Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Coreanos não querem mais dramas com casais como o de Goblin


Embora Goblin, da tvN, tenha sido um sucesso, colocou casais com grande diferença de idade no centro de uma controvérsia. No famoso drama de 2016, além da clara diferença de idade entre os protagonistas, Gong Yoo, que interpretava o goblin Kim Shin, é doze anos mais velho que Kim Go Eun, a Ji Eun Tak da vida real.

Um dos mais recentes projetos da tvN, My Ahjussi (título em andamento), com roteiro por Park Hae Young (Another Miss Oh), produzido por Kim Won Suk (Signal, Misaeng) e programado para estrear em 2018 está sob fogo por apresentar uma possível relação entre um homem de 40 anos e uma mulher na casa dos 20.

"O show se concentra em torno de um homem de 40 anos que teve que suportar o peso da vida e uma mulher nos seus 20 anos que conduziu uma vida igualmente difícil, mas completamente diferente; eles se encontram e, através da vida uns dos outros, se curam". - tvN


O drama começou a ser atacado quando foi confirmado que Lee Sun Kyun, que tem quarenta e dois anos na vida real, desempenharia a liderança masculina e após IU, de 24 anos, informar estar considerando o papel principal feminino. Os internautas expressaram sua aversão ao potencial impacto que o show teria nas relações da vida real entre homens mais velhos e mulheres jovens.

"Espero que você leve em consideração sua posição influente na sociedade e use-a de forma positiva. Nesse sentido, espero que você reconsidere a aparição em um programa de TV que apresenta um relacionamento com um homem de 40 anos, com um título como o My Ahjussi. Em um país que classifica consistentemente a igualdade de gênero, um drama que argumenta que um homem de 40 anos é a melhor fonte de empatia e comunicações para uma mulher de 20 anos é significativo?", diz um comentarista na página do Instagram de IU.

A controvérsia em torno de My Ahjussi e Mr. Sunshine não se limita à premissa do show, mas também está preocupada com as diferenças de idade da vida real entre os atores. A empresa de IU, FAVE Entertainment, afirmou que recebeu a oferta da tvN e está apenas considerando as possibilidades, enquanto seus fãs ainda aguardam uma declaração oficial.


Alguns acharam até mesmo o próprio título do show desagradável e o chamaram de "sujo" e "impuro", enquanto outros chamaram a premissa do show de não realista. Porque o drama segue outros que lidam com as relações de idade entre homens mais velhos e mulheres mais jovens, como Goblin e o próximo Mr. Sunshine, estrelado por Lee Byung Hun (47) e Kim Tae Ri (27), alguns se perguntaram sobre a possibilidade de uma conspiração liderada por homens mais velhos. "De Mr. Sunshine a My Ahjussi, não parece uma conspiração de ahjussis neste momento?", comentário anônimo.

Embora os internautas coreanos revelem-se contra casais entre homens mais velhos e mulheres jovens em dramas televisivos, fãs internacionais não aparentam se importar tanto e demonstram ansiedade para conferir IU em um novo drama, independente da diferença da idade entre ela e sua co-estrela masculina. Para ficar de olho em tudo o que acontece na carreira da atriz, siga a fanbase Pretty Ji no Facebook.

As gravações de My Ahjussi estão previstas para serem iniciadas no fim de novembro. 

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Eu realmente não sei o que eles veem de interessante em romances entre casais com uma diferença enorme de idade, afinal quase 20 anos não é pouca coisa. Na netflix mesmo tem um filme coreano justamente sobre o romance entre um homem praticamente idoso e uma jovem, sendo que ela teria idade para ser filha de seu par romântico.

    noussommesinfinie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai volta para caverna!
      romance não se tem regras acontece em qualquer diferença de idade!
      para de mimimi por coisas sem sentido

