Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Amnesia


Sinopse: Na manhã do dia primeiro de agosto, nossa heroína acorda e descobre que não tem nenhuma memória do passado. É então que um garoto aparece para ela e se apresenta como o espírito Orion. Ela então irá começar sua luta para recuperar a memória com a ajuda de Orion. É quando ela recebe uma ligação, mas não consegue reconhecer o nome de quem estava ligando. E ela encontra aquele que parece ser seu "namorado", apesar de não reconhecer o seu rosto. (PUNCH!)

Heroína (a garota não tem um nome, ou pelo menos o mesmo não foi citado em nenhum dos episódios) passa a ter alguns pequenos "flashbacks", ela acha que são suas memórias retornando mas ao perguntar à seus amigos, ela descobre que o que ela viu na verdade nunca aconteceu. Assustada e sem entender muito bem, Heroína acaba se metendo em confusões e se machucando gravemente, acordando no dia seguinte com uma data que já havia passado: 01 de agosto. E isso se repete várias vezes.
Heroína está presa no mês de agosto por algum motivo desconhecido e sempre que "morre" retorna ao dia primeiro, não só isso: a cada vez que ela retorna ao dia primeiro, sua vida amorosa muda. Ainda sem memórias de seu passado, ela vive várias vezes o mesmo dia com um rapaz diferente, quais ela descobre que eram seus amigos antes de perder a memória. São eles: Shin, Ikki, Toma, Kent e o esquisitão Ukyo. O que será que acontece com a nossa Heroína?


Primeiras impressões: O primeiro episódio foi muito interessante. O tipo de anime com história diferente que te prende ao primeiro olhar, sabe? Ao passar dos episódios eu fui ficando completamente bugada, o mistério é muito forte e eu fui completamente incapaz de conseguir entender sem que ele estivesse sendo completamente  exibido no meu campo de visão.


Desenrolar: Para uma história tão confusa e cheia de nós, o escritor conseguiu fazer muito bem em 12 episódios. Não foi rápido demais nem aquela enrolação toda, foi o tempo perfeito para conseguirmos acompanhar e tentar entender o que se passa.


Personagens: A Heroína é uma garota "sem emoção", não a culpo por isso pois ela não tem suas memórias, mal sabe quem ela é ou o que aconteceu em sua vida até o dia 01 de agosto, mas ela conseguiu se sair muito bem ao lado de Orion, que é bem divertido e relaxado. Todos os garotos que interagem com a heroína tem aparência muito boa e personalidades completamente diferentes, já que o anime é uma adaptação de um otome game. Não vou falar sobre os garotos pois tenho boca grande e vou acabar dando um spoiler daqueles.  


Avaliação final: Ótimo! É uma história que eu nunca tinha visto antes e conseguiram desenrolar o mistério de um jeito bem interessante, que conseguiu me prender e que eu não consegui desvendar antes da hora (nem sequer me aproximei disso, o final foi completamente diferente do que eu esperava e, devo confessar, muito melhor do que qualquer um que eu conseguisse imaginar). Ele deixou aquele clima de segunda temporada, mas pelo o que eu fiquei sabendo não vai ter, os segundos finais são apenas uma "introdução" de como é o jogo (e estou com muita vontade de jogar isso). Para aqueles que estão lendo e se interessaram pelo anime, estou deixando o link para assistir. Divirtam-se e até a próxima! 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code