Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Free!


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou ótima! Kyah, ontem eu estava voltando da escola enquanto ouvia algumas músicas japonesas e isso me deu uma vontade absurda de assistir anime. Assim que cheguei em casa, abri o anitube e resolvi começar "Free!". Todas as minhas amigas falam desse anime e me recomendaram ele diversas vezes, mas nunca dei tanta bola assim.
Sinopse: Nanase Haruka gostava de estar na água - adorava natação. Na escola primária, Nanase Haruka, Tachibana Makoto, Matsuoka Rin, e Hazuki Nagisa participou da mesma aula de natação juntos. O tempo passou, e como Haruka estava vivendo uma vida monótona do ensino médio, de repente ele encontrou Rin novamente. Rin desafiou Haruka para uma corrida e mostrou-lhe como tinha se tornado muito mais forte. Logo, Makoto e Nagisa também aderiram ao grupo, e junto com um novo colega de classe, Ryugazaki Rei, criaram o Clube de Natação Iwatobi. (Retirado de Sakura Animes)

Haruka
Haru é a personagem principal. Apaixonado por natação, ele até mesmo tentou nadar em um aquário. Apesar de tanto amor e talento pelo esporte, ele não se preocupa em melhorar suas técnicas ou ganhar competições, praticando apenas o modo "nado livre", mas isso muda um pouco quando ele está com Rin.

Rin
Rin é um excelente nadador, pratica diversos estilos de natação e tem como objetivo vencer seu amigo/rival Haru. Ele morou na Austrália por alguns anos e agora está de volta ao Japão, mas estuda em uma escola diferente dos outros garotos. Seu sonho é se tornar um nadador olímpico

Makoto e Nagisa
Makoto e Nagisa são amigos de infância de Haru e Rin. Makoto teve a ideia de abrir um clube escolar sobre natação para tentar realizar um sonho: ver os quatro nadarem juntos novamente. Haru e Nagisa se juntam ao grupo, mas eles precisam de um quarto membro.

Gou
Gou é a irmã de Rin e prefere ser chamada de Kou. Ela se junta ao clube de natação por querer ajudar seu irmão à voltar a ser o que era antes e também para ver garotos em trajes de banho. Ela não nada, é apenas a técnica do clube usando um pouco do que aprendeu com seu irmão, então a busca de um outro nadador continua.

Rei
Rei se junta ao clube de natação e também faz parte do clube de atletismo, o melhor em salto de vara. Muito inteligente e lógico, ele realiza cálculos em sua cabeça antes de realizar qualquer coisa.  Foi convidado à se juntar por Nagisa, mas eles não esperavam que Rei tivesse um problema tão grande.


Minha personagem preferida? Hm... talvez a Gou. Ela é uma pervertida total e divertidíssima, ela dá um ar diferente em meio à tantos meninos e tudo o que ela faz é pelo bem de seu irmão, por querer vê-lo feliz ao lado de seus amigos do clube de natação Iwatobi novamente. A personalidade dela é radiante. 


Free! é totalmente sobre uma rivalidade amistosa. Aborda a amizade dos garotos em meio as competições de natações e problemas relacionados à sua infância com um jeitinho bem descontraído e cheio de humor. Fujoshis de carteirinha podem classificar esse anime como Slash (alusão à homossexualidade, sem o contato físico direto entre as personagens), mas eu vi apenas como uma amizade muito bonita mesmo, onde todos se preocupam com todos. Amizade verdadeira que nenhuma competição é capaz de quebrar. 

For the team

Foi o meu primeiro contato com animes sobre esportes, e posso dar a certeza que não será o último. Toda a pegada de competição e da emoção sobre quem vai ser o vencedor, com o tempo para alcançar suas metas e etc... isso me cativou muito. Free foi uma experiência emocionante

Caso não tenham assistido o anime ainda, deixo aqui o link para ver online e para download. Já assistiu? Deixe aí nos comentários o que você achou. Até a próxima postagem, pessoal! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá! Não tenho costume de assistir animes, mas este me pareceu bem legal. Comecei a assistir animes estes mês, estou acompanhando Death Note e também Mirai Nikki, estou gostando bastante dos dois! Este esta na minha listinha ♥

    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code