Coreanos não querem mais dramas com casais como o de Goblin

by - novembro 11, 2017


Embora Goblin, da tvN, tenha sido um sucesso, colocou casais com grande diferença de idade no centro de uma controvérsia. No famoso drama de 2016, além da clara diferença de idade entre os protagonistas, Gong Yoo, que interpretava o goblin Kim Shin, é doze anos mais velho que Kim Go Eun, a Ji Eun Tak da vida real.

Um dos mais recentes projetos da tvN, My Ahjussi (título em andamento), com roteiro por Park Hae Young (Another Miss Oh), produzido por Kim Won Suk (Signal, Misaeng) e programado para estrear em 2018 está sob fogo por apresentar uma possível relação entre um homem de 40 anos e uma mulher na casa dos 20.

"O show se concentra em torno de um homem de 40 anos que teve que suportar o peso da vida e uma mulher nos seus 20 anos que conduziu uma vida igualmente difícil, mas completamente diferente; eles se encontram e, através da vida uns dos outros, se curam". - tvN


O drama começou a ser atacado quando foi confirmado que Lee Sun Kyun, que tem quarenta e dois anos na vida real, desempenharia a liderança masculina e após IU, de 24 anos, informar estar considerando o papel principal feminino. Os internautas expressaram sua aversão ao potencial impacto que o show teria nas relações da vida real entre homens mais velhos e mulheres jovens.

"Espero que você leve em consideração sua posição influente na sociedade e use-a de forma positiva. Nesse sentido, espero que você reconsidere a aparição em um programa de TV que apresenta um relacionamento com um homem de 40 anos, com um título como o My Ahjussi. Em um país que classifica consistentemente a igualdade de gênero, um drama que argumenta que um homem de 40 anos é a melhor fonte de empatia e comunicações para uma mulher de 20 anos é significativo?", diz um comentarista na página do Instagram de IU.

A controvérsia em torno de My Ahjussi e Mr. Sunshine não se limita à premissa do show, mas também está preocupada com as diferenças de idade da vida real entre os atores. A empresa de IU, FAVE Entertainment, afirmou que recebeu a oferta da tvN e está apenas considerando as possibilidades, enquanto seus fãs ainda aguardam uma declaração oficial.


Alguns acharam até mesmo o próprio título do show desagradável e o chamaram de "sujo" e "impuro", enquanto outros chamaram a premissa do show de não realista. Porque o drama segue outros que lidam com as relações de idade entre homens mais velhos e mulheres mais jovens, como Goblin e o próximo Mr. Sunshine, estrelado por Lee Byung Hun (47) e Kim Tae Ri (27), alguns se perguntaram sobre a possibilidade de uma conspiração liderada por homens mais velhos. "De Mr. Sunshine a My Ahjussi, não parece uma conspiração de ahjussis neste momento?", comentário anônimo.

Embora os internautas coreanos revelem-se contra casais entre homens mais velhos e mulheres jovens em dramas televisivos, fãs internacionais não aparentam se importar tanto e demonstram ansiedade para conferir IU em um novo drama, independente da diferença da idade entre ela e sua co-estrela masculina. Para ficar de olho em tudo o que acontece na carreira da atriz, siga a fanbase Pretty Ji no Facebook.

As gravações de My Ahjussi estão previstas para serem iniciadas no fim de novembro. 

Veja também:

7 comentários

  1. Eu realmente não sei o que eles veem de interessante em romances entre casais com uma diferença enorme de idade, afinal quase 20 anos não é pouca coisa. Na netflix mesmo tem um filme coreano justamente sobre o romance entre um homem praticamente idoso e uma jovem, sendo que ela teria idade para ser filha de seu par romântico.

    noussommesinfinie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai volta para caverna!
      romance não se tem regras acontece em qualquer diferença de idade!
      para de mimimi por coisas sem sentido

      Excluir
  2. Pleno 2017 e ainda têm pessoas que se abala, se preocupa com relacionamentos fora da caixinha! - Ke jovens retrogados! Falam tanto sobre não serem preconceituosos, mas na verdade... #Comonossospais

    ResponderExcluir
  3. Desnecessária essa preocupação kk eu hen.. é só mais um dorama, caguei para o que os coreanos acham! ×P
    #AllTheTypes

    ResponderExcluir
  4. A gente tem que pensar que os personagens retratados são ADULTOS!!! Qual o problema de uma grande diferença de idade quando os dois são totalmente capazes de viver a própria vida? Quero mais desse tipo de casal sim♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se um fosse menor de idade, aí sim acredito que haveria de ser problematizado, mas quando ambos são maiores de idade, qual o pecado?

      Excluir
  5. Serio isso que ridículo. mas já estou me acostumando com essas pequena diferenças culturais de lá. so vou ficar torcendo para que nãoparem com dramas assim, eu gosto muito de dramas assim e de noonas, acho bem mais interessante que um "casal politicamente correto".
    E desde de quando amor tem regras? Oh bem diferença cultural

    ResponderExcluir