7 dicas para se preparar para o show do BTS

by - fevereiro 19, 2019


Acabou de ser anunciado que o BTS voltará ao Brasil em maio para uma apresentação em São Paulo e já foi instaurado o caos no fandom Army que não sabe o que fazer com essa notícia tão aguardada, mas ainda tão chocante. Se você quer ir ao show, o Elfo Livre gostaria de te presentear com sete dicas que irão fazer da sua experiência um pouco melhor:  

1. Guarde dinheiro!

Pode parecer um aviso bobo, mas é bem sério. Além do valor do ingresso, que já podemos esperar algo bem caro dada a popularidade do grupo e nível de produção de seus eventos mais recentes, há muitos outros gastos que podem existir em um show, como transporte (avião/ônibus/metrô/avião/Uber), hospedagem para quem vem de outras cidades/estados, alimentação (nada de ficar o dia todo sem comer e beber, hein? Não vá desmaiar de fome ou sede!) e compra de goodies que você certamente vai querer levar pra casa como lembrança física do show, como pôsteres, camisetas, photocards e mesmo CDs. Leve uma grana contigo, nem que seja só de segurança. 

2. Aprenda os fanchants oficiais

Os fanchants são aqueles gritos organizados que as fãs dão em determinados momentos da música, geralmente com os nomes dos integrantes, do grupo ou da música, a última palavra de um verso da letra da canção em questão ou pequenas frases e palavras em coreano como "eu te amo". Você pode conferir o de Idol logo abaixo:


Isso é algo extremamente coreano, mas os fãs internacionais adotaram com muito fervor e quando o grupos de K-POP vão a outros países, os ídolos se sentem muito amados e queridos por seus fãs saberem os "gritos de guerra" oficiais, se sentindo em casa. Será um momento inesquecível para nós, então vamos fazer com que seja inesquecível para eles também.

3. Ouça a discografia incansavelmente

Saber as músicas é essencial, né? Ainda mais que no Brasil nós somos conhecidos por cantar não só os fanchants, mas as músicas inteiras, e os ídolos de K-POP nos adoram por isso. A setlist (lista com as músicas a serem performadas no show) raramente é divulgada antes de eventos no Brasil, então é bom já ir se preparando e ouvir de tudo um pouco ou prestar atenção às músicas que foram apresentadas em turnês recentes do grupo, como a Love Yourself Tour (confira a setlist nesse link). 

4. Cuide da sua alimentação e hidratação

É importante que você não passe o dia sem comer/beber, mas também não vá exagerar: ninguém vai querer passar o show com piriri ou tendo que ir ao banheiro a cada cinco minutos. Coma bem antes de sair de casa e ingira alguma coisa leve durante a espera na fila, beba água antes de show e lembre-se de ir ao banheiro antes para não precisar deixar seu lugar no meio do evento para atender ao chamado da natureza.


5. Escolha com cuidado suas roupas e o que levar

As vezes nós queremos ir com as nossas melhores roupas, mas ir a um show é definitivamente muito diferente do que ir ao cinema, por exemplo. Opte por peças mais confortáveis, que te deem liberdade de movimento, e atente-se aos sapatos: você vai ficar em pé por várias horas, então é bom usar algo confortável, porém fechado, já que chinelos podem ser facilmente perdidos ou deixar seu pé exposto a ser pisoteado sem querer, o que não é legal.

Leve uma mochila para conseguir guardar todos os seus bens e evitar riscos de roubos ou quedas: não deixe celular ou carteira no bolso pois na hora do pula-pula você pode nem se dar conta de que ele caiu e será uma dor de cabeça desnecessária depois. Alguns eventos também restringem a entrada de certos objetos, como vamos falar no próximo item.

6. Fique atento às regras da organização

Não queremos problemas, certo? Então é bom ficar de olho em todas as regras de comportamento durante o show. Cada empresa organizadora e casa de show costumam possuir seus próprios regulamentos do que os fãs podem ou não fazer/levar no show e é estritamente importante que você siga esses passos a risca para garantir não só a sua melhor experiência nesse dia tão especial, mas também a de todos os outros fãs. 

Dentre os itens que normalmente são proibidos, encontram-se comidas e bebidas (você pode levar para a fila, mas deve jogar fora antes de entrar na casa de show), objetos cortantes como tesouras, máquinas fotográficas profissionais (existem fotógrafos oficiais nos eventos para isso), monopod/pau de selfie, guarda-chuva, correntes e armas. Deem atenção ao regulamento específico de cada evento.

7. Divirta-se muito!


Acho que isso nem precisa ser dito, né? Não é todo o dia que o BTS está no Brasil, então aproveite essa data de todo o coração. Cante alto, ria, faça amizades, abrace cada boa oportunidade de ser feliz que cruzar o seu caminho e garanta uma experiência maravilhosa que você irá lembrar por toda a sua vida e daqui dez, vinte anos, olhará para trás em uma conversa qualquer e falar "nossa, uma vez eu fui no show do BTS e foi um dos dias mais felizes da minha vida" com orgulho e nostalgia em sua voz.

Bom show a todos!

Veja também:

0 comentários