      Excluir
    2. Casais com diferença de idade existem SIMMM ficam e PODEM ficar juntos SIIMMM!OU SURTAAAAAA! NINGUÉM é obrigado a ficar com gente da "mesma idade" ou com uma diferença minúscula NÃO! Cada um tem o direito de ficar com quem quiser ficar, e se uma pessoa mais velha quer ficar com uma pessoa mais nova, eles podem SIIMMMMMM! Isso de "idade," só NÃO é certo se for algum caso de um adulto com uma criancinha, por exemplo...mas nesse caso os DOIS já são adultos, e podem ficar juntos SIMMM! E nesses casos, quem crítica, é PRECONCEITUOSO SIMMMM! Pessoas mais novas podem sim ficar com pessoas mais velhas e vice-versa (Independentemente se o mais novo ou o mais velho é o homem ou a mulher, tanto faz! Em todos os casos independentemente de quem é o mais novo ou mais velho, esses cais podem ficar juntos SIIM!). Podem ficar juntos SIIMMM e merecem RESPEITO SIIMMMM! Aceita ou surta, NINGUÉM é obrigado a ficar com gente da "mesma idade" ou com uma "diferença minúscula" NÃOOOOO! Que cada um fique com quem quiser ficar. Mesmo que seja só um "dorama" casais com diferença de idade grande existem SIMMM e se relacionam SIIMMM de verdade, e eles PODEM se relacionar e PODEM ficar juntos, merecem RESPEITO como qualquer outro casal, e podem ser muito felizes juntos um com o outro! Tem muitos casais aí da "mesma idade" que tem uma relação horrível um com o outro e que não se respeitam! Então, do que adianta a pessoa ter a mesma idade que a sua e não te respeitar!? Não adianta nada! O mais importante mesmo em qualquer relacionamento de qualquer diferença de idade que seja, é o AMOR, CARINHO e RESPEITO entre o casal, e principalmente serem felizes juntos! Casais com diferenças de idade grande podem se relaciona SIIMMM e merecem RESPEITO! Ninguém é obrigado a ficar com gente de "mesma idade" se quer ficar com mais novo ou mais velho, DIREITO DA PESSOA! Que fiquem com quem quiserem ficar, com quem os façam se sentem BEM e FELIZES, e que sejam muuuiiitoooo felizes juntos um com o outro!

      Excluir
  2. Pleno 2017 e ainda têm pessoas que se abala, se preocupa com relacionamentos fora da caixinha! - Ke jovens retrogados! Falam tanto sobre não serem preconceituosos, mas na verdade... #Comonossospais

    ResponderExcluir
  3. Desnecessária essa preocupação kk eu hen.. é só mais um dorama, caguei para o que os coreanos acham! ×P
    #AllTheTypes

    ResponderExcluir
  4. A gente tem que pensar que os personagens retratados são ADULTOS!!! Qual o problema de uma grande diferença de idade quando os dois são totalmente capazes de viver a própria vida? Quero mais desse tipo de casal sim♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se um fosse menor de idade, aí sim acredito que haveria de ser problematizado, mas quando ambos são maiores de idade, qual o pecado?

      Excluir
    2. e eles são tão perfeitos que isso não faz a menor diferença. amei esse casal super naturais.

      Excluir
  5. Serio isso que ridículo. mas já estou me acostumando com essas pequena diferenças culturais de lá. so vou ficar torcendo para que nãoparem com dramas assim, eu gosto muito de dramas assim e de noonas, acho bem mais interessante que um "casal politicamente correto".
    E desde de quando amor tem regras? Oh bem diferença cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você acha "ridículo"? O casal ou esse PRECONCEITO, que é ridículoooooo com casais com uma "diferença de idade grande"? Porque não tem problema NENHUMMMMMM nisso não! São um casal super normal como qualquer outro, e que merecem RESPEITO como qualquer outro, a única coisa "ridícula" é esse preconceito das pessoas! Na Coreia do Sul diferença de idade grande entre casais é alguma coisa "proibida"? (Me Responde isso aí!) Porque gente, NINGUÉMMMMMMMMMM é obrigado a ficar com gente da "MESMA idade ou com uma diferença minúscula" NÃO! A pessoa pode siimmmm e tem TODO O DIREITO de ficar com quem quiser ficar, e se o casal decide ficar junto e um é mais novo e outro é mais velho, eles PODEM SIMMM, direito deles! Isso de "idade" só NÃO é certo se for algum caso de um adulto com uma criacinha por exemplo. Mas nesses casos, até adultos os DOIS são, então quem crítica, é PRECONCEITUOSO SIMMMMM e desnecessário SIIMMMMM! O que falta para esses "coreanos" aí e pra muita gente entender é que o amor pode surgir de diversas formas, e de vários jeitos, e o amor também pode surgir por alguém mais novo ou mais velho. E novamente dizendo que NINGUÉM é obrigado a ficar com gente da mesma idade ou com uma diferença minúscula NÃO, as pessoas podem SIMMMM ficar com gente mais nova ou mais velha se quiserem, tem TODO O DIREITO de escolher ficar com quem quiserem ficar! Tem muitos casais da mesma idade ou com diferenças minúsculas que se tratam super mal, então...do que adianta a pessoa ter a "mesma idade" que a sua e te tratar super mal!? Não adianta nada! O importante mesmo independentemente da diferença de idade que seja, é o amor, carinho e respeito entre o casal! Que cada um fique com quem quiser ficar, e que sejam muito felizes juntos! (Eu sei que nesse caso é só um "dorama", mas casais com diferenças idade grandes existem sim e realmente ficar juntos, e podem ficar juntos SIIMM! E merecem RESPEITO como qualquer outro casal, e que sejam muuuiiitoooo felizes juntos um com o outro!

