Um dia, entretanto, Jun aparece de surpresa no Lala Piano Land enquanto Rara praticava piano. A garota entra em choque, limpa os olhos como se para ter certeza de que não era mesmo um sonho ou uma alucinação e até pergunta se é um fantasma de Jun, mas ele está vivinho da Silva em sua frente. 

Depois que o susto passa, os dois vão para uma área externa conversar e Jun explica que fingiu estar morto durante todo esse tempo para poder focar em sua recuperação, pois ele não queria que Rara o visse doente ou se preocupasse com ele. Apesar de bastante chateada por ter passado todos esses anos chorando um luto desnecessário, Rara aceita Jun de volta e o casal fica junto ao fim de Do Do Sol Sol La La Sol.

O Jun morreu? Entenda o final de Melodia de Esperança (Do Do Sol Sol La La Sol)

Se a morte de Jun já havia causado grande revolta entre os fãs de Melodia de Esperança, a cena de seu retorno foi ainda mais duramente criticada. Muitos fãs que acompanharam o drama reclamaram deste final, principalmente por Jun aparecer rindo enquanto Rara chorava por lembrar do quão mal ficou enquanto achava que ele estava morto. 

Alguns fãs, insatisfeitos com este final, até criaram teorias de que o Jun está mesmo morto e tudo foi uma alucinação da Rara, mas isso não passa de especulação pública. Jun está vivo, saudável e de volta, e você pode assistir Do Do Sol Sol La La Sol com legendas em português pela Netflix.

Postar um comentário

71 Comentários

  1. Depois de chorar litros ele aparece sorrindo e vivo kkkkkk raiva com felicidade esse dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse a Rara tinha batido no Jun por ficar rindo enquanto ela chorava, tadinha

      Excluir
    2. Um absurdo né, Luciane? Jesussss

      Excluir
    3. Os escritores coreanos costumam matar os personagens principais e, no caso do Jun ainda riram de nossa cara. Não há graça na morte! Revoltante.... Preferia que ele realmente tivesse morrido do que esse final ridículo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu tinha gostado do final fora do clichê até ele reaparecer vivo. Era melhor nem ter assistido essa parte, enfim, pior final.

      Excluir
    6. Meu Deus virei a madruga pra zerar essa série, e como choreiiiiiii com a mãe dele td de preto devolvendo as coisas dela... E no fim chega Jun pleno e feliz 5 anos depois... Seria um tapão na cara dele primeiro e depois eu a justificativa

      Excluir
    7. Oh My God.. desidratei de tanto chorar!

      Excluir
    8. Foi um final mal explicado... o que exatamente a mãe dele foi fazer lá?! Será que ele estava em coma ?! Poderiam pelo menos deixar ele explicar o que aconteceu.... Affff :(

      Excluir
    9. Ridículo!
      5 anos depois reaparece feliz e saudável?
      Vou matar o Jun , pronto , ela teve alucinação!

      Excluir
    10. Ahhhj ... depois de 5 anos..foi tão triste

      Excluir
    11. Estou com os olhos inchados de tanto chorar, mas no final fiquei convencida de que Jun realmente morreu e Nara estava apenas sonhando sobre ele estar vivo. Primeiro pq eles não teriam deixado o Sr. falecer acreditando na morte de Jun e segundo pq ele não teria demorado 5 anos para curar a leucemia, para depois voltar tão cheio de viva.. Terceiro, a mãe já estava de luto e disse que ele havia gravado o vídeo antes de morrer. infelizmente ele morreu mesmo na história.

      Excluir
  2. E ainda os amigos todos apareceram chorando no drama...fala sério...eu senti uma revolta quando ele morreu e quando ele voltou...afinal deveria passar mais alguns anos e mostrar como eles estavam afinal ainda ficou aquela incógnita do dindin da Ra-ra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rara é muito boazinha, eu teria feito um escarcéu com ele aparecendo vivo (e rindo!!!) depois de cinco anos, que raiva que fiquei desse final.

      Excluir
  3. Eu vou preferir acreditar que ele está morto. Um retorno muito prático e simples, como se ele estivesse perdido durante um final de semana. Foi muito tempo para esse retorno sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, foi absurdo esse retorno dele! Dá vontade de fingir que esse final nunca aconteceu.

