Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Swing Kids: fã cria petição para que filme seja lançado no Brasil


Alexya Vieira, de 20 anos, criou uma petição pedindo que as redes de cinema do Brasil disponibilizem em suas unidades o filme Swing Kids, lançamento sul-coreano de 2018 estrelado por Do Kyungsoo (EXO). O projeto está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, considerada a inconformidade dos fãs brasileiros com o desprezo que os cinemas locais tem com a cinedramaturgia coreana, essa com filmes excelentes e muito bem recebidos pela crítica, mas que raramente chegam às telonas daqui.

Swing Kids é um longa retrô musical passado em um acampamento de prisioneiros de guerra em Geoje. Roh Kisoo (Do Kyungsoo) é um um soldado norte-coreano que descobre a magia do sapateado através de um soldado afro-americano, Jackson (Jared Grimes), ex-dançarino e ator da Broadway. Dá-se início a uma trupe de dança formada em meio à guerra da Coreia.


Dirigido por Kang Hyeong Cheol, já conhecido por Sunny (2011), o longa teve sua estreia no último dia 19 em seu país de origem, mas não é esperado para estrear no Brasil. Insatisfeita, Alexya deu início a uma petição que já passa de mil assinaturas. O objetivo da campanha é chamar a atenção das redes de cinema presentes no Brasil, tais como a Cinemark, Cinépolis e UCI, para que o musical seja transmitido em salas do país.

Em entrevista, Alexya conta que o principal empurrão para a sua iniciativa foi o amor pelo ator e cantor Kyungsoo, que estrela o longa. Também conhecido como D.O., o astro de 25 anos já trabalhou em diversos projetos cinematográficos como Cart (2013), Unforgettable (2016) e Room 7 (2017), além de dramas como It's Okay, That's Love (2014) e 100 Days My Prince (2018), tornando-se um rosto reconhecido por ambos atuação e canto, já que também integra o internacionalmente popular grupo masculino EXO.


"O Brasil infelizmente é um país que não abre as portas a esse tipo de entretenimento, o que causa muita dificuldade em assistir tais conteúdos. Lembro quando trouxeram Invasão Zumbi (Train to Busan) e eu vi nos cinemas, eu adorei! O trabalho do Kyungsoo merece ser prestigiado e passar aqui no Brasil, não somente para as fãs como também para outras pessoas apreciarem as produções sul coreanas", comenta Alexya.

Além das assinaturas conseguidas até o momento, a divulgação do projeto de Alexya ganhou destaque nas redes sociais ao entrar para as Trend Topics do Twitter com mais de 20 mil publicações realizadas. Embora os números altos, até o momento nenhuma rede de cinemas se pronunciou sobre a possibilidade de atender aos pedidos.


Apoie a petição!

Se você ainda não assinou, clique neste link para ser redirecionado ao site Change.org, onde estão sendo recolhidas as assinaturas. Ao lado direito de seu monitor, basta preencher os campos com o seu nome, sobrenome e e-mail. Toda ajuda será bem-vinda e, de grão em grão, um dia conseguiremos que mais filmes coreanos cheguem às sessões de cinemas brasileiros.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code