      Excluir
  6. Não vejo nada de mal em relação de pessoas com diferença de idades. Empleno século 21 e ainda temos a mente fechada. Importante é o amor, sem preconceito, sem cor, sem idade e sem fronteiras.Pra mim amar e respeitar quem amamos. O resto é resto.
    Obs: Adorei assistir o Dorama Goblin e espero ansiosa pela 2temporada. E por doramas parecidos 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. Eu acho engraçado que quando é o contrario, uma mulher mais velha com um rapaz mais jovem parecem fazer sucesso, quando eu acho que é tudo a msm temática, não compreendo muito a razão dessa diferença, mas fazer o que né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dorama retrata a sociedade Sul Coreana. Por conta do machismo está tendo essa discussão, pois em outras partes do mundo é o comum ver esse tipo de relacionamento, enquanto as mulheres mais velhas sofrem quando namoram homens mais jovens. O motivo da valorização de doramas quando é mulher velha x homem jovem fazer muito sucesso. O que os Sul Coreanos não querem é estimular esse tipo de relação e todos sabemos que os doramas estimulam.

      Excluir
  8. A Coreia só acaba na tecnologia, porque em questão de pensamentos tá muito atrasada ainda, fico feliz pela IU ter aceitado fazer o drama, deu um show de atuação. Goblin foi fantástico, tô nem aí para os coreanos que não querem dramas assim, bando de mente pequena.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 54 anos e gostaria de contracenar com o ator Song Seung Heon. Alguém , avisa para ele.

    ResponderExcluir
  11. Pelo pouco que conheço da cultura coreana e principalmente do comportamento de fãs tanto de kpop quanto de doramas eles se revoltam pois na mente deles os artistas e atores e algum momento das suas vidas irão ter um relacionamento real com esta fã (não que seja impossível) com isso um estranho e incomum sentimento de posse se estabelece. E pensando com a cabeça deles se se estabelece como regra casais com diferença grande de idade a possibilidade de namorar com seu "idolo" diminui vai entender.

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE UMA DISCUSSÃO PRA GENTE QUE ACREDITA QUE AINDA TÁ NA IDADE DA PEDRA!!

    ResponderExcluir
  13. Oi só cristiane tenho 3 filhos e casei com o meu professor qual o problema de diferensa de idade no tem nada a ver quando vc ama uma pessoa vc ama e cuida sempre ok

    ResponderExcluir
  14. A DIFERENÇA NA IDADE DOS ATORES NAO FAZ A DIFERENÇA AFINAL É A INDUSTRIA DO CINEMA É UM TRABALHO LINDO GUANDO ATORES HOMENS MAIS VELHOS CONTRACENANDO É LINDO E PROFISIONAL NAO TENHO NADA CONTRA ISSO DOU O MAIOR APOIO.

    ResponderExcluir
  15. SOU DO BRASIL TENHO 78 ANOS MAS AMO TODOS OS ATORES SO JI SUB , JANG HYUK , KANG IN SOO, LEE SANG, CHU YOUNG WOO , YEO JIN GOO, KANG TAE OH, KIM SOO HYUN,WON HYUNG HOON , I LOVE ALL FOREVER,.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code