      Excluir
    2. Nossa que raiva acabei de passar. Terminei o último capítulo agora. Depois de me afogar em lágrimas com a morte (que para mim ficou muito clara), o Jun reaparece vivo nos minutos finai, sem uma explicação clara!!! Gente, que raiva de final!!!

      Excluir
    3. Tive a certeza que era sonho ou alucinação dela. Imagine o cara aparecer assim bem sem dar explicações. Cara de pau

      Excluir
  4. Ainda me sinto frustada com esse final. Que coisa doida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustrada é pouco, né? Foi ladeira abaixo esse drama.

      Excluir
  5. Final sem explicação, só aparece e fala que queria se recuperar totalmente, não gostei ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei também, Leila! Não gosto de finais tristes, mas achei um absurdo inventarem essa morte do Jun e depois dar uma desculpa esfarrapada dessas para ele aparecer vivo e entregar um final feliz. Se fosse assim, preferiria se tivesse acabado com ele morto mesmo e a Rara se reerguendo em vez de ficar cinco anos chorando a morte de ex-namorado.

      Excluir
  6. Forjar uma morte foi bem cruel.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos comentários... isso foi surreal... eu amei o drama.... o casal principal... gente que amor foi esse... mas aí bem no penúltimo e último episódio fizeram o Jun ficar gravemente doente... pior... fizeram Rara e todos amigos acharem que ele tinha morrido... É por 5 anos todos sofreram com o luto.... eu chorei horrores com a Rara... Não pude acreditar.... aí faltando 3 minutos para acabar eles ressuscitam o Jun??? Gente que Autor doente.... esse dorama tinha tudo pra ser o melhor do Ano... mas tentaram dramatizar demais e destruíram o final.... Estou chocada... É mal da Netflix??? Passarela de sonhos.... final foi um pesadelo .... Rei Eterno, FINAL deixou a desejar, fora outros lançados este ano.... todos na mesma linha.... muito bom até o penúltimo capítulo, pois o último capítulo sempre é horrível....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até os finais de Passarela de Sonhos e O Rei Eterno foram melhores que esse, pelo menos não ressuscitaram ninguém depois de cinco anos de luto. O que aconteceu na reta final de Melodia de Esperança foi um absurdo sem tamanho!

      Excluir
    2. Sim ... e ressuscitar ainda nos últimos 2 minutos do final ...Gente podiam ter desenrolado melhor esse final ... ressuscitou ele, mas que todos amigos vissem ele com saúde, pra gente ver a reação de todos ... quem sabe terminar com a cena do casamento ... de qdo ele viu ela de noiva a primeira vez, só que agora ele sendo o noivo, abrindo a porta e encontrando ela linda ... algo assim, pelo menos pra amenizar a nossa frustração ... nossa chorei tanto nos dois últimos episódios que está difícil engolir esse final ... tô muito chateada ...

      Excluir
    3. Simmm, foi muito mal desenvolvido. E o pior é que eu gostei tanto do drama, era tudo tão lindo! Dá vontade de fingir que esse final nunca aconteceu.

      Excluir
    4. eu tb amei esse drama ... foi um dos melhores que já assisti ... só o final que estragou ... que pena!!!

      Excluir
    5. Concordo!!! Chorei horrores com a morte do Jun, pois há 15 dias perdi uma tia pela mesma doença. Muito cruel fazer isso pra do nada ele reaparecer depois de 5 anos rindo.

      Excluir
  8. Prefiro aceitar que é uma alucinação da Rara.O dorama muito bom, mas o final deixou muito a desejar...que decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo HAUAHU esse final foi triste, vamos fingir que foi alucinação coletiva.

      Excluir
  9. Eu até entendi o salto temporal de 5 anos, porque na medicina é o tempo que determina a cura ou não do câncer. Mas realmente super desnecessário, acho que poderiam ao menos colocar um final com ele mais completo, com o que acontece com eles após o retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O problema não foi o salto em si, mas terem fingido uma morte e entregarem o retorno dele de forma super jogada e mal explicada. :(

      Excluir
    2. Concordo Tathy. Poderiam pelo menos ter casado os dois, terminou assim tão sem graça eu chorei horrores quase grite de tanto chora pra ele aparece vivindo e ainda sorri dela

      Excluir
  10. Acho que o autor se perdeu totalmente no final. Tudo dos cinco anos. Mas deveria ter tido mas episodio no qual todos ficariam sabendo que jun não estava morto . E uma bela cena de casamento . Nesse filme infelizmente o autor pecou muito dechou um furo enorme. Poderia ter sido uns dos melhores de 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último episódio foi lamentável. Ressuscitar o Jun, sem uma explicação plausível... poderia dizer que ele inventou a morte para fugir da família louca, ter mandado uma carta ou um presente assinado por dodosolsollalasol, sei lá, poderia ser um dorama incrível, mas esse final foi péssimo.

      Excluir
    2. Sem contar que fingir estar morto por 5 anos pra todo mundo que te ama é de uma crueldade sem tamanho!!! E se a rara ja tivesse refeito a vida?! Ele ia fazer o q? Horrivel horrivel horrivel.

      Excluir
  11. Prefiro acreditar que ela morreu ao piano e ele correu ao seu encontro. Pois o final com Jun vivo me deixou furiosa. Chorei muito para esse final.

    ResponderExcluir
  12. o pior não foi só ele ter voltado vivo e rir dela chorando, foi que nao deu muitas explicação eu quero mais 1 temporada para eles ter um final feliz e dar mais detalhes para gente entender o que aconteceu nesses 5 anos e eles juntos com os amigos e ate se casar.....

    ResponderExcluir
  13. Na moral, o velho Sr.Kim morreu ACHANDO QUE O JUN TAVA MORTO!!! Olha o desgosto que ele deu pro velho!! Achei estranho nao ter cena de funeral...mas prefiro acreditar que gravaram 2 finais alternativos e que esse foi escolhido no pedra papel e tesoura!😡

    ResponderExcluir
  14. Que final mais maluco! Era melhor ter morrido mesmo, voltar do nada, sem uma explicação, foi lamentável. Eu estava gostando muito desse dorama, infelizmente o final foi decepcionante.

    ResponderExcluir
  15. Chorei a toa. Quero minhas lágrimas de volta 😡

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvidas o dorama que mais me prendeu, Só o final que deixou a desejar
    Mais não estragou todo ele
    Eu gostei mto 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  17. Ja parei de ver quando ele começou a tratar ela mal e terminou com ela não gostei se fosse no Brasil ninguém tolerava esse tipo de tratamento kkk a rara é mto calma pra ficar 5 anos e ainda gostar dele se fosse outra morreria de rancor dele já teria esquecido e já teria casado com alguém que trata melhor tipo aquele médico maduro e que sempre está com ela eu sei que é cultura mas as vezes não entendo os coreanos quem é maltrata e ainda corre atras? mesmo com pressão dos pais nao tem explicação, poderia ter fugido com ela então falasse da doença não precisa ser grosseiro aff fico indignada agora sabendo que vai acontecer esse final nem vou assistir kkkk

    ResponderExcluir
  18. Um dorama legal, com boas músicas , acabar dessa forma ? Sinceramente isso é decepcionante .

    ResponderExcluir
  19. não foram 1 nem 2 foram 5 anos, não tem lógica nenhuma fingir uma morte por tanto tempo
    foi cruel demais com a ra ra

    ResponderExcluir
  20. Cinco anos beleza, pois leucemia não é gfipizinha para melhorar ao estalar os dedos....

    "O tempo de tratamento da leucemia também varia de acordo com o tipo de leucemia, a sua gravidade, o organismo e idade do paciente, no entanto, geralmente varia entre 2 a 3 anos, sendo que na leucemia mielóide crônica ele pode durar toda a vida."

    Mas ele rindo no final e dizer que morreu...mano tô muito decepcionada.....chorei até mais que a própria protagonista..... olhos super inchados...��

    ResponderExcluir
  21. Foi o dorama que mais chorei, fiquei tão surpresa com a volta dele mas não engulo os 5 anos e não ter mais cenas de quando ele volta tipo o casamento deles

    ResponderExcluir
  22. A sensação de ser tratada como retardada está me corroendo, mais de 16 horas de minha preciosa vida jogadas fora, depois de fazer vista grossa para a protagonista mais patética dos últimos tempos, ignorar a sua mudança radical de mocinha bobinha mas descolada e com senso de moda para senhora de alguma denominação religiosa que usa quilos de roupa,vem esse final que nem fã de Crepúsculo acharia normal. Mesmo se tivessem usado uma desculpa do tipo, ele é espião disfarçado e salvou o multiverso,eu engoliria.Tomei trauma de Kdrama(gostava tanto), pra ser tratada como idiota já basta a vida, não preciso de roteirista sem criatividade,poxa Netflix,achei que fossem mais seletivos.

    ResponderExcluir
  23. Só eu torci pra Rara ficar com Dr Cha? hahaha desculpa, eu gostei bastante, mas os finais as vezes desapontam.. Ah Rei Eterno!!

    ResponderExcluir
  24. Bom, como não apareceu a palavra, "morreu, já tinha ficado na espectativa do Jun, não ter morrido. Mas quando a legenda dizendo que tinha passado 5 anos, aí foi que acreditei que tinha morrido.E só quando passou 5 anos foi que eu parei de chorar(rsrs). E de repente ele aparece confirmando a minha suspeita. Mas... Depois de 5 longos anos???!!! Por quê não 2 anos??!!!. Jun foi muito egoísta. E a maneira como ele apareceu!!!! Não foi legal. Decepcionante!

    ResponderExcluir
  25. Esses Kdramas então são assim com finais esquisitos sem explicação,porque assisti A LENDA UM LUXO DE SONHAR e teve um final muito do esquisito, teria que ter tido um fim mais romântico.

    ResponderExcluir
  26. Esses Kdramas então são assim com finais esquisitos sem explicação,porque assisti A LENDA UM LUXO DE SONHAR e teve um final muito do esquisito, teria que ter tido um fim mais romântico.

    ResponderExcluir
  27. Vocês que não gostaram, são cheios de mimimi. A série me prendeu a ela o tempo todo. Fiquei tentando descobrir quem era o brilha brilha estrelinha e no final foi quem eu menos esperava. O final foi realmente impactante e inesperado, principalmente na morte dele que chorei muito, mas ver que ele retornou foi agradável ao meu coração. Em momento algum vi que foi falta de respeito com os telespectadores, vcs que tem que ter militância em tudo. Em todos os doramas que já assisti, esse foi o ÚNICO que teve o final diferente dos outros, então parem de dizer essas besteiras. Essa dorama foi lindo e espero que tenha a 2 temporada para explicar as pendências do último episódio! Eu amei ❤️ ( e parem de drama desnecessário. Se quiserem, se mudem pra coréia e façam seus dramas por lá e tentem a sorte de um contrato. Militantes 🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah finalmente alguém que sentiu o mesmo que eu.
      Eu me senti reconfortada com a volta dele (ok! não é o que acontece na vida real, mas se fosse pra ser vida real a gente tem a nossa própria para viver). Então eu gosteeei mto que ele voltou.
      Chorei tanto que parei o último episódio no meio e fiquei duas horas olhando pra tela tentando decidir se eu ia terminar de ver, com medo de ter uma cana de funeral.
      Ai quando ele apareceu eu chorei mais ainda kkkkkkkkkk
      Só queria mais um episódio para nos mostrar o que aconteceu com eles todos.
      Já to com saudade...

      Excluir
  28. Muito mal feito o final do filme pq não foi só a moça que sofreu, até eu escreveria um final mais explícito

    ResponderExcluir
  29. Ai q ódio 5 anos poxa vida porque teve q matar o prota¿¿ ainda fica 5 minutos com o reaparecimento dele só 5 minutos....indo pros grupos pra assistir doramas de qualidade...final triste basta nossa realidade

    ResponderExcluir
  30. Ainda bem que Jun não morreu. ❤️. Um tratamento de câncer as vezes demora anos, tem recaídas, recuperação enfim... Apesar do susto amei que ficaram juntos

    ResponderExcluir
  31. Achei a trama toda maravavilhosa, MAS... concordo que o autor deixou a desejar. O Jun cuidou da Ra Ra o tempo todo, ele perdeu a oportunidade de mostrar agora o contrário. Quando a mãe do Jun foi encontrar a RaRa no Natal, poderia ter aberto o jogo, falado sobre a gravidade da doença do filho e a RaRa fosse cuidar dele. Após a passagem de 5 anos eu pensei até que aquela bebê fosse dela, fiquei pensando... será que ela ficou com o médico? Porque realmente é surreal pensar que alguem ficaria chorando a morte de um namorado por 5 anos. O autor realmente escorregou feio no final.

    ResponderExcluir
  32. Eu até entendi a necessidade de fazer ele sumir por 5 anos. Acredito que o intuito tenha sido criar um roteiro igual ao que o vovô teve (ficou separado por 5 anos antes de reencontrar a esposa por acaso) mas "matar" o cara e "ressuscitar" nos segundos finais foi apelação. Ficou realmente sem nexo. Talvez se deixasse ele em coma e depoisde 5 anos ele recobrasse a consciência ( tipo aquele filme estadunidense onde a mulher é médica e aparece como fantasma pra o cara que mora no apartamento dela e preste a desligar os aparelhos ela recovra a consciência. Ficaria melhor do que esse final... Fiz maratona de 1 dia pra assistir esse kdrama e me decepcionar com esse final

    ResponderExcluir
  33. Eu simplesmente. Não consegui me recuperar. Não teve uma transição sutil da raiva de saber q ele tava morto pra vivo. Eu fiquei mal mesmo sabendo q ele voltou, pq não tive tempo de digerir a felicidade... Sem falar q eu queria ter visto a reação dos outros ao saber q ele tava vivo. Fico me perguntando TB se o Sr. Kim sabia antes de morrer q ele tava vivo ainda. Foi confuso pra mim.. preciso digerir essa série. Ainda tô chorando aq. Aff

    ResponderExcluir
  34. Fiquei decepcionada com o final. Muito melodramático, fazer todos acreditarem na morte do Jun e depois ele aparecer com a desculpa de que precisava estar focado no tratamento, isso não se faz nem com o inimigo. Quiseram adocicar o final, mas foi péssimo.

    ResponderExcluir
  35. Gente, foi muito confuso, mas confesso que, mesmo sendo uma volta estapafúrdia, fiquei tão feliz por eles terem ficado juntos!😍🥰❤

    ResponderExcluir
  36. gente sinceramente não li logica nenhuma a pessoa se fingir de morto fazendo a mulher que ama sofrer a toa, e se ela tivesse com outro? afinal fotam cinco anos, e ele aparece aos 48 do segundo tempo rindo???? serio??? que m.. de roteirista foi esse , afff perda de tempo e de atores tão bons

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Terminei de assistir ontem, FOI O PRIMEIRO QUE EU ASSISTI e sinceramente, mesmo com o final "vazio", não poderia ter um fim sem os dois juntos, seria ainda mais cruel, pensar em como RARA teria uma vida com tantos acontecimentos ruins e dolorosos. Perdeu a mãe, o pai, todo o dinheiro, a "dignidade" por ter sido largada no altar, sofreu acidente, foi sequestrada, apanhou, enfim, quem acompanhou sabe tudo que ela passou, muita barra, pensa isso na vida real!
    Maaaas teve outros acontecimentos pelos quais poderiam ser evitados com uma conversa, como por exemplo, não seria necessário magoá-la tanto ao terminar para estudar fora, mesmo sem querer, e obrigado a fazer isso, poderiam conversar e encontrar uma solução, a doença do JUN poderia ter sido resolvida da mesma forma, por mais que ele não quisesse ser visto doente por ela, e que com certeza ela sofreria muito em saber que ele estava doente, uma morte é muito mais dolorosa e cruel, mas se tivessem conversado e como duas pessoas que se amam tentassem resolver tudo juntos, não seria tão emocionante e o drama terminaria logo, mas seria ainda melhor se tivesse uma explicação mais complexa do JUN e mais detalhes sobre a felicidade e vida dos dois após o reencontro!

    ResponderExcluir
  39. Eu já tinha 😭 tanto vendo esse dorama, que se o Jun não voltasse,... Affff

    ResponderExcluir
  40. Final porco. Deviam ter deixado morto. Melancólico, porém crível.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code