Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

EU FUI: Anime Arts 13ª Edição


Imagem: Anime Arts

Fala aí pessoal, tudo de boas com vocês? Eu estou meio acabada depois de uma semana repleta de aulas até ninguém aguentar mais, mas nada que um domingo bem sossegado não resolva, não é mesmo? Bom, em minha ultima postagem eu disse que logo voltaria com mais uma, e o tema que o escolho foi o evento Anime Arts, que rolou dia 14 de junho aqui na minha cidade, Sorocaba/SP. Eu estive lá, e vou contar um pouquinho da minha experiência. Bora? 

Não é a primeira vez que vou para esse evento, essa é a 13ª edição e, provavelmente, a quinta ou sexta que conta com a minha presença (ó, grande coisa). Logo na entrada encontrei um problema que voltou a se repetir ao decorrer do dia: fila. Tá, qual o evento que não tem fila grande? Mas o negócio estava assustador, foram duas horas na fila SÓ pra entrar no local. Não rolou isso nas edições passadas e, creio eu que o problema foi a super lotação que aconteceu - devia ter umas quatro mil pessoas por lá, enquanto nos anos anteriores dificilmente passava de duas mil. Agora junta gente pra caramba e com falta de organização/preparação, deu no que deu.

Depois de horas no Sol pra entrar no evento, lá dentro foi tudo as mil maravilhas. Estava com o meu grupo de dança porque íamos participar de um concurso de dança cover, fomos até o local do palco umas três horas antes, para ver como era, o espaço que teríamos e etc, o cara que estava por lá entretendo povo convidou-nos para subir no palco e dançar, fomos pegas de surpresa, óbvio, mas foi uma experiência bem divertida e quem estava lá assistindo, gostou também.

A maior parte do tempo passei na sala de K-POP, avá, até porque lá tinha ar condicionado e era provavelmente o lugar mais fresco de todo o evento. Muita música, muita dança, muita gente soando (que delícia). Fiquei por lá até umas quatro horas da tarde, quando a sala fechou para irmos ao palco, pois iria dar inicio ao concurso.

E tchnã! O tão esperado concurso! Estarei deixando aqui o link da apresentação do meu grupo, clica. Nós dançamos "Crazy" do 4Minute e ganhamos o primeiro lugar. Vocês não fazem ideia do quanto eu fiquei feliz com isso, de verdade mesmo. Imaginem uma pessoa que chorou muito quando anunciaram. Imaginaram? Então. Eu. Acho que vou chorar aqui de novo, já volto. 

Eu realmente não consegui curtir NADA do que rolou nesse evento, estava tão cansada que não consegui olhar as salas, estandes, nada. Só fiquei na sala mesmo e morri por lá. Os youtubers Daniel e Lukas do "Você Sabia?", Christian Figueiredo do "Eu Fico Loko" e Felipe Castanhari do "Nostalgia" estavam lá para fazerem apresentações, LÓGICO que eu surtei, né? Três canais que eu super amo e acompanho, obviamente eu ia querer ver eles, mas, quem disse que eu consegui?

Lembram do que eu havia dito mais cedo, sobre a fila? Então, é aqui que o problema volta a acontecer. Estava enorme, sério, gigante mesmo! Pelo o que vi no facebook depois, tinha quase 2 mil SÓ NA FILA PARA VER OS YOUTUBERS! Minha amiga e eu desistimos na hora. Sem contar também que atrasou tudo, o que era pra rolar 45 minutos de cada canal no palco durante a tarde acabou rolando 45 minutos dos quatro juntos durante a noite. Repito: a organização desse Anime Arts foi péssima.

Não somente nesse quesito, mas também em segurança. Dois amigos meus, responsáveis pela sala de K-POP acabaram sendo roubados durante o concurso, isso mesmo, roubados. Suas mochilas com documentos, dinheiro, cartões, roupas e até mesmo notebook foram levados. Um absurdo! Também tive uma sacola, as únicas duas camisetas que comprei durante o evento, roubadas. Simplesmente desapareceu. Espero que revejam isso aí, né? Não dá para prosseguir desse jeito.

No mês de agosto AGORA ocorrerá o Game Arts, que é uma edição do mesmo evento, só que voltada mais para os gamers, com muitas atrações para esse lado da cultura Nerd. Estarei lá com mais paciência (lê-se: sem a correria, cansaço e preocupação pelo concurso cover) e pretendo trazer até mesmo um vídeo, mostrando tudo o que vi por lá. Lembram que eu tenho um canal no youtube? Então, estou pensando em levar isso mais a sério, ainda mais porque pretendo seguir a carreira jornalística e provavelmente minha primeira experiência na área será uma "cobertura" de evento nerd/otaku/gamer, haha. 

Por hoje vou ficando por aqui, já que não aproveitei muito do evento e consequentemente não tenho muito o que falar, rs. Vejo vocês em futuras postagens e até mais, terráqueos!


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code