Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Séries citadas em Minha Vida Fora de Série #01


Minha Vida Fora de Série é uma série de livros adolescentes escritos pela brasileira Paula Pimenta. Atualmente com quatro volumes lançados, a obra narra a vida de Priscila, uma garota que acaba de se mudar para Belo Horizonte e precisa encarar as dificuldades de uma nova cidade e de sua adolescência, e usa muitas referências e citações do universo das séries de televisão em seu texto. Confira as dez séries citadas no primeiro volume de MVFS:


Friends
Em Manhattan, seis amigos de personalidades completamente distintas vivem de forma unida e bem humorada as mais diferentes situações que só o cotidiano pode proporcionar. Embora adultos, demonstram que o processo de amadurecimento e mudança pessoal é constante, assim como a sua amizade que segue firme e forte ao longo das dez temporadas.


Smallville
Em 1989, uma chuva de meteoros atingiu a cidade de Smallville, no Kansas, e trouxe consigo um bebê especial e com superpoderes que foi acudido por uma família local. Clark Kent, como foi chamado, entra no colegial treze anos mais tarde e precisa esconder seus poderes das pessoas que o cercam para poder viver uma vida normal, mas também se prepara par ser o defensor de sua cidade e daqueles que ama. 


The OC
Em Orange County, no sul da Califórnia, dinheiro e beleza são os valores chaves para conquistar a vida. O recém-chegado Ryan Atwood ganha uma nova chance para recomeçar sua vida, mas a pressão da adolescência, seus triângulos amorosos e os conflitos entre gerações irão balar as famílias Cohen e Cooper.  


Girlmore Girls
Na cidade de Stars Hollow, Connecticut, nos Estados Unidos, Lorelai, uma bela gerente de hotel e mãe solteira e sua filha Rory são comumente confundidas como irmãs. Em temporadas muito bem
humoradas, a série apresenta o cotidiano das duas e como elas enfrentam os altos e baixos da vida em situações como lidar com a família e suas decepções amorosas.


Popular
Um grupo de estudantes adolescentes da Kennedy High School busca a sua verdadeira identidade, aprendendo valores sobre decisões, perdas, erros e aprendizagens regadas a conflito, tensão e dor. A série aborda principalmente as protagonistas Sam, uma garota dinâmica, mas não muito popular e com seus próprios problemas pessoais; e Brooke, extremamente popular, atraente e de boa posição social. A falta de simpatia e semelhança entre as duas não impede que elas se envolvam inesperadamente.


Felicity
Felicity Porter está se formando no ensino médio, mas não tem nenhuma percepção sobre o futuro: apenas segue a vida seguindo o caminho que lhe fora planejado por sues pais. No dia de sua formatura, um evento inesperado acontece e muda completamente o rumo de sua vida, em uma reviravolta que viria a ser o melhor erro que já cometeu. 


The Wonder Years
Traumas e emoções são frequentes na vida de todos, principalmente durante a transição entre a adolescência e a vida adulta. Kevin Arnold, ao lado de sua namorada Winnie e de seu melhor amigo Paul, experimenta tudo isso. 


My So Called Life
Também conhecida como "Minha Vida de Cão", é uma série passada em meados dos anos noventa com a história contada a partir do ponto de visto de uma garota de 15 anos, com todos os medos e inseguranças de uma adolescente quanto a própria vida e seus relacionamentos como amigos, família e rapazes. 


Charmed
As três irmãs Prue, Piper e Phoebe descobrem que são bruxas e resolvem usar seus poderes para defender os inocentes de São Francisco de demônios, bruxos e outros seres do mal, mas além de suas vidas sobrenaturais, precisam lidar também com problemas regulares e ainda tomar cuidado para não expor o universo mágico ao mundo, o que é um assunto comumente investigado pela polícia local. 



Dawson's Creek
Esse quarteto de amigos enfrenta muitas dificuldades em seu caminho de travessia da adolescência para a vida adulta. Moradores de Capeside, uma pacata cidade litorânea em Boston, convivem com diferentes tipos de problemas que os fazem crescer e amadurecer em meio a amizade e o amor, mas escolher um rumo para suas vidas não é nada fácil. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oie,

    Ainda não peguei para ler os livros da Paula Pimenta, mas tenho curiosidade em suas histórias.
    Tem algumas séries que ainda não conferi, vou colocar